Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

Como fazer para conseguir um emprego pela internet

Você sabe como fazer para conseguir um emprego pela internet? Mapeamos 6 opções que vão encurtar o caminho para o seu próximo emprego

como fazer para conseguir um emprego pela internet

Você sabe como fazer para conseguir um emprego pela internet? A internet possui centenas de vagas de emprego abertas, seja em sites especializados em emprego ou mesmo nas redes sociais. O problema é que nem todas as oportunidades possuem profissionais com os requisitos mínimos de formação e experiência para os processos seletivos.

Se você quer voltar ao mercado de trabalho e não sabe o que fazer, vamos te mostrar 6 opções para você saber como arrumar um emprego.

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: por onde começar

Antes de sair se cadastrando em todas as vagas de emprego que aparecerem para você no Google, você precisa ter clareza do que você busca para a sua carreira profissional. Isso envolve criar alguns filtros para te ajudar a selecionar onde você quer (e não quer) trabalhar:

1. Tenha clareza da sua área de atuação:

Saiba o que você quer fazer. Se você tem formação, experiência ou habilidade em alguma atividade, defina quais oportunidades se encaixam no seu perfil. Se você quer apenas ganhar dinheiro, não tem problema. Mas esteja OK, caso você vá fazer alguma coisa que não tem afinidade e avalie se vale a pena (ou não) no final das contas.

2. Tenha um bom currículo:

Ter um bom currículo é a porta de entrada para trabalhar em algumas empresas. Se você não tem o seu, o nosso post sobre Como montar um currículo: 4 regras básicas para evitar erros vai te ajudar. Você vai aprender qual é a estrutura básica que você precisa ter no seu currículo e quais os 4 erros que você deve evitar na hora do seu primeiro contato com os empregadores.

Continua depois da publicidade

3. Reserve um tempo e se dedique a preencher as informações completas nos seus perfis de cadastro:

Nesse caso, qualidade é melhor do que quantidade. Você até pode achar que se cadastrar em várias vagas de emprego vai te deixar em vantagem em relação aos seus concorrentes. Cause uma boa impressão e preencha o maior número de informações suas, principalmente em sites especializados em trabalho, como a Catho e o próprio LinkedIn, por exemplo.

4. Avalie se você quer exercer as suas atividades em empresas físicas ou partir para um trabalho online seguro e remunerado

Com a pandemia, observamos que houve uma certa mudança no nosso modelo de trabalho tradicional. Tivemos que nos adaptar a diversas situações e uma delas foi aprender a trabalhar online.

Cada vez mais, observamos um crescimento de empresas que contratam para trabalhar pela internet e que aprenderam a alternar jornadas de trabalho presenciais e home office. Se você ainda não considerou trabalhar de forma remota, saiba que essa não é mais uma tendência, é uma realidade. Existem diversos pontos positivos que favorecem um estilo de vida trabalhando de casa, como:

– Mais tempo junto com a família;
– Menos tempo gasto em deslocamentos, trânsito;
– Mais tempo para se alimentar melhor;
– Mais equilíbrio nas atividades que envolvem o trabalho e as atividades de casa.

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: onde encontrar uma vaga

A internet é um mar de oportunidades se você saber explorá-la. Para isso, vamos começar indicando alguns sites em que você já deve conhecer, mas que sempre estão com vagas permanentes e temporárias de emprego.

1. Como fazer para conseguir um emprego pela internet: Trabalha Brasil (antigo SINE Brasil)

O site SINE Brasil, chamado de Trabalha Brasil, está com diversas oportunidades de emprego para quem quer voltar ao mercado de trabalho. Se você quer se cadastrar no site, temos um post prontinho que vai te ajudar nessa missão:

Saiba Mais: Como se cadastrar no SINE e conseguir um emprego

Caso você queira fazer um agendamento e comparecer pessoalmente em uma das unidades do SINE, também temos um post com 3 dicas para você ser atendido.

Saiba Mais: Como agendar atendimento no SINE: 3 canais de atendimento

2. Como fazer para conseguir um emprego pela internet: Catho

Os sites especializados em empregos são ótimos lugares para você se cadastrar. Muito procurado para empregos online para jovens, esses sites oferecem oportunidades de emprego permanentes e temporárias, de acordo com o que você pode oferecer.

Além disso, a Catho possui um plano em que se você assinar, ganha 30 dias grátis. São 225 mil vagas de emprego e 85 mil empresas anunciantes. Para ter acesso as vagas, os usuários precisam preencher um cadastro na plataforma,

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: InfoJobs

A InfoJobs é uma ferramenta especializada em vagas de emprego. Para ter acesso as vagas, os usuários também precisam preencher um cadastro pelo site ou pelo app, disponível na Apple Store e Google Play.

Com o cadastro na plataforma, gratuito e por tempo ilimitado, você pode receber alertas de emprego no seu perfil ou e-mail, além de poder anexar o currículo e fazer buscas otimizadas conforme a sua localização. Caso você queira ter acesso a mais recursos, como conhecer as empresas por dentro a partir de um recurso desenvolvido pela plataforma, você pode pagar a versão premium da ferramenta.

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: LinkedIn

O LinkedIn é um prato cheio se você souber tirar proveito dele. Muitas empresas buscam seus futuros talentos pela rede social, já que é voltada para relacionamentos profissionais. São mais de 675 milhões de usuários com contas ativas no LinkedIn Brasil.

O primeiro passo para começar a procurar emprego é fazer o cadastro no LinkedIn. Depois disso, você pode se candidatar as vagas ofertadas pelas empresas e receber notificações conforme surgir empregadores interessados.

Continua depois da publicidade

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: Workana

Se você é freelancer e não sabe o que fazer para procurar trabalhos online, o Workana é o seu lugar. São mais de 2.575,457 freelancers, 30.337 projetos mensais e mais de 33 mil usuários online espalhados por diversos países.

Caso você esteja procurando uma oportunidade de recolocação profissional e tenha formação em uma das seguintes áreas, você deve usar o Workana:

– TI e programação;
– Tradução e conteúdos;
– Apoio administrativo e jurídico;
– Marketing e vendas;
– Finanças e administração;
– Design e multimedia.

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: Hotmart Jobs

Agora, se você quer trabalhar na área de marketing digital, a Hotmart, maior portal de infoprodutos do Brasil e presente em diversos países, lançou o Hotmart Jobs para divulgar todas as suas oportunidades de emprego.

Você pode procurar por áreas e lugares (incluindo outros países). São tantas vagas abertas que vale a pena dar uma olhada com calma nos requisitos, diferenciais e benefícios. Para conferir tudo, acesse o site da Hotmart Jobs e saiba mais.

Como fazer para conseguir um emprego pela internet: Conclusão

As suas chances de dizer não consigo arrumar emprego diminuíram drasticamente depois dessas oportunidades que mapeamos para você. Agora se o que você procura são tendências para empreender em 2021, vamos indicar a leitura do post Tendências de marketing digital: 6 apostas rápidas para 2021.

Esperamos ter ajudado você na missão de como procurar emprego pela internet, seja ele físico ou remoto.

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial