Como fazer GIFs?

por | mar 16, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Os GIFs (Graphics Interchange Format) são um grande sucesso no mundo digital. Através deles, podemos fazer vídeos curtos para serem compartilhados e reproduzidos de forma mais rápida e sem consumir tantos dados quanto um vídeo comum.

Como fazer GIFs?

Antes de saber como fazer GIFs, vamos descobrir como eles surgiram.

Eles surgiram em 1987 e foram criados pelo engenheiro Steve Wilhite. O objetivo inicial dos GIFs era facilitar o carregamento de imagens coloridas em sites da época. Na época, tiveram pouca repercussão e foram gradativamente substituídos principalmente pelo Adobe Flash Player.

Como fazer GIFs?

Nos últimos anos, eles ressurgiram na plataforma do Tumblr e desde então têm feito sucesso nas redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp.

Saiba mais: Como colocar o link do Whatsapp no Instagram

Os GIFs são utilizados principalmente como memes, na forma de vídeos curtos e para compartilhar reações que no meio virtual as vezes são difíceis de expressar em palavras ou por emoticons. 

Bom, quem não ama ver um GIF de um gatinho engraçadinho ou quer começar a criar GIFs? 

Saiba mais: Como fazer memes: 10 apps para criar posts divertidos na web

Para começar a sua criação própria de GIFs é preciso baixar primeiramente uma ferramenta de criação no computador ou no seu smartphone. 

Como fazer GIFs no PC ou Mac?

Existem várias plataformas na web para serem baixadas. O Movavi é uma plataforma gratuita para criação de gifs e está disponível para Windows e Mac. Para fazer o download basta entrar na página do programa e escolher a opção equivalente ao seu sistema operacional. 

Depois de realizar o download do instalador, basta executar o programa, aceitar os termos e condições de uso e iniciar a produção dos seus GIFs. 

Vem que a gente vai te ensinar como fazer um GIF animado. 

Como fazer GIFs no computador

Para criar os GIFs você pode seguir alguns passos:

Passo 1. No canto superior esquerdo, clique em “Adicionar mídia” e então, em “adicionar vídeo”. Aí, é só escolher o vídeo que você quer converter dentro da biblioteca do seu computador.

Passo 2. Depois de selecionado, clique no botão “Editar” à direita do vídeo. Dentro da edição você deve arrastar dentro da barra de tempo do vídeo o intervalo desejado para conversão. Quando finalizado, clique em “Concluído”. 

Passo 3. Clique em “Imagens” e selecionar o formato que você deseja. Se ainda achar necessário fazer mais modificações no formato do GIF, clique no ícone da engrenagem (parte inferior esquerda) e defina as mudanças. 

Passo 4. Depois de deixar tudo nos padrões que você deseja, clique em “Iniciar”, espere a conversão e PRONTO. Você criou o seu GIF animado e já pode sair compartilhando ele por aí. Como criar GIFs no PC ou Mac?

Como fazer GIF no iPhone ou Android?

Nos smartphones também existem várias opções de apps gratuitos e pagos para download. Para baixar é muito simples, basta entrar na plataforma do seu celular e pesquisar por “apps para GIFs” e várias opções vão aparecer.

Para facilitar a sua procura, escolhemos um aplicativo gratuito e simples, para facilitar as suas criações. 

O Img Play é uma ferramenta de criação de GIFs a partir de imagens e vídeos. Ele está disponível tanto na PlayStore quanto na App Store

Como criar GIF no celular?

A ferramenta apresenta vários recursos como a conversão de vídeos e imagens para GIFs. É possível realizar também a importação de imagens, vídeos ou GIFs de outras ferramentas como Google Drive e Dropbox. Além disso, ele possui o “modo câmera”, onde você pode fazer seus vídeos diretamente no app. 

Como fazer Gifs - ‎ImgPlay - Fazer GIF na App Store

O app permite realizar várias edições. É possível editar quadros, controlar a velocidade do vídeo, mudar a direção de reprodução, salvar como repetição e adicionar textos e filtros. Tudo isso pode ser feito de maneira muito simples:

Na parte superior direita da tela, você pode selecionar que tipo de conversão você deseja fazer. As opções são: 

  • Vídeo para GIF;
  • Fotos para GIF;
  • Editar GIF;
  • Câmera;
  • De outros aplicativos. 

Após a escolha da opção, você deve selecionar as imagens, vídeos ou realizar a sua própria gravação. Quando finalizar, aperte em “Criar” na parte superior esquerda da sua tela. 

A ferramenta passará para a aba de edição, onde você pode realizar todas as operações de edição que você deseja e selecionar o fragmento de vídeo que você quer transformar em GIF. 

Saiba mais: Editor de vídeo online: Os 13 melhores aplicativos de edição

Após o término da edição, basta clicar em “Próximo” no canto superior esquerdo e salvar ou compartilhar o seu GIF nas suas redes sociais. 

Muito fácil, não é mesmo?

Agora é só começar a criar GIFs animados e compartilhar com toda a galera. Faz o download e conta o que você achou nos comentários.

Continue no Blog

Continua depois da publicidade

Tags:

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

Se você sempre usou as empresas tradicionais de operadoras de telefone, mas não está satisfeito com o serviço recebido, pode ser uma boa alternativa testar novas possibilidades de atividades que também prestam trabalhos de telecomunicações. E um caminho que pode ser...

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

O halloween é uma data que pode ser aproveitada tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e adolescentes. Pensando nisso, separamos as melhores brincadeiras de halloween para se divertir com as crianças. Neste post você vai ver 26 brincadeiras de halloween que podem...

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Os serviços de streaming estão cada vez mais dominando o mercado do entretenimento audiovisual, e um dos principais no mundo é o Amazon Prime Video Channels, o serviço de streaming da Amazon, como o próprio nome sugere. Junto de nomes como Netflix, Disney+, Star+, HBO...

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Nada melhor do que ouvir música para animar uma festa, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas músicas para Halloween de vários estilos diferentes para você montar as suas playlists e arrasar na sua festa do Dia das Bruxas. Veja a seguir as músicas que vão...

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Com o desenvolvimento e expansão do delivery, sair de casa para realizar compras não é mais necessário. Antes, isso era mais indicado para refeições como almoço e jantar, porém, agora temos diversas opções de mercado online. Realizar as compras do mês é algo que...

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

Se você quer esquentar sua relação com seu marido, namorado ou ficante, ou dar aquela indireta bem direta para alguém que você gosta, então as brincadeiras picantes podem acabar sendo um ótimo caminho para você. Fazendo isso, a outra pessoa pode ficar louca de desejo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest