Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail?

por | nov 3, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários


Até pouco tempo atrás era comum decorar os números de celular das principais pessoas com quem conversa, mas isso mudou bastante hoje em dia, é só fazer o teste, por exemplo, quantos números você sabe de cabeça? Não mais que quatro, certo? Inclusive, algumas pessoas não têm o próprio número memorizado e está tudo bem, desde que tenha formas de verificar os números, mesmo que venha a perder o aparelho. Então, com isso se faz necessário armazenar os contatos em algum programa. Sendo assim, ao longo do texto vai ser explicado como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail.

Como a agenda do iPhone funciona?

Os números de celulares no aparelho iPhone ficam salvos no aplicativo Agenda. Nesse app você consegue colocar vários dados além dos números. Por exemplo, é possível colocar o e-mail, endereço de residência, site, a data de aniversário, hiperlinks de perfis nas redes sociais e até mesmo criar espaços customizáveis.

Dessa maneira, quando ativado, todos os contatos salvos do iPhone ficam guardados de forma automática no iCloud e Gmail. Então, ao armazenar suas informações e outras mídias, é possível baixar estes arquivos de outros aparelhos, na hora que você quiser.

Também é importante esclarecer que para cada número salvo na agenda do iPhone é feito um cartão virtual com o nome de vCard. Guarde essa informação, vamos precisar dela daqui a pouco. Assim, é permitido compartilhar os vCards com outros usuários, sendo que é possível adicionar o número ao aparelho que recebeu o cartão.

Passo a passo de como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail

Lembrando que o processo de como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail serve também para iPad. Dito isso, veja, a seguir, o passo a passo:


Passo 1: procure o aplicativo “Ajustes” e toque no ícone

Passo 2: ao abrir a janela, role a página um pouco para baixo até encontrar a opção “Contatos”.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - Foto 1

Passo 4: na aba que se abriu, toque em “Contas”

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - Foto 2

Passo 5: agora toque em “Adicionar Conta”.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - Foto 3

Passo 6: você verá algumas opções de serviços, como iCloud e o Outlook, mas você precisa escolher o Google. após fazer isso vai abrir uma nova página, você só precisa fazer login do seu Gmail.


Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 4

Passo 6: depois de entrar na sua conta Google, ative a chave que aparece a frente do nome “Contatos”.

Passo 7: toque em “Salvar” no canto direito superior.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - Foto 5

Passo 8: pronto! para começar a sincronização dos seus contatos só é preciso abrir o aplicativo Agenda.

Saiba mais: O que é Google Drive e como usar?

Sobretudo, quanto mais segurança tivermos, melhor vai ser, certo? Além de poder salvar os seus contatos no Gmail, você também pode usar o iCloud, o serviço de nuvem da Apple, para fazer esse serviço.


Como salvar os números de celular do iPhone no iCloud?

Para liberar essa funcionalidade é bem simples, você só precisa seguir alguns poucos passos. E além da segurança, ao habilitar o armazenamento automático dos contatos no iCloud, fica muito mais fácil enviar os números para um outro sistema operacional, caso mude de aparelho.

Isso acontece porque os dados estão armazenados na nuvem, e ao acessar o site da iCloud de qualquer computador é possível exportar e importar contatos bem facilmente. Então, para como salvar os números de seu celular do iPhone no iCloud siga o tutorial a seguir:

Passo 1: abra o aplicativo de Ajustes do iPhone.

Passo 2: toque no nome de usuário da sua conta da Apple, que fica bem no início do menu.

Passo 3: agora, toque em iCloud.


Passo 4: procure pela opção “Contatos”, toque na chave para ativar. Você precisa confirmar que pretende guardar e sincronizar as informações do seu aparelho iPhone com o iCloud tocando em “Combinar”, quando a mensagem aparecer.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 7

Passo 5: pronto! Todos os seus contatos e mudanças que você fizer nos VCards vão ser salvas de forma automática no iCloud.

Agora, se você usava um celular com sistema Android e trocou por um aparelho da maça mordida, você pode transferir seus contatos de um aparelho para o outro, como é explicado logo abaixo.

Como exportar contatos do Android para iPhone?

Caso você tenha trocado de celular com sistema operacional diferentes, e quer transferir os contatos de um para o outro, a forma mais fácil, simples e rápida de fazer isso é usando um computador. Então, confira, a seguir, como fazer esse processo:

Passo 1: vale destacar que essa primeira etapa pode variar um pouco de aparelho para aparelho, mas, de forma geral, esse passo segue um padrão. Com isso, acesse a aba de configurações do seu aparelho Android, depois toque em “Contas”, em seguida “Google”. Agora escolhe o seu e-mail (Gmail) principal. Na aba que se abriu, habilite o recurso de sincronizar contatos, caso ela esteja desativada.


Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 6

Passo 2: agora, usando o seu computador, acesse o site Contatos do Google.

Passo 3: já dentro da página, no canto esquerdo tem a opção “Exportar”, clique nela.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 8

Passo 4: escolha a alternativa “vCard (dos contatos do iOS)” e clique em “Exportar”. Vai ser feito um download de um arquivo com o formato .vcf, coloque ele em um local com fácil acesso.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 9

Passo 5: feito isso, agora você precisa acessar o site iCloud, lembrando que é necessário fazer o login com o mesmo ID da Apple que está em seu aparelho.

Passo 7: com o Login realizado, você verá algumas opções de serviços, clique em “Contatos”.


Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 10

Passo 8: clique no ícone de uma engrenagem, que fica do lado inferior esquerdo da página, e escolha a alternativa “Importar vCard”.

Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail - foto 11

Passo 9: vai abrir uma janela no seu computador para você selecionar o vCard que baixou do Google. Ao encontrar clique em “Abrir”.

Passo 10: pronto! Agora os contatos do seu Android vão ser sincronizados com o iPhone.

Como exportar contatos do iPhone para Android?

Também é possível fazer o caminho inverso, ou seja, transferir os contatos do iPhone para o Android. Para isso, o caminho é quase o mesmo, só muda alguns passos, mas é obrigatório que tenha sincronizado seus contatos com o iCloud. Com isso dito, veja o passo a passo de como exportar contatos do iPhone para Android

Saiba mais: iPhone Parcelado: Como comprar no boleto ou em até 22x


Passo 1: pelo computador, acesse o iCloud, faça o login e selecione a opção “Contatos”

Passo 2: clique na engrenagem e escolha a alternativa “Exportar Vcard”. Automaticamente vai ser feito um download do arquivo com formato .vcf

Passo 3: agora acesse o site Contatos do Google

Passo 4: clique em “Importar”. Vai ser aberto uma janela, clique em “Selecionar arquivo”

Passo 5: agora você só precisa escolher o arquivo que baixou no iCloud


Passo 6: pronto! Todos os seus contatos vão ser carregados no Google Contatos.


Entidades: Android | Apple | Google | iOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas