Como entrar no Facebook sem senha?

por | jul 2, 2021 | Facebook | 0 Comentários


Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu desempenho.

São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença no trabalho. Neste post, você vai aprender como entrar no Facebook sem senha.

Com o nosso passo a passo, você vai aprender a como deixar gravado a senha do Facebook no Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge. Vale destacar que esse método serve para todos os sites que exigem um serviço de login.

Além disso, ao longo do texto também vai ser explicado a como recuperar sua senha, caso tenha esquecido.

Como entrar no Facebook sem senha?

Antes de começar o tutorial, é importante dar alguns avisos. Nunca salve os dados em computadores públicos, como em uma lan house, por exemplo, ou em uma máquina que muitas pessoas usam no trabalho, na escola ou faculdade.


Se você usar o preenchimento automático, qualquer pessoa que tiver acesso ao PC, poderá acessar uma conta salva.

Dito isso, confira, a seguir, como entrar no Facebook sem precisar digitar senha todas as vezes que for fazer login nos navegadores mais populares para o sistema Windows.

Salvar senha no Firefox

Passo 1: Abra o Mozilla Firefox;

Passo 2: No canto direito superior, clique nas três linhas horizontais e escolha a opção “Configurações”;

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 1

Passo 3: Na nova página que se abriu, escolha a opção “Privacidade e Segurança”;


Como entrar no Facebook sem senha - Foto 2

Passo 4: Desça a tela até aparecer as opções “Contas e Senhas”. Nesta parte, deixe marcado a caixa “Perguntar se deve salvar contas e senhas de sites”. Se você clicar em “Exceções”, vai poder selecionar sites que não irão fazer o preenchimento automático;

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 3

Passo 5: Reinicie o navegador e acesse o Facebook. Coloque as suas credenciais e permita que o Firefox salve os dados. Pronto!

Se você quiser ver os sites que armazenam os seus dados, clique novamente nas três linhas e selecione a opção “Senhas” e administre os seus logins.

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 4

Salvar senha no Chrome

Passo 1: Abra o Google Chrome;

Passo 2: No canto direito superior, clique nos três pontinhos e vá para a opção “Configurações”;


Como entrar no Facebook sem senha - Foto 7

Passo 3: Na aba que se abriu, clique em “Preenchimento automático” e depois em “Senhas”.

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 8

Passo 4: Ative as chaves “Oferecer para salvar senhas” e “Login automático”. Detalhe: nesta mesma página, é possível ver todos os sites que armazenam seus dados com preenchimento automático.

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 9

Passo 5: Para terminar e validar as configurações, reinicie o seu browser. Agora, coloque o seu e-mail e uma senha em suas redes sociais e permita que o Chrome salve as informações. Pronto!

Salvar senha no Microsoft Edge

Passo 1: Abra o Microsoft Edge;

Passo 2: Clique nas três linhas que ficam no canto superior direito e escolha a opção “Configurações”.


Como entrar no Facebook sem senha - Foto 5

Passo 3: Nessa página, vá até a aba “Perfis” e clique em “Senhas”;

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 5 (Real)

Passo 4: Em seguida, ative a chave nas opções “Oferecer para salvar senhas” e “Entrar”;

Como entrar no Facebook sem senha - Foto 6

Passo 5: Reinicie o Edge. Após isso, acesse o Facebook, coloque seus dados e permita que o navegador salve as informações. Pronto!

No caso dos celulares móveis, o próprio aplicativo do Facebook oferece a opção de preenchimento automático dos dados assim que o usuários realizar o login.

Viu como é fácil entrar no Facebook sem usar senha? Independente do navegador, o processo para ativar essa ferramenta é bem parecido em cada um dos browsers. Mas caso queira voltar atrás, vejo o tópico abaixo.


Como apagar os logins salvos?

Caso você tenha mudado de ideia e você não quer mais armazenar as suas informações nos sites, basta fazer o mesmo processo do tópico anterior, de acordo com o navegador que você mais utiliza, e desativar as opções de preenchimento automático. Não se esqueça que é preciso reiniciar o browser para a mudança começar a funcionar.

Agora, se estiver com problema para entrar na sua conta devido a senha, veja alguns procedimentos que você pode fazer para tentar recuperar sua página.

Como recuperar senha caso você tenha esquecido?

Existem algumas formas para você tentar recuperar seu acesso do Facebook. Siga o passo a passo a seguir para tentar conseguir o seu login:

Passo 1: Acesso o Facebook identify;

Passo 2: Coloque o e-mail que você utilizou para criar sua conta no Facebook ou informe seu número;


Passo 3: Após isso, será enviado um código para o endereço que você informou. Acesse o seu e-mail e insira o código no Facebook;

Passo 4: Agora basta informar a sua nova senha e salvar;

Agora, se a sua dúvida for como alterar sua senha no Facebook, confira o tutorial a seguir:

Como mudar a senha do Facebook?

Antes de ir para o passo a passo, faça o login da sua conta.

Passo 1: Na página inicial do Facebook, clique no seguinte ícone (conta) que fica no canto superior direito:


Como entrar no Facebook sem senha - Foto 10

Passo 2: Clique em “Configurações e Privacidade”, depois escolha a opção “Configurações”;

Passo 3: Clique em “Segurança e login”;

Passo 4: Na página que abriu, em login, clique em “Editar”;

Passo 5: Coloque nova senha;

Passo 6: Clique em “Salvar alterações”. Pronto! Sua senha foi alterada.


Saiba Mais: Gerenciadores de senhas: 5 ferramentas para a sua empresa

Invadir a privacidade dos outros é crime

As pessoas que tentam agir com má fé usando a conta de outras pessoas nas redes sociais está cometendo um crime e pode ser punida judicialmente.

De acordo com o Art. 154-A do Código Penal: “Invadir dispositivo informático de uso alheio, conectado ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do usuário do dispositivo ou de instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita pena – prescreve reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

Caso o invasor divulgar, comercializar ou mandar para terceiros as informações obtidas de forma ilícita, a pena pode aumentar de um a dois terços. A lei tem o objetivo de proteger o caráter de confiança nas relações profissionais, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Nesse sentido, o preenchimento automático vai te ajudar nas atividades do dia o dia, pois é algo simples e eficiente. Além disso, é uma boa ferramenta para as pessoas que trabalham ou navegam na própria máquina e costumam esquecer a senha.



Entidades: Facebook | Google | Microsoft

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores