Como encontrar vagas de emprego no Gupy?

por | abr 27, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Encontrar emprego está cada vez mais difícil, não é mesmo? Conseguir dinheiro para se sustentar pode ser um desafio constante. Não são todos os que possuem a sorte de conseguir um trabalho com facilidade. Mas apesar de tudo, existem algumas plataformas e ferramentas que você pode recorrer para tentar conseguir um emprego. Uma dessas ferramentas é o Gupy, e neste post vamos te ensinar como encontrar vagas de emprego no Gupy.

Esta é uma plataforma em que as empresas possuem um espaço para gerir seus processos seletivos. Entretanto são outros canais que cuidam das inscrições nas vagas. As empresas podem montar toda a estrutura da vaga que desejam preencher desde atribuições, até testes e entrevistas para o sucesso do cliente.

Apesar da ferramenta disponibilizar o espaço, todo o processo de analisar e escolher os candidatos, além de dar feedbacks positivos ou negativos para os mesmos são feitos pela empresa. As vagas podem ser encontradas no site da empresa, na página de carreiras, disponível na área “Trabalhe Conosco”, caso a mesma possua cadastro no Gupy. Antes de tentar a vaga pelo portal, você precisará saber se a mesma possui o cadastro e utiliza a plataforma. Caso contrário, você não vai encontrar a vaga pretendida.

Mas afinal, como você pode encontrar vagas de emprego no Gupy na posição de candidato? Veja a seguir os caminhos que você pode seguir para isso:

Saiba Mais: Como fazer para conseguir um emprego pela internet


Como encontrar vagas de emprego no Gupy?

Pelo fato do Gupy ser apenas uma ferramenta para as empresas utilizarem, você não encontrará uma página de busca por vagas. Antes de entrar na plataforma, você precisa saber com antecedência para qual empresa você deseja se candidatar.

Como encontrar vagas de emprego no Gupy: como buscar uma vaga?

As vagas que estão disponíveis na plataforma do Gupy podem ser encontradas de 3 formas na internet. Veja a seguir como você pode fazer isso:

Opção 1. Acesse a página de login do Gupy. Lá você poderá encontrar as empresas que estão cadastradas na ferramenta. Ao clicar nelas, você poderá fazer uma busca pelas vagas de emprego abertas. Caso você não possua uma conta no Gupy, basta criar uma.

como achar vagas de emprego no Gupy

Opção 2. Uma outra opção de como encontrar vagas de emprego no Gupy é procurar as vagas fazendo uso do próprio Google. Na barra de pesquisa do buscador, procure o que deseja pelo nome da vaga + cargo + cidade. Por exemplo: jornalista + efetivo + Brasília.

Os resultados que irão aparecer serão do Google Vagas e você encontrará diversas vagas de empregos. Ao clicar nelas, você será encaminhado para a página da empresa para saber como se candidatar.


Opção 3. A última opção é fazer uma pesquisa em outras plataformas de busca de emprego. Existem diversas maneiras, seja através de sites ou aplicativos, em que você pode encontrar vagas para trabalhar. Algumas dessas ferramentas são a Catho, Indeed e Glassdoor.

Saiba Mais: Vender pela Internet: O que você precisa para começar?

Como encontrar vagas de emprego no Gupy através da página de carreira?

Caso você não conheça, uma página de carreira dentro da ferramenta Gupy são os sites das empresas cadastradas na plataforma. Existe uma página para cada uma das empresas com o link das mesmas, porém com o final “gupy.io”. Vale ressaltar que a mesma empresa pode possuir mais de uma página de carreira, seja para uma vaga de campo mais específica ou destinadas para abertura de programas.

Na página de login do Gupy você encontrará uma lista com as empresas cadastradas e uma barra de pesquisa para encontrar a vaga desejada, caso já saiba a empresa em que quer se candidatar. Para saber mais da mesma, basta clicar em “Ver Vagas”.

Com isso, você será encaminhado para uma página onde poderá ver os tipos de vagas, as oportunidades da empresa e o local de trabalho. Basta clicar na vaga desejada para conferir mais detalhes. Caso tenha se interessado e já esteja logado na conta Gupy, basta clicar em “Candidatar-se para a Vaga”, que geralmente fica localizado no final ou no topo da página. Caso não esteja logado, basta realizar o login e clicar no mesmo local. Se você não tiver uma conta na plataforma, será encaminhado para uma página em que poderá criar a sua.


Após isso, você então será direcionado para a página de cadastro no processo seletivo da vaga escolhida. Você precisará preencher as informações do seu currículo ou enviar o mesmo já pronto para o preenchimento automático. 

A própria plataforma disponibiliza um vídeo tutorial onde você poderá ver como encontrar vagas de emprego no Gupy. Veja a seguir:


Entidades: Google | Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.