Instagram Stories: como criar anúncios em 11 passos simples

por | maio 19, 2017 | Instagram | 66 Comentários

Se você já viu alguns anúncios nas suas Histórias do Instagram e anda se perguntando: como criar anúncios no Instagram Stories? Hoje nós trouxemos um post com o passo a passo completo para você começar a anunciar neste canal que promete bombar cada vez mais.

Mas você sabe a importância do Instagram Stories?

Cada vez mais o Instagram Stories cresce. Seja para compartilhar pequenos momentos ou manter contato com amigos e familiares, os usuários estão diariamente aproveitando os recursos dessa ferramenta.

Saiba Mais: Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes

E por isso o seu negócio pode investir no Instagram Stories como uma nova fonte de tráfego e geração de resultados. Os anúncios no Instagram Stories podem gerar reconhecimento da sua empresa para um grande número de pessoas, e ainda aumentar o alcance da sua marca e a venda dos seus produtos e serviços.

Isso porque, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o que você vende se utilizar os recursos do Instagram Stories. Além disso, como o Instagram é do Facebook, é possível usar as mesmas ferramentas do Facebook para encontrar o público certo do seu negócio.

COMO OS ANÚNCIOS NO INSTAGRAM STORIES FUNCIONAM

Os anúncios no Instagram Stories chegaram! Isso significa que qualquer negócio pode usar esse recurso para atingir os seus seguidores.

Como o maior foco deste formato de anúncio é gerar alcance e reconhecimento da sua marca na rede social, você pode criar imagens ou vídeos curtos que tenham um conteúdo interessante para seus fãs.

Por exemplo, digamos que o seu negócio seja uma doceria que faz bolos incríveis. Você pode criar pequenos vídeos dos seus bolos recebendo uma calda deliciosa de chocolate e divulgar no Instagram Stories. Duvido que algum fã seu não vai querer assistir à essa delícia!

Todos os conteúdos criados para anúncios no Instagram Stories também podem ser compartilhados em outros canais, como sua página do Facebook ou no próprio Feed do Instagram. Então, esse conteúdo poderá ser aproveitado mesmo depois do período de veiculação do anúncio.

Ah, e sabe qual é uma das maiores vantagens de anunciar no Instagram Stories?

Como o Instagram Stories está no topo da página do Instagram, elas são um dos primeiros botões que as pessoas clicam quando acessam a rede social.

E com o seu negócio aparecendo no meio das publicações dos amigos e familiares destas pessoas, você vai chamar muito mais a atenção. Mesmo que o seu vídeo ou foto esteja com o aviso de “Patrocinado” em meio às histórias.

AVISO!

Para criar posts de anúncios no Instagram Stories, você precisa transformar a sua conta do Instagram em comercial e vincular ela à sua página do Facebook. Ensinamos todo esse passo a passo no post Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram

COMO FAZER ANÚNCIOS NO INSTAGRAM STORIES

Antes de mais nada, é necessário ter uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook, pois é através dela que você fará a sua campanha. Se você ainda não criou a sua, sugerimos a leitura desse post do blog que é um guia bem completo sobre Facebook Ads.

Conta feita? Então siga o passo-a-passo para criar um anúncio no Instagram Stories:

Passo 1: Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e clique em Criar;

Passo 2: Escolha o Objetivo de marketing da sua campanha. Para criar anúncios no Instagram Stories, é possível selecionar:

  •  Instalações do aplicativo;
  •  Reconhecimento da marca;
  • Conversões;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Visualizações do vídeo;
  • Geração de cadastros;
  • Mensagens;
  • Tráfego para o estabelecimento.

Aqui no blog também temos um texto que explica, com todos os detalhes, cada objetivo. Para acessar, clique aqui.

Passo 3: Ao escolher o objetivo de marketing, dê um nome à sua campanha e clique em Continuar;

Dica: padronize o nome das suas campanhas. Esses nomes devem ser relacionados ao tipo de vídeo ou imagens que você está usando, além de ter relação com o seu objetivo. Seguindo o exemplo da doceria que vimos lá em cima, você pode colocar: [Alcance + Bolo de Calda de Chocolate].

Assim, ao olhar o Gerenciador de Anúncios, você sempre vai saber qual é a campanha e o objetivo dela. E olhando os dados de maneira rápida pode identificar se o objetivo está sendo cumprido (ou não).

Passo 4: Escolha um público para o anúncio;

Passo 5: Em Posicionamentos, escolha a opção Posicionamentos manuais para ter acesso ao formato de anúncio de Stories;

Passo 6: Para vincular o anúncio somente no Instagram Stories, em Plataformas deixe selecionado apenas a opção Instagram. Em seguida, desmarque as opções selecionadas automaticamente em Feed e mantenha marcado somente Instagram Stories em Stories;

Passo 7: Defina seu Orçamento e Posicionamento e clique em Continuar. Para mais informações sobre orçamento, acesse esse post do nosso blog;

Passo 8: Selecione a Página do Facebook e a conta do Instagram que representa sua empresa;

Passo 9: Escolha o Formato do seu anúncio: Carrossel ou Imagem ou Video único. Caso não tenha uma imagem ou vídeo para seu anúncio, você poderá escolher Usar publicação existente ou ainda usar o Modelo da Central de Criativos;

Passo 10: Adicione imagens ou vídeos ao anúncio e adicione as demais informações. As imagens ou vídeos devem cumprir os requisitos mínimos de proporção e comprimento que são:

Imagem:

  • Proporções: 9:16 e 4:5 a 1,91:1
  • Duração máxima: 5 s
  • Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
  • Tipos de imagens compatíveis: .jpg, .png

Vídeo:

  • Proporções: 9:16 e 4:5 a 1,91:1
  • Duração máxima: 15 s
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB
  • Largura mínima do vídeo: 500 px
  • Tipos de vídeos compatíveis: .mp4, .mov

Procure usar pouco texto em sua imagem, o Facebook e o Instagram têm uma regra rigorosa de texto para anúncios.

Também poderá adicionar um link para que a pessoa clique e seja encaminhada para a sua loja virtual, página do Facebook, texto de um blog e outros canais.

Passo 11: Por fim, para conferir as informações do seu anúncio do Instagram Stories, clique em Avaliar. Por último, clique em Confirmar.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como fazer anúncios patrocinados no Instagram Stories, sugerimos a leitura do nosso Guia Completo para Criação de Anúncios.

Você já fez anúncio no Instagram Stories? Conta pra gente aqui nos comentários!

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Templates Instagram: os 50 mais bombados para postar

Templates Instagram: os 50 mais bombados para postar

O Instagram é uma das principais redes sociais para você realizar postagens e se conectar com seu público, e uma das melhores maneiras para fazer isso é com os templates Instagram. Existem diversos para você usar nos posts do seu feed e, especialmente, nos stories,...

Como fazer um Linktree para Instagram

Como fazer um Linktree para Instagram

O Instagram é uma rede social que proporciona diversas maneiras de montar estratégias para alavancar os negócios, mas apesar de tantas possibilidades, ainda existem alguns travamentos que limitam os perfis dos usuários. Por exemplo, só é permitido usar um link na Bio,...

O que é encaminhamento no Instagram?

O que é encaminhamento no Instagram?

Assim, entre os novos recursos adicionados no Instagram está o encaminhamento, mas você sabe o que é o encaminhamento no Instagram? As redes sociais são ferramentas fundamentais de trabalho para muitas pessoas e empresas há bastante tempo. Dessa forma, é preciso ficar...

Os 25 melhores sites para ganhar seguidores no Instagram

Os 25 melhores sites para ganhar seguidores no Instagram

Precisando impulsionar o crescimento do seu perfil para melhorar sua visibilidade e expandir seu conteúdo? Então confira a seguir a lista que preparamos para você com os melhores sites para ganhar seguidores no Instagram. O Instagram está entre as maiores redes...

Instagram Lite: tudo sobre a versão mais leve do Instagram

Instagram Lite: tudo sobre a versão mais leve do Instagram

Você já precisou lidar com o problema de ter pouco espaço disponível no celular? Para evitar que isso aconteça, é sempre bom ter aplicativos leves ou versões mais leves dos seus aplicativos mais usados, como o Instagram Lite. Essa versão da rede social ocupa apenas...

Grow Social vale a pena? Saiba tudo aqui

Grow Social vale a pena? Saiba tudo aqui

Se Grow Social vale a pena é uma das dúvidas mais comuns quando envolve essa tecnologia. Pensando nisso, resolvemos abordar neste post diversos pontos que ajudam a responder a pergunta. Não faça a contratação da ferramenta sem terminar de ler todo o conteúdo. Afinal,...

Grow Social ou Instaeasy: Qual a melhor escolha?

Grow Social ou Instaeasy: Qual a melhor escolha?

Se você está em busca de como ganhar seguidores no Instagram, já deve ter encontrado algumas plataformas para ajudar na tarefa. Grow Social ou Instaeasy é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto é ferramenta de rede social. A dúvida é justificável porque ambas...

Como fazer post carrossel no Canva?

Como fazer post carrossel no Canva?

Você sabe como fazer post carrossel no Canva para postar no Instagram? Este tipo de publicação é essencial quando você possui um conteúdo mais extenso para postar na rede social. Com o post carrossel, você evita publicar várias vezes seguidas e prejudicar o seu...

Como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram

Como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram

O Arrasta pra Cima, como ficou conhecido o efeito de abrir páginas, é cobiçado por muitos usuários do Instagram. Mas você sabe o que é preciso para conseguir utilizá-lo nos seus Stories? Neste post, nosso assunto é como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram....

66 Comentários

    • Camile Woinarski

      Oi, Jessika.

      Muito obrigada 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
      • Jefferson Gonçalves

        Olá no adobe premiere ele não me da essa proporção 9:16 mas da 16:9 é a mesma proporção ou não?

        Responder
    • Cleiton Silva

      Parabéns Camila! Sempre acompanho suas dicas. São valiosas para meu ramo (imobiliário).
      Inclusive, com relação a esta dica, estava procurando como fazer um patrocinado no Stories e vi seu artigo. Fiz a estratégia e em 10 dias consegui fazer uma venda, utilizando este método. Obrigado!

      Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Jessika.

      Muito obrigada 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
      • Jefferson Gonçalves

        Olá no adobe premiere ele não me da essa proporção 9:16 mas da 16:9 é a mesma proporção ou não?

        Responder
    • Cleiton Silva

      Parabéns Camila! Sempre acompanho suas dicas. São valiosas para meu ramo (imobiliário).
      Inclusive, com relação a esta dica, estava procurando como fazer um patrocinado no Stories e vi seu artigo. Fiz a estratégia e em 10 dias consegui fazer uma venda, utilizando este método. Obrigado!

      Responder
  1. Marilia Jacon Duarte

    O meu instagram está no comercial e não aparece no gerenciador de anuncios a opção stories.. 🙁

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Marilia.

      O Stories funciona em apenas 3 objetivos de marketing: Alcance, Visualizações do Vídeo ou Conversões.
      Você selecionou algum deles corretamente?

      Outro motivo é que talvez o Facebook ainda não tenha liberado essa opção para você.
      Se for isso, o jeito é aguardar mais alguns dias e tentar novamente.

      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  2. Marilia Jacon Duarte

    O meu instagram está no comercial e não aparece no gerenciador de anuncios a opção stories.. 🙁

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Marilia.

      O Stories funciona em apenas 3 objetivos de marketing: Alcance, Visualizações do Vídeo ou Conversões.
      Você selecionou algum deles corretamente?

      Outro motivo é que talvez o Facebook ainda não tenha liberado essa opção para você.
      Se for isso, o jeito é aguardar mais alguns dias e tentar novamente.

      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  3. Camila

    Olá, o gerenciador é na Page do facebook correto? Em qual lugar por favor?

    Responder
  4. Camila

    Olá, o gerenciador é na Page do facebook correto? Em qual lugar por favor?

    Responder
  5. milena

    Olá tudo bem? COmo eu vejo se o anuncio está ativo? Patrocinei ontem porém não consigo visualizar se já está ativo e os resultados… “/

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Milena.

      Você pode acessar o Gerenciador de Anúncios para visualizar os resultados.
      Acesse o Gerenciador de Anúncios aqui

      Espero ter ajudado.
      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  6. milena

    Olá tudo bem? COmo eu vejo se o anuncio está ativo? Patrocinei ontem porém não consigo visualizar se já está ativo e os resultados… “/

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Milena.

      Você pode acessar o Gerenciador de Anúncios para visualizar os resultados.
      Acesse o Gerenciador de Anúncios aqui

      Espero ter ajudado.
      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  7. Ana Paula Dias

    Muito útil o artigo. Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Ana.

      Espero que você aplique em seu negócio 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  8. Ana Paula Dias

    Muito útil o artigo. Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Ana.

      Espero que você aplique em seu negócio 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  9. Monique Soares

    Boa tarde,

    Estou tentando fazer o anúncio do Stories.
    Ocorre que não estou conseguindo baixar o vídeo.
    Eu fiz um vídeo de 13 segundos, no próprio stories e salvei, pois acredito que é o tamanho certo. E fiz com menos de 15 segundos para não ter erro.
    Confirmei se está em 1.080 pixels.
    Mas quando vou baixar ele no Gerenciador de Anúncios do facebook ele não lê. Será que é porque uso MAC ?
    Muito obrigada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Monique.

      Pode ser por esse motivo sim,você já buscou salvar ele em um outro formato?

      #equipecamilaporto

      Responder
  10. Monique Soares

    Boa tarde,

    Estou tentando fazer o anúncio do Stories.
    Ocorre que não estou conseguindo baixar o vídeo.
    Eu fiz um vídeo de 13 segundos, no próprio stories e salvei, pois acredito que é o tamanho certo. E fiz com menos de 15 segundos para não ter erro.
    Confirmei se está em 1.080 pixels.
    Mas quando vou baixar ele no Gerenciador de Anúncios do facebook ele não lê. Será que é porque uso MAC ?
    Muito obrigada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Monique.

      Pode ser por esse motivo sim,você já buscou salvar ele em um outro formato?

      #equipecamilaporto

      Responder
  11. LETICIA EBEL

    Olá, não consigo escrever ou colocar aquela enquete no Stories patrocinado… tem como??

    Responder
  12. LETICIA EBEL

    Olá, não consigo escrever ou colocar aquela enquete no Stories patrocinado… tem como??

    Responder
  13. Anelise

    Já é possível criar stories patrocinados sequenciais ou ainda apenas organicamente?

    Responder
  14. Anelise

    Já é possível criar stories patrocinados sequenciais ou ainda apenas organicamente?

    Responder
  15. Manuela

    Poxa!! Muito obrigada!!!! Serviu bastante!!!!

    Responder
  16. Manuela

    Poxa!! Muito obrigada!!!! Serviu bastante!!!!

    Responder
  17. Jefferson Oliveira

    é preciso pagar para esse tipo de ferramenta?

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Jefferson, tudo bem?

      A ferramenta não é paga, já que tudo é feito no Gerenciador de Anúncios do Facebook. O que é preciso é investir uma quantia em dinheiro para veicular o anúncio!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  18. Jefferson Oliveira

    é preciso pagar para esse tipo de ferramenta?

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Jefferson, tudo bem?

      A ferramenta não é paga, já que tudo é feito no Gerenciador de Anúncios do Facebook. O que é preciso é investir uma quantia em dinheiro para veicular o anúncio!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  19. Dirvan Filho

    Se eu fizer um anuncio e em paralelo publicar outras imagens/vídeos no stories, as pessoas vão receber apenas a paga ou toda a sequencia?

    Responder
  20. Dirvan Filho

    Se eu fizer um anuncio e em paralelo publicar outras imagens/vídeos no stories, as pessoas vão receber apenas a paga ou toda a sequencia?

    Responder
  21. Camilla

    Oi! Estranho, estou tentando criar uma campanha de stories, mas ao enviar a imagem ela não carrega no banco de imagens. Está nas dimensões recomendadas nessa postagem. Bug do sistema?

    Responder
    • Glaucia Périco

      É possível que seja alguma falha na ferramenta, Camila.
      Recomendamos tentar novamente depois de um tempo.

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  22. Camilla

    Oi! Estranho, estou tentando criar uma campanha de stories, mas ao enviar a imagem ela não carrega no banco de imagens. Está nas dimensões recomendadas nessa postagem. Bug do sistema?

    Responder
    • Glaucia Périco

      É possível que seja alguma falha na ferramenta, Camila.
      Recomendamos tentar novamente depois de um tempo.

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  23. Ralph

    Oi,

    fiz um anúncio com o objetivo de Alcance e um para Tráfego. Ambos foram aprovados e estão em veiculação. Mas não consegui testar o link do meu site na prévia do anúncio. Não sei se é pq estava no notebook ou se n deu certo. Como faço para ver o anúncio no próprio Instagram?

    Obrigado!

    Responder
  24. Ralph

    Oi,

    fiz um anúncio com o objetivo de Alcance e um para Tráfego. Ambos foram aprovados e estão em veiculação. Mas não consegui testar o link do meu site na prévia do anúncio. Não sei se é pq estava no notebook ou se n deu certo. Como faço para ver o anúncio no próprio Instagram?

    Obrigado!

    Responder
  25. Leandro

    Não estou conseguindo seguir os passos para fazer os anúncios, não tem como selecionar apenas o stories do instagram.

    Responder
  26. Leandro

    Não estou conseguindo seguir os passos para fazer os anúncios, não tem como selecionar apenas o stories do instagram.

    Responder
  27. Carolina

    Qual o valor por dia desses sponsored?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi,Carolina
      Você quem define seu orçamento
      Uma abraço, #EquipeCP

      Responder
  28. Tiago Cardoso

    Tenho visto séries de 3 stories patrocinados de empresas, mas o gerenciador de anúncios do facebook só me da a opção de adicionar uma única imagem. Você sabe como fazer essa série com 3 stories seguidos patrocinados?

    Responder
  29. Patrícia Mifune Ono

    Uma dúvida: no stories normal eu consigo postar um vídeo longo fragmentado certo? E não dá pra fazer o mesmo anunciando no stories? Ou como anuncio só aceita um video de 15s.?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Patricia
      Já vi empresas criando anúncios com uma sequência de stories. Você pode tentar fazer isso.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  30. Patricia

    Boa tarde! Quando vou finalizar o anuncio, aparece o boleto pra pagar. Eu já pago o boleto vou só vai me cobrar depois de 1000 visualizações ??

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Patricia
      Se aparece o boleto, o anúncio só vai rodar quando você pagá-lo.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  31. PAULO M SANTANA

    Obrigado pela ajuda Camila.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Que bom que ajudamos, Paulo!
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  32. Patrícia

    Segui o passo a passo e minha campanha está ativa, porém não aparece o stories pra mim , não está nos stories de hoje. É normal?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Sim, Patrícia
      Ele vai aparecer como Stories patrocinado apenas para o seu público.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
    • Glaucia Périco

      Apenas imagem e vídeo únicos, Gilvan
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  33. Larissa

    Olá! Se eu salvar um vídeo/foto feito no storie contendo o link de uma página e subir para o facebook, o acesso ao link permanecerá ativo? Obrigada!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Larissa
      Não, ele salva como se fosse parte do vídeo
      um abraço, #EquipeCP

      Responder
  34. Danielle Prado

    Criando o anúncio pelo gerenciador de anúncios é possível colocar a chamada para ação de Enviar direct? Pq a opção “Enviar mensagem” encaminha para a fanpage, e gostaria que fosse encaminhado para o direct do insta mesmo

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Danielle
      Até onde sabemos a opção de enviar direct ainda não está disponível
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest