Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook com códigos promocionais

por | ago 2, 2017 | Facebook | 13 Comentários

Sabia que você pode criar anúncios de ofertas no Facebook com descontos e códigos promocionais para seus clientes?

Vai funcionar assim: uma pessoa vai visualizar a oferta no Feed de Notícias dela. Dependendo da maneira como você configurar a oferta, essa pessoa pode usar um código promocional para adquirir um produto online ou comparecer em um estabelecimento para usar o desconto.

Essa é uma ótima estratégia para atrair clientes para uma loja física. Você impacta possíveis clientes pelo Facebook e faz com que eles compareçam ao seu estabelecimento físico para ganhar descontos, por exemplo. Se você tem uma loja física e quer saber mais maneiras de atrair pessoas para o local, assista a esse vídeo.

Após uma pessoa reivindicar uma oferta, ela vai receber notificações do Facebook, lembrando que deve usar o cupom antes de expirar a oferta.

Uma sacada legal: quando as pessoas reivindicam ofertas e passam por perto da loja, elas recebem uma notificação no Facebook — alertando-as que estão próximas à loja e que possuem cupons de ofertas.

É muita oportunidade de atrair mais clientes para seu estabelecimento!

Confira como fazer para criar suas ofertas no Facebook!

Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook

Existem duas maneiras de criar anúncios de ofertas no Facebook. Uma é direto na tela inicial da sua página e outra é pelo Gerenciador de Anúncios.

Como criar anúncios de ofertas no Facebook direto pela página

Para criar anúncios de ofertas no Facebook pela página:

  1. Na tela inicial da sua página no Facebook, clique no ícone Create an offer ou Crie uma oferta.
    Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook com códigos promocionais
  2. Uma tela como essa abaixo vai abrir:
    Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook com códigos promocionais
  3. No campo de mensagem, conte às pessoas sobre sua oferta. Escreva o texto promocional nesse campo.
  4. Defina uma data para a oferta expirar no calendário.
  5. Adicione uma foto para deixar seu anúncio de oferta no Facebook mais atraente.
  6. Defina onde as pessoas podem resgatar a oferta: se é diretamente na sua loja ou de forma online. Se escolher online, você precisa adicionar a URL do site.
  7. Clique em + Adicionar código promocional caso você queira gerar um código para descontos.
  8. Clique em + Adicionar termos e condições. Essa função é opcional, mas é importante você escrever e registrar as regras importantes e detalhes legais da sua oferta.
  9. Clique em Publicar para postar seu anúncio de oferta no Facebook diretamente em sua página.

Importante: vale lembrar que as ofertas no Facebook devem seguir a política de comércio da rede social. Clique aqui para ler as políticas.

Como criar anúncios de ofertas no Facebook pelo Gerenciador de Anúncios

Para criar anúncios de ofertas no Facebook pelo Gerenciador ou Power Editor:

  1. Selecione os objetivos de campanha Tráfego ou Conversões. As opções de ofertas aparecem para esses dois objetivos apenas.
  2. Se o objetivo escolhido for Tráfego, escolha onde você deve redirecionar os acessos: no seu site ou no Messenger.
  3. Se o objetivo escolhido for Conversões, escolha o site a ser promovido e o pixel de conversão do Facebook.
  4. Após escolher o objetivo, uma opção de Oferta vai aparecer na tela. Clique para ativar.
    Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook com códigos promocionais
  5. Escolha a página que deseja criar a oferta e clique no botão Criar oferta.
  6. Um formulário como esse vai abrir:Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook com códigos promocionais
  7. Preencha cada uma das opções, adicionando título, detalhes da oferta, data de início e término etc.
  8. Vá acompanhando o preview na lateral direita.
  9. Clique no botão Criar para criar a oferta.
  10. Em seguida, a tela de criação de anúncios vai voltar a aparecer. Você pode escolher o Público, os Posicionamentos, o Orçamento e a Programação da sua oferta.
  11. Em Mídia, selecione o formato de anúncio desejado e as imagens de divulgação da oferta.
  12. Após a personalização do criativo, clique em Fazer pedido para enviar o anúncio ao Facebook.

Agora é só começar a criar as ofertas para seus clientes. Essa é uma estratégia muito interessante para quem tem loja física e deseja atrair pessoas para o estabelecimento.

Ao criar um anúncio de oferta no Facebook onde as pessoas possam trocar esse cupom somente na loja, as chances da pessoa comparecer ao seu estabelecimento são maiores.

Curtiu o tutorial? Agora conte nos comentários: quais serão as suas estratégias para usar esse recurso de Anúncios de Oferta no Facebook no seu negócio?

CONTINUE NO BLOG

Muitas pessoas cometem erros em anúncios do Facebook. Alguns desses erros podem fazer com que você perca clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.

Você precisa conhecer quais são esses erros para evitar a prática deles e não ficar atrás dos seus concorrentes!

Saiba mais sobre isso:

OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade
O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com e Google Docs

Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com e Google Docs

Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com, Google Docs e outros serviços se tornou bastante simples graças à iniciativa DTP (Data Transfer Project), fruto de parcerias com o Google, a Microsoft e o Twitter. Se você possui um site no WordPress.com, poderá...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

Atividade fora do Facebook: como controlar sua privacidade

Atividade fora do Facebook: como controlar sua privacidade

Não é de hoje que somos alvo de fake news. Uma que está rodando por aí é sobre a Atividade Fora do Facebook. A partir do momento em que repassamos uma informação sem realizar a checagem do conteúdo somos responsáveis pela propagação da notícia. Foi justamente isso que...

Como anunciar no Facebook Ads?

Como anunciar no Facebook Ads?

Para muitas pessoas, ser um bom empreendedor é saber a importância de divulgar bem o negócio para se destacar no meio de serviços e produtos apresentados diariamente. As estratégias de divulgação podem fazer com que seu negócio ou produto se amplie cada vez mais...

Como falar com o suporte do Facebook?

Como falar com o suporte do Facebook?

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, assim, quando aparece um problema ou uma dúvida, é normal surgir uma questão: Como falar com o suporte do Facebook? Bem, veja a seguir as principais formas que você tem para fazer isso. No Brasil, a rede...

13 Comentários

  1. Avatar

    Olá! Não aparece a opção de ofertas no gerenciador de anúncios, alguém poderia me dar alguma dica de como resolver? Desde já agradeço.

    Responder
    • Avatar

      Oi, Rubens.

      Busque criar pela primeira opção citada aqui no post, crie pela sua página 😉

      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  2. Avatar

    Olá! Não aparece a opção de ofertas no gerenciador de anúncios, alguém poderia me dar alguma dica de como resolver? Desde já agradeço.

    Responder
    • Avatar

      Oi, Rubens.

      Busque criar pela primeira opção citada aqui no post, crie pela sua página 😉

      Abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  3. Avatar

    Na loja virtual o cliente digita o codigo e recebe o desconto, ok. Mas e na loja física, como seria para o cliente resgatar, ou seja, como ele vai usar aquele código? Exemplo: Ele apresenta na hora de pagar no caixa e recebe uma autorização de conformidade, para efetivar o desconto?

    Responder
    • Avatar

      Oi, Alex.

      Isso mesmo.
      O cliente pode apresentar o cupom no caixa no momento do pagamento 🙂

      Espero ter ajudado.
      #equipecamilaporto

      Responder
  4. Avatar

    Na loja virtual o cliente digita o codigo e recebe o desconto, ok. Mas e na loja física, como seria para o cliente resgatar, ou seja, como ele vai usar aquele código? Exemplo: Ele apresenta na hora de pagar no caixa e recebe uma autorização de conformidade, para efetivar o desconto?

    Responder
    • Avatar

      Oi, Alex.

      Isso mesmo.
      O cliente pode apresentar o cupom no caixa no momento do pagamento 🙂

      Espero ter ajudado.
      #equipecamilaporto

      Responder
  5. Avatar

    Boa noite,
    Desculpe, mas não entendi uma coisa, os anúncios de ofertas são pagos, é necessário um investimento igual anúncios impulsionados?
    Obrigada

    Responder
    • Avatar

      Oi Ingrid, tudo bem?

      A criação da oferta é gratuita, no entanto, se você deseja criar um anúncio e promover essa oferta é preciso realizar um investimento. Você pode saber mais sobre a anúncios de oferta na Central de ajuda do Facebook: https://www.facebook.com/business/help/374943579189527

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  6. Avatar

    Boa noite,
    Desculpe, mas não entendi uma coisa, os anúncios de ofertas são pagos, é necessário um investimento igual anúncios impulsionados?
    Obrigada

    Responder
    • Avatar

      Oi Ingrid, tudo bem?

      A criação da oferta é gratuita, no entanto, se você deseja criar um anúncio e promover essa oferta é preciso realizar um investimento. Você pode saber mais sobre a anúncios de oferta na Central de ajuda do Facebook: https://www.facebook.com/business/help/374943579189527

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  7. Avatar

    Olá, tenho uma dúvida! Criei uma oferta dentro de um anuncio no gerenciador. O problema é que a oferta está acabando e gostaria de estender a data. Porém não encontro em lugar algum uma forma de editar a oferta.. estou desesperada pois a data da oferta vai chegar e meu anuncio vai parar de rodar

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest