Como cadastrar minha empresa no Rappi?

por | abr 6, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

A pandemia da Covid-19 causou um grande impacto na economia nacional. Diversos negócios tiveram que ser fechados temporariamente e, alguns sofreram impactos tão extensos, que dificilmente voltarão a abrir.

Contudo, mesmo com esse cenário negativo, as empresas de food delivery (comida para entrega) acabaram se beneficiando neste momento. Pensando nisso, neste texto, remos responder a pergunta: Como cadastrar minha empresa no Rappi?

Saiba mais: Como cadastrar minha empresa no Uber Eats? A plataforma de entrega de delivery

Devido ao fechamento de negócios, em destaque os restaurantes e ao receio das pessoas de irem aos mercados realizarem compras ou até mesmo a falta de motivação para preparar algum alimento, a opção de pedir comida acaba se tornando atrativa e utilizada neste momento.

Pensando nisso, os donos de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e, inclusive, mercados, passaram a cadastrar seus negócios em aplicativos de entrega.

Continua depois da publicidade

Segundo a empresa de inteligência Compre&Confie, em junho de 2020, somente as compras de alimentos e bebidas subiram 339% em maio do mesmo ano. Esse valor é três vezes maior do que a alta do comércio eletrônico como um todo, que foi de 133%.

Um estudo da consultoria CVA Solutions em 2020, obtido pela Exame, mostra os aplicativos de entrega mais utilizados. A CVA ouviu 2.757 pessoas, em 12 cidades brasileiras no mês de maio de 2020, entre elas, foram ouvidas pessoas com diferentes faixas de renda, escolaridade e perfis familiares.

Quando questionados sobre os serviços delivery que mais utilizam, 71% disse pedir com maior frequência no iFood, 18% no Uber Eats, 5% no Rappi e 2% no 99Food. O iFood também lidera como serviço mais conhecido. Pouco mais de 97% dos usuários conhece a marca, seguida pelo Uber Eats, com 87% e 76% do Rappi. 

Saiba mais: PicPay como funciona? 6 passos para pagar e transferir

Os pedidos feitos nos aplicativos normalmente têm suas entregas realizadas por motoboys, que levam o pedido até o consumidor, independente se o mesmo morar em casa ou apartamento, por exemplo. 

Por esses motivos, os cadastros das empresas nos aplicativos de delivery tem aumentado. Pensando nas empresas de alimentação que querem adotar o sistema de entrega, hoje vamos responder a pergunta: Como cadastrar minha empresa no Rappi?

Como cadastrar minha empresa no Rappi?

O processo para fazer o cadastro do Rappi para empresas pode ser um pouco demorado e também um pouco burocrático. Não é somente entrar no aplicativo e cadastrar sua empresa. O Rappi, antes de tudo, precisa avaliar seu estabelecimento para saber se ela se encaixa nos critérios e se é benéfico para eles incorporarem sua empresa no aplicativo.

Veja a seguir o passo-a-passo que responde a sua pergunta “como cadastrar minha empresa no Rappi?”:

Passo 1. Entre em contato com o Rappi, explique que está interessado em fazer parte do aplicativo. Para fazer isso, envie um e-mail para: sejaparceiro@rappi.com. É necessário conter algumas informações de seu negócio, como nome, segmento e a cidade na qual está localizado. A resposta do aplicativo pode demorar certo tempo, pois a Rappi precisa avaliar o seu negócio. 

Passo 2. Caso sua empresa receba a aprovação, um contrato padrão será enviado pela Rappi, para que a inserção do seu negócio no aplicativo aconteça. Junto do contrato, você também receberá um login e uma senha, que deverão ser utilizados para acessar o aplicativo RappiAliado.

Este aplicativo está disponível na Google Play para qualquer smartphone que possua do Android 4.1 para cima. Vale ressaltar que o RappiAliado não esta disponível na Apple Store, o serviço de distribuição digital de aplicativos da Apple.

Como cadastrar minha empresa no Rappi: RappiAliado

Passo 3. Quando acessar o RappiAliado, informando o login e a senha recebidos, selecione a opção “Ativar restaurante”. Após isso, escolha seu restaurante clicando em “Cardápio”.

Passo 4. No próximo passo, você precisará colocar todas as informações necessárias, como o horário de funcionamento do seu negócio e as formas de pagamentos que você irá disponibilizar.

Passo 5. Com tudo isso feito, o próximo passo será escolher os pratos que quer deixar com o status ativo. Para realizar isso, você precisará incluir fotos de cada um dos pratos selecionados. Levando em conta as regras da Rappi, é aconselhável que você coloque fotos reais, e não tiradas da intenet, por exemplo.

Fique ligado na qualidade das fotos, já que quanto maior for o número de vendas e das avaliações positivas, maior serão os números de pessoas que poderão visualizar os seu produtor no aplicativo. Dessa forma, as chances de você receber uma maior aprovação dos mesmo também irá aumentar.

Continua depois da publicidade

A Rappi também exige que as avaliações recebidas por parte dos clientes sejam boas, para que você possa continuar fazendo parte da equipe.

Saiba mais: Ferramentas de marketing digital: 29 opções para negócios

A Rappi também oferece como canal de atendimento, sendo dois e-mails e a Central de Ajuda, pelo próprio aplicativo. Através deles, você como empresa ou como cliente poderá resolver seus problemas ou registrar alguma reclamação. Você pode enviar mensagem através dos e-mails: sejaparceiro@rappi.com e servicoaocliente@rappi.com.

O aplicativo oferece vários benefícios para os usuários, como o Rappi Cupom, em que é possível ganhar descontos com suas compras. Contudo, é preciso realizar a compra através de um cartão de crédito. O usuário também pode receber o RappiCréditos, um código individual que pode ser enviado aos amigos.

Quanto mais pessoas aceitarem os convites para baixar o Rappi, mais créditos de desconto a pessoa que os enviou receberá. A Rappi disponibiliza muitas opções de formas de pagamento para que os restaurantes e demais negócios ofereçam a seus clientes. Entre elas estão:

  • Cartão de Crédito;
  • Cartão de Débito;
  • Dinheiro;
  • PayPal;
  • Google Pay;
  • Sodexo;
  • VR;
  • Alelo;
  • Entre outras.

Como fazer um pedido no Rappi?

Como cadastrar minha empresa no Rappi

O processo de fazer um pedido no Rappi não é muito complicado de se aprender e nem se diferencia muito dos outros aplicativos.

Confira a seguir o passo-a-passo de como realizar o pedido:

Passo 1. Após abrir o aplicativo, na sua tela principal você conseguirá fazer a alteração do endereço clicando nele.

Passo 2. Após acrescentar o endereço de entrega, selecione a seção referente ao seu pedido;

Passo 3. Faça a escolha do estabelecimento que desejar. Na sequência siga as indicações do aplicativo;

Continua depois da publicidade

Passo 4. Após finalizar a escolha do seu pedido, adicione estes a sua cesta de compras. Quando tiver terminado de comprar, clique em “Conferir Pedido”;

Passo 5. A próxima tela que aparecerá será “Resumo do Pedido”. Nela, você poderá ter acesso a opção de gorjeta ao entregador. Além disso, você também terá como confirmar o seu endereço novamente, para garantir que tudo esteja correto.

Passo 6. Após isso, a sua lista de pedidos estará disponível. Caso esteja tudo de acordo, clique em “Tudo certo? Pode pedir!”. Pronto, seu pedido está finalizado, basta aguardar.

Saiba mais: Vender pela Internet: O que você precisa para começar?

O que é o Rappi?

O Rappi é um dos maiores serviços delivery que não se limita somente a alimentos. Nele você pode encontrar, além de comidas, bebidas, serviços de limpeza, pets, supermercados, farmácia 24h, atacados, agência de viagens e outros.

O Rappi pode ser acessado em versão web e em aplicativos para celulares Android ou iPhone (iOS). As entregas são realizadas por motoboys, que levam o pedido até o consumidor. A criação da startup aconteceu na Colômbia, em 2015. Atualmente, a mesma é um sucesso por toda a América Latina.

Continue no blog

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Conteúdo Relacionado

Como exportar contatos do iPhone?

Como exportar contatos do iPhone?

Não muito tempo atrás, nós sabíamos de cabeça os números de telefone dos nossos conhecidos. Hoje em dia, te desafio à tentar lembrar os contatos das 5 pessoas com quem você mais conversa. Difícil, né? Exatamente por esse motivo, é importante saber como exportar...

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro?

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro?

O Pix chegou para tornar os pagamentos cada vez mais fáceis e rápidos, e agora você vai descobrir como fazer transferência pelo Pix PagSeguro de forma, simples, rápida e segura. Se a sua conta PagSeguro (ou conta PagBank, novo nome) tem a funcionalidades de conta...

Como cadastrar minha empresa no iFood?

Como cadastrar minha empresa no iFood?

A indústria de alimentação precisou se adaptar à pandemia da Covid-19. Por ser um dos serviços essenciais e não serem obrigados a fechar como outros negócios, receber os clientes em seu restaurante ou lanchonete, por exemplo, se tornou algo bastante complicado....

Mensagem para o dia das mães: Os melhores apps de frases

Mensagem para o dia das mães: Os melhores apps de frases

Falta um pouco mais de um mês para a chegada do dia das mães, que será em 09 de maio. Contudo, assim como no ano de 2020, em 2021 essa data pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados. Devido a pandemia da Covid-19, diversas famílias estão distantes, sem...

Como funciona o Microsoft Teams?

Como funciona o Microsoft Teams?

A pandemia da covid-19 fez com que as pessoas se adaptassem a uma nova realidade: o trabalho em home office. As aulas e o trabalho em casa se tornaram algo rotineiro. Assim, plataformas de reuniões online ganharam mais popularidade, como é o caso do Microsoft Teams....

Como fazer transferência pelo Pix Itaú?

Como fazer transferência pelo Pix Itaú?

Na medida em que a tecnologia avança, mais facilidades a população ganha. Um recurso que chegou recentemente no mercado foi o Pix. Contudo, algumas dúvidas podem surgir para os usuários. Neste post serão respondidas algumas questões sobre essa ferramenta e como fazer...

Como espelhar celular na TV?

Como espelhar celular na TV?

Conectar seu dispositivo com sua smart TV pode ser mais fácil do que pensava. Saiba como espelhar celular na TV em poucos passos. Com o avanço tecnológico, os aparelhos eletrônicos passaram a cada vez mais se conectarem entre si. Isso possibilitou até mesmo que um...

Freemake Video Downloader: Como usar

Freemake Video Downloader: Como usar

O Freemake Video Downloader é um programa gratuito que permite você fazer o download de vídeos de diversos formatos disponíveis em mais de 10.000 sites incluindo Youtube, Vimeo e até o Facebook. Ele é uma excelente ferramenta para você que gosta de ter os vídeos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest