Como bloquear alguém no LinkedIn?

por | jul 6, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários

As redes sociais proporcionam muitas oportunidades como entretenimento, diversão e trabalho. Mas, uma das desvantagens desses sites é receber mensagens indesejadas. No caso do LinkedIn, os usuários podem receber diversos spams no chat privado. Para fugir dessa situação, saiba como bloquear alguém no LinkedIn.

É importante ressaltar que se você bloquear um usuário no LinkedIn, ambas as partes serão bloqueadas, ou seja, você também não vai conseguir ver o perfil da pessoa bloqueado.

Além disso, também não vai ser possível enviar mensagens para ela e você não poderá receber sugestões de contatos que estejam relacionado ao usuário bloqueado.

Dito isso, veja a seguir como bloquear alguém no LinkedIn.

Como bloquear alguém no LinkedIn?

No LinkedIn, há diferenças entre bloquear e excluir um usuário da sua rede social.

Caso você exclua alguém do seu contato, essa pessoa será apenas removida do seu perfil, mas ela poderá visualizar as informações da sua página e poderá te adicionar mais uma vez.

Da mesma maneira acontece para saber como bloquear alguém no LinkedIn, tanto na versão online quanto no aplicativo disponível para Android e iOS.

Passo 1: Entre no LinkedIn e acesse sua conta;

Passo 2: Na barra de pesquisa, procure o nome do usuário que você quer bloquear;

Passo 3: No perfil do usuário, clique em “Mais” e depois em “Denunciar/Bloquear”;

como bloquear alguem no linkedin - Foto 1

Passo 4: Você vai receber uma mensagem perguntando o que deseja fazer. Escolha a primeira opção: “Bloquear (+ o nome do perfil)”;

como bloquear alguem no linkedin - Foto 2

Passo 5: O LinkedIn vai perguntar se você tem certeza que deseja bloquear o perfil, caso tenha, clique em “Bloquear. Feito isso, você será redirecionado para a página inicial da rede social. Pronto! O usuário foi bloqueado.

como bloquear alguem no linkedin - Foto 3

É importante destacar que as mensagens anteriores trocadas com a pessoa bloqueada não serão apagadas, mas o perfil será identificado como “Usuário do LinkedIn”.

Outro ponto relevante é que o usuário bloqueado não será notificado que foi bloqueado. Essa rede social permite que você pode bloqueie até 1.200 perfis.

Agora, se você bloqueou alguém por engano ou se arrependeu, siga o tutorial abaixo para desbloquear esse perfil:

Passo 1: Entre no LinkedIn e acesse sua conta;

Passo 2: Clique no seu perfil (Eu), que fica do lado direito superior e selecione a opção “Configurações e Privacidade”;

Passo 3: Na página que se abriu, clique na seção “Visibilidade” do lado esquerdo da tela. No tópico “Visibilidade do seu perfil e da rede”, desça até a opção “Bloqueios”;

como bloquear alguem no linkedin - Foto 4

Passo 4: Ao clicar em “Bloqueios”, você verá a lista de usuários bloqueados. Escolha qual deseja tirar da lista e clique em “Desbloquear”. Vai ser solicitado a sua senha da conta. Após ter confirmado a senha, o perfil vai ter sido desbloqueado.

como bloquear alguem no linkedin - Foto 5

De acordo com o LinkedIn, é preciso esperar 48 horas antes de bloquear o usuário novamente após desbloqueá-lo.

Saiba Mais: 8 ferramentas para criar as melhores capas para LinkedIn

Agora, se você deseja apenas excluir o perfil da sua rede, confira o passo a passo a seguir:

Como excluir uma pessoa do LinkedIn?

Se você não quiser bloquear alguém do seu perfil, mas ainda deseja visitar o perfil da pessoa, pode optar em apenas excluir. A rede social chama esse processo de “Remover a Conexão”:

“As conexões removidas deixam de ser suas conexões de 1º grau e não aparecem mais na seção Contatos”, avisou o LinkedIn.

Assim como os bloqueios, a remoção de conexão também não notifica o usuário, mas as recomendações trocadas entre você e o perfil excluído serão removidos dos dois perfis. Além disso, é importante destacar que mesmo que ambos voltem a se seguir, as recomendações perdidas não poderão ser recuperadas.

O processo para remover a conexão é feito da mesma maneira na versão web ou no aplicativo:

Passo 1: Entre no LinkedIn e acesse sua conta;

Passo 2: Na página inicial, clique na parte superior em “Minha rede”;

Passo 3: Na página que se abriu, clique em “Conexão”, do lado esquerdo;

Passo 4: Você vai conseguir ver todas as pessoas que possui conexão. Procure o perfil que deseja excluir e clique nos três pontinhos próximo da opção “Enviar mensagem”. Após fazer isso, selecione a opção “Remover conexão”. O LinkedIn vai perguntar se tem certeza que quer continuar, caso queira, basta clicar em “Remover”;

Se por algum motivo você quiser voltar atrás na sua decisão e ter conexão com a pessoa novamente, basta você adicionar o perfil de novo.Lembrando que apenas o usuário que interrompe a conexão pode restaurá-la.

Você também pode excluir os contatos importados da sua lista de e-mail do LinkedIn. Para saber como fazer isso, veja também o passo a passo a seguir:

Como excluir contatos importados do LinkedIn?

De acordo com o LinkedIn, a sincronização te ajuda a manter contato com suas conexões mais importantes para que você possa entrar em contato quando achar necessário.

Mas caso não queira usar esse recurso, com o Gerente de Contatos do LinkedIn é possível administrar uma lista de endereços que você pode importar do seu e-mail profissional ou que o sistema identificou através de outras redes sociais:

Passo 1: Entre no LinkedIn e acesse sua conta;

Passo 2: Na página inicial, clique em “Minha rede”, na parte superior;

Passo 3: Na página que se abriu, clique em “Conexão”, do lado esquerdo;

Passo 4: No canto direito da parte superior, clique na seguinte mensagem: “Gerenciar contatos sincronizados e importados”;

como bloquear alguém no linkedin - Foto 6

Passo 5: Na página que se abriu, clique em: “Gerenciar sincronização dos contatos”, que fica do lado direito;

como bloquear alguém no linkedin - Foto 7

Passo 6: Nesta aba, você pode sincronizar sua conexão com o E-mail, Outlook e os telefones salvos no seu celular. Mas caso não queira fazer isso, basta clicar em “Remover todos”.

como bloquear alguém no linkedin - Foto 8

Agora você já sabe como bloquear alguém no LinkedIn. O bloqueio é uma ferramenta bem útil dentro das redes sociais, independe de qual seja. Com ela, é possível evitar possíveis problemas e confusões.

Continua depois da publicidade

Entidades: Linkedin

Tags:

Yoga Online: 16 canais para praticar onde quiser

Yoga Online: 16 canais para praticar onde quiser

A prática do yoga vem se tornando cada vez mais comum, pois traz inúmeros benefícios para a saúde. Através da internet é possível fazer yoga online de onde quer que você esteja. O objetivo do yoga é: Conectar corpo e mente, por meio de exercícios que são capazes de...

Aplicativo para editar vídeo: conheça os 6 melhores

Aplicativo para editar vídeo: conheça os 6 melhores

O uso de vídeos nas redes sociais tem se tornado cada vez maior e com isso, a instalação de um aplicativo para editar vídeo no celular é praticamente obrigatória para todo produtor de conteúdo que escolheu utilizar esse formato em sua estratégia. E para ajudar você a...

Como criar um site no Google? Saiba tudo aqui

Como criar um site no Google? Saiba tudo aqui

Se você não sabe como criar um site no Google, chegou ao lugar certo. Neste conteúdo, desenvolvemos um passo a passo para que qualquer pessoa possa divulgar produtos e serviços no mundo virtual. E o melhor: gratuitamente e sem burocracia.  O processo de aprendizado é...

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Você tem um apelido para namorado ou sua namorada? Se você está em um relacionamento, tem algum crush ou está interessado em alguém, às vezes usar um apelido para demonstrar carinho e afeto pode essa pessoa é super legal. Entretanto, criar um apelido pode não ser a...

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Você precisa de frases para foto sozinha? Nós te ajudamos! Confira a lista com 150 frases que fizemos para te ajudar e te inspirar na hora de inserir uma legenda nas suas fotos em suas redes sociais. Nem sempre estamos tão inspirados para arrasar nas legendas. Nós...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest