Continua depois da publicidade

Como você pode atrair clientes para o seu negócio usando o Facebook

por | jun 1, 2017 | Facebook | 0 Comentários

Eu não sei você, mas eu não conheço ninguém que fala assim: “Ah, eu preciso comprar uma geladeira. Eu vou lá no Facebook dar uma olhadinha”. Nós já falamos várias vezes aqui no blog, na nossa página no Facebook e também em vídeos no nosso canal no YouTube que ninguém entra no Facebook para comprar NADA, certo?

Mas então: como muitos negócios conseguem atrair clientes e fazer vendas usando o Facebook se ninguém entra na rede social pensando em adquirir um produto? Esse é o tema do nosso texto de hoje e vamos explicar como você pode usar os 3 pilares para conseguir gerar, sim, vendas usando o Facebook.

Como você pode atrair clientes para o seu negócio usando o Facebook

Por isso, nós somos adeptos aos 3 pilares do sucesso nas redes sociais. São 3 passos que você aprende no nosso treinamento Facebook Essencial que ensinam você a atrair clientes, engajar e converter.

Seguindo essa sequência, temos certeza absoluta que você vai conseguir transformar os fãs da sua página em clientes do seu negócio.

Passo 1: atrair clientes

atrair clientes

O primeiro passo é a atração. É aqui que o Facebook é extremamente importante. Como ninguém entra no Facebook para comprar nada, você precisa despertar o interesse das pessoas para o que você vende. E como você desperta o interesse das pessoa: jogando o seu produto na cara delas? Não!

Você precisa usar alguns gatilhos, algumas coisas que vão despertar, que vão atrair a atenção das pessoas para o que você vai oferecer para elas. Como você pode fazer isso? Chamando a atenção das pessoas baseada em alguma dor, algum problema, alguma oportunidade que talvez ela não esteja vendo. Quer um exemplo?

Vamos supor que você trabalha como corretor de imóveis. O que você pode fazer para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio? Você pode trabalhar com conteúdos falando sobre dores, problema ou oportunidade no mercado imobiliário.

O que é uma dor para a sua audiência? Um exemplo é alguém que tem um apartamento para vender e não consegue realizar essa venda porque o país está em um momento de crise. Você pode se oferecer para essa pessoa que está com dificuldade, dizendo que ela tem esse problema e que você pode resolver, ajudando essa pessoa a vender efetivamente o imóvel.

Ou você pode usar o gatilho de oportunidade. Vamos supor que você quer vender apartamentos e você pode convencer pessoas a comprá-los, mostrar para essas pessoas a partir de um vídeo, alguma matéria, alguma entrevista que essa é uma grande oportunidade, que esse é um bom momento para as pessoas comprarem imóveis para investir. Justamente porque os preços estão caindo.

Em nenhum momento, você vai necessariamente vender nada para a pessoa. Você vai simplesmente usar um conteúdo focado em uma dor, um problema ou uma oportunidade para atrair a atenção dela.

Passo 2: engajar

atrair clientes

A partir do momento que você captou a atenção dessa pessoa, você precisa engajar as pessoas. E, usando o nosso exemplo já acima, como você pode engajar as pessoas como corretor de imóveis? Da mesma forma, mostrando conteúdo para elas sobre:

  • Uma grande oportunidade se fizer um investimento em imóveis agora;
  • Uma entrevista com alguém que comprou um imóvel quando os preços estavam mais baixos e depois conseguiu vender quando ele estava mais alto;
  • Depoimentos de pessoas que você já ajudou a vender um imóvel mesmo na crise;
  • Algum dado de mercado que você pode utilizar para convencer aquela pessoa de que você é a pessoa que pode resolver o problema dela.

Geralmente, quando estamos nessa etapa de engajar, nós falamos para a pessoa “como”. Como que ela pode resolver aquele problema dela. E é aí que vem a terceira etapa dos pilares que é o converter.

Passo 3: converter

atrair clientes

Então, a partir do momento que você atraiu a atenção da pessoa. Ela estava lá no Facebook vendo foto de gatinho, receitinha culinária, fotos do fim de semana com os amigos e você conseguiu atrair a atenção dela, você engajou essa pessoa, mostrando como ela pode resolver o problema ou aproveitar aquela oportunidade que você trouxe para ela, vem o terceiro passo que é etapa de converter. Ou seja, fazer essa pessoa comprar algo de você.

Você mostrou no engajamento o que fazer e como fazer é exatamente o que você oferece. Como um cliente pode comprar um imóvel com a sua ajuda? Como essa pessoa pode vender o imóvel com a sua ajuda. Então, você mostrou a oportunidade para esse cliente e você tem a solução daquele problema.

É aí, então, que você vai conseguir converter as pessoas para o seu negócio. Então, como dissemos, as pessoas não entram no Facebook para comprar algum produto. Você precisa usar o conteúdo, usar a informação para captar a atenção da pessoa e trazer ela para o seu negócio. Ficar só anunciando imóveis, ficar só fazendo alarde como o que nós chamamos de empresa panfleteira, pode até ser que funcione, mas não é a melhor estratégia para você.

Agora, nós queremos saber de você! Tendo em vista então que as pessoas não entram no Facebook para comprar nada, o que você pode começar a fazer hoje para atrair clientes para o seu negócio, trazê-las para a sua área de engajamento e, consequentemente, convertê-las para o seu negócio?

Coloque aqui nos comentários quais insights você teve a partir desse vídeo!

Continue no site

Como nós dissemos, a parte da atração é uma das etapas fundamentais dentro do Facebook.

Por isso, produzir conteúdo é fundamental para que você possa ter mínimas condições de competir com os gatinhos, com as receitinhas culinárias, com as fotos da festa que as pessoas entram no Facebook para ver.

E, se você quiser aprender um pouco mais sobre como criar conteúdos altamente compartilháveis, confira nosso guia repleto de segredos para você obter sucesso:

6 SEGREDOS PARA CRIAR UM CONTEÚDO DE SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Youtube

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest