Como os novos botões do Facebook vão afetar os negócios?

por | out 9, 2015 | Facebook | 4 Comentários

Olá, tudo bem?

Há algumas semanas, em uma sessão de perguntas e respostas, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, revelou que teríamos mais opções para demonstrar nossas reações no Facebook. Muito se falou sobre a possibilidade do botão ‘não curti’ ser lançado. Apesar de ter deixado claro que o ‘não curti’ dificilmente seria implantado, muito se falou sobre esse recurso no Facebook.

Leia mais sobre o ‘não curtir’ aqui

Novas reações

Apesar de todo o burburinho em torno do ‘não curti’, o Facebook lançou no dia 8 de outubro de 2015 novas formas de demonstrar nossas reações na rede social. Em um vídeo postado em seu perfil, Zuckerberg revelou as 6 novas reações que somam 7 formas de demonstrar o que sentimos, pois o ‘curtir’ continua.

Agora, além do curtir podemos (vou tentar traduzir o que eu entendi de cada reação):

  • Love: Amei
  • Haha: achei engraçado
  • Yay: que legal!
  • Wow: sério?
  • Sad: #chateado
  • Angry: ‘não curti’

novas-reacoes-facebook

Pois é, e não é que temos um ‘não curti’ “não curtindo”? Para mim, o Angry pode ser usado como ‘não curti’ de boa, não acha?

O que isso impacta para as empresas?

Como sabemos, o EdgeRank é o algoritmo que define a relevância do conteúdo e impacta diretamente no alcance das postagens das páginas no Facebook. Se você não sabe o que é EdgeRank, eu acho que você precisa conhecer o meu treinamento Facebook Essencial urgente 🙂

Curso Facebook Essencial Banner

Leia mais sobre EdgeRank aqui

Segundo o Facebook, em um post na Central de Ajuda, as novas reações terão O MESMO peso que as curtidas, ou seja, no EdgeRank e nos anúncios, as reações serão contabilizadas como curtidas. Isso é muito importante, pois cada tipo de reação (comentar, compartilhar e curtir) têm peso diferente na soma do EdgeRank.

Segundo o texto (em tradução livre)

O Facebook está testando as Reações, uma extensão do botão ‘Curtir’, desenhadas para dar às pessoas mais formas de compartilhar seus sentimentos de uma forma rápida e simples. 

O que isso impacta para os anunciantes:

  • Métricas que incluem ‘Curtir’ em relatórios de anúncios também vão incluir as ‘Reações’. Entretanto, elas não serão exibidas de forma individual;
  • Anunciantes que quiserem ver separadamente cada tipo de reação, podem fazer isso apenas pelo Facebook Insights de suas páginas. 
  • Reações são tratadas da mesma forma de Curtir na entrega dos anúncios (ex: Amei não tem peso maior que um Curtir).
  • Da mesma maneira que você não pode apagar um Curtir, você não pode remover uma Reação.

Agora, só nos resta esperar para que chegue a todos os usuários. Como sempre no Facebook, as novidades são liberadas para pequenos grupos, depois são liberadas para todos. As informações sobre o peso das novas acções vs. o curtir já ficou mais claro, mas são para os anúncios aparentemente. Mas, acredito que será a mesma coisa para o conteúdo no Facebook, pois as novas ações são apenas um novo jeito de interagir além do curtir.

COMO SEU NEGÓCIO PODE ATRAIR MAIS CLIENTES USANDO O FACEBOOK?

Se você ficou interessado por essas novidades, sem dúvida você está em busca de melhores resultados para o seu negócio. Se este é seu caso, conheça o meu treinamento Facebook Essencial 2.0. Um treinamento online, em vídeos, que levará sua empresa a aproveitar todo o potencial do Facebook para atrair clientes. Clique na imagem e saiba como começar HOJE a transformar seu negócio com o Facebook. 

336x280

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

4 Comentários

  1. Eduardo

    O Facebook vai avaliar como os usuários da Espanha e Irlanda iram receber e reagir com os novos recursos, com certeza irão aprimorar e fazer modificações a partir daí. Só então serão estendidos a outro locais. Vamos aguardar!!!

    Responder
  2. Eduardo

    O Facebook vai avaliar como os usuários da Espanha e Irlanda iram receber e reagir com os novos recursos, com certeza irão aprimorar e fazer modificações a partir daí. Só então serão estendidos a outro locais. Vamos aguardar!!!

    Responder
  3. Paulo Arimonte

    Vejo que as pessoas insistem no botão não curti, porque ainda não entenderam que o curtir é para a publicação e não para atitude exercida no conteúdo da publicação. Vou explicar: Vc publica que um politico usou mal o $ público, ok. Eu curto que vc publicou isto para que eu fique informado de tal ato, e não, não curto a atitude do politico ladrão. Acho que o Zucker, sabe que as pessoas fariam esta confusão. Outro exemplo : Vc publicou que uns garotos andam assaltando em determinado lugar, certo? Daí eu vou e curto a sua publicação. Veja bem, curto que vc me informou isto. Se houvesse o botão não curtir vc não usaria ele para a minha publicação e sim para dizer que não curtiu o que os moleques estão fazendo. Então, como deveria ser o uso do não curtir. Publiquei algo que vc não gostou da minha publicação Ex. Senas de violência. Daí vc iria na minha publicação e daria um não curtir, ou seja, não curtiu a minha publicação e claro, provavelmente também não curtiu o ato violento do filme, ok. Mas como disse antes, as pessoas fariam a maior confusão, entre não curtir conteúdo e publicação. E isso traria danos ao edgrank, pois como separar se o não curti foi para o conteúdo ou para publicação . Vejo muitas pessoas que só curtem se o conteúdo for legal ao passo que o curtir deve ser dado para o fato de ter sido publicado ou não. Paulo Arimonte.

    Responder
  4. Paulo Arimonte

    Vejo que as pessoas insistem no botão não curti, porque ainda não entenderam que o curtir é para a publicação e não para atitude exercida no conteúdo da publicação. Vou explicar: Vc publica que um politico usou mal o $ público, ok. Eu curto que vc publicou isto para que eu fique informado de tal ato, e não, não curto a atitude do politico ladrão. Acho que o Zucker, sabe que as pessoas fariam esta confusão. Outro exemplo : Vc publicou que uns garotos andam assaltando em determinado lugar, certo? Daí eu vou e curto a sua publicação. Veja bem, curto que vc me informou isto. Se houvesse o botão não curtir vc não usaria ele para a minha publicação e sim para dizer que não curtiu o que os moleques estão fazendo. Então, como deveria ser o uso do não curtir. Publiquei algo que vc não gostou da minha publicação Ex. Senas de violência. Daí vc iria na minha publicação e daria um não curtir, ou seja, não curtiu a minha publicação e claro, provavelmente também não curtiu o ato violento do filme, ok. Mas como disse antes, as pessoas fariam a maior confusão, entre não curtir conteúdo e publicação. E isso traria danos ao edgrank, pois como separar se o não curti foi para o conteúdo ou para publicação . Vejo muitas pessoas que só curtem se o conteúdo for legal ao passo que o curtir deve ser dado para o fato de ter sido publicado ou não. Paulo Arimonte.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr