CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

por | ago 17, 2021 | Youtube | 0 Comentários


Quer aprender a como assistir os cultos da CCB online e acompanhar os conteúdos? Nesse texto vamos explicar o passo a passo de como acompanhar as transmissões de maneira fácil e rápida. Prepare-se para anotar as nossas dicas e tire suas dúvidas de uma vez por todas.

Com a chegada da pandemia e o alastramento do Coronavírus, fez-se necessária a adaptação das instituições ao novo cenário, respeitando os protocolos de segurança. Nesse mesmo sentido as entidades religiosas precisaram se adequar aos novos moldes.

Foi nesse cenário que instituições como a Congregação Cristã do Brasil (CCB) iniciaram o processo de transmissão dos cultos em tempo real por meio de plataformas como o Youtube.

O que é Congregação Cristã do Brasil e como surgiu?

A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é uma comunidade religiosa com fundamento na doutrina apostólica e que tem como objetivo propagar o Evangelho de Jesus Cristo. O enfoque do estudo se baseia no Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

O início da Congregação Cristã acontece em 1904 com um grupo de evangélicos italianos que se reuniam em suas casas em Chicago, nos Estados Unidos. Com o tempo, o número de frequentadores que se identificavam com a mesma crença foi aumentando, até atingir outros países.


Visto que as casas já não eram o espaço mais adequado para reunir os frequentadores, foi necessário criar uma instituição formal, seguindo os preceitos da legislação. Assim, as reuniões puderam ser realizada em um local apropriado para os cultos e a entidade foi denominada como Congregação Cristã.

Saiba mais: Como rezar o terço online? 17 opções de apps

Cultos do CCB online

Todos os cultos ficam disponíveis por meio do site oficial e do canal do Youtube. Eles acontecem toda quarta-feira às 15h e todo domingo às 10h. Tanto a transmissão ao vivo quanto os vídeos gravados são subdivididos em 3 categorias:

  • Vídeo – É a transmissão ao vivo oficial com qualidade de imagem;
  • Áudio – Só acontece a captação de áudio, opção para quem não tem capacidade de conexão tão boa;
  • Libras – É o formato adaptado para surdos e mudos.

Como assistir CCB online ao vivo agora

Passo 1. A primeira etapa é acessar o site oficial da Congregação Cristã do Brasil e selecionar a opção “Culto Online”;

CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

Passo 2. Nessa próxima página você encontra quais são os dias e horários dos cultos e as recomendações para quem for assistir. No Canto superior da tela existe um ícone chamado “Canais oficiais”, basta clicar nele;


CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

Passo 3. Existem duas opções de canais, mas você deve clicar no primeiro item em que está escrito “Youtube – Canal no Youtube para transmissões”;

CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

Passo 4. Depois de selecionar essa opção o site direciona para o canal oficial do Youtube da Congregação Cristão do Brasil, que é aonde vai ser transmitido o culto;

CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

Passo 5. O vídeo que você quer acompanhar está na parte “Próximas transmissões ao vivo”;
Passo 6. Repare que existem 3 opções diferentes para assistir ao mesmo culto, então basta selecionar qual versão deseja (em vídeo, áudio ou libras).
Passo 7. Caso queira assistir a cultos anteriores você pode clicar na opção “Playlists” e escolher a versão de preferência.

CCB Online: como assistir aos cultos pela internet

Saiba mais: Como baixar vídeos do YouTube?

É recomendado que antes do culto começar você fique esperando com o vídeo já selecionado, esse intervalo pode ser de 15 a 30 minutos.


Nesse tempo é possível fazer o seu pedido de oração para algum enfermo, pertencente ao grupo de risco ou que precise de oração por outro motivo. Enquanto a transmissão não começa esses nomes são anotados para que seja feita a prece durante o culto.

Para mais informações sobre a Congregação Cristã do Brasil e acompanhar as notícias a respeito da instituição você pode verificar também a página oficial do Facebook e o Telegram do CCB Online.


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.