Cartão sem anuidade: os 22 melhores para pedir hoje

por | abr 6, 2022 | Cartões de de Crédito | 0 Comentários


Muitas vezes, o ponto negativo de um cartão de crédito é o pagamento da anuidade, que pode ser feito mensalmente mesmo se você não tiver usado o cartão. Contudo, você pode recorrer a um cartão sem anuidade para fazer as suas compras sem se preocupar com essa taxa. 

Existem diversas opções no mercado. E, antes de pedir o seu, você deve conhecer os principais para saber qual é a melhor alternativa e o que vai satisfazer as suas necessidades. Pensando nisso e na melhor forma de ajudar você, vamos listar neste post as melhores opções de cartão sem anuidade. 

Saiba Mais: Clara cartão de crédito corporativo: como pedir o seu?

Cartão sem anuidade: Os melhores disponíveis

Na lista de cartão sem anuidade abaixo, você encontrará as melhores opções para solicitar e que você já recebe 100% isento da taxa pelo próprio banco emissor do cartão. Assim, neste artigo você conhecerá mais detalhes sobre cada um e as vantagens que você pode ter. Então, confira o cartão sem anuidade que mais combina com o seu perfil e comece a usar. 

1. Itaucard Click Cartão de Crédito

Se você está atrás de um cartão sem anuidade e ainda quer ter os benefícios platinum, então o Itaucard Click pode ser uma boa alternativa. Um ponto bastante interessante é que o cartão de crédito permite que você escolha entre duas bandeiras disponíveis: Mastercard e Visa. Ambas as opções são boas, já que elas possuem um alcance global em território nacional e internacional. 


Como o cartão Itaucard, você pode ter diversos descontos nas lojas parceiras e outros benefícios em programas Itaú. Uma das principais vantagens é o benefício Lupp, onde a cada R$3 de gasto, você receberá um ponto. Você pode trocar os pontos por passagens e viagens de companhias parceiras ou trocar por produtos nas lojas Lupp. 

Os pontos também podem ser transferidos para outros programas, como Latam Pass, TudoAzul, Smiles e TAP. Além disso, há outros diversos benefícios ligados a bandeira do cartão e outras vantagens secundárias que você pode conferir na hora de solicitar o seu. 

Saiba Mais: Banco Original cartão de crédito vale a pena? Saiba como pedir o seu

2. Digio Cartão de Crédito

Uma das principais plataformas com diversos serviços financeiros, a Digio também disponibiliza uma opção de cartão de crédito sem anuidade para os seus clientes. Essa é uma opção muito indicada para quem busca fugir dos juros rotativos e pode até mesmo parcelar o pagamento de sua fatura sem se preocupar com taxas e juros.

Ao conseguir o seu cartão sem anuidade Digio, você também tem direito a uma conta digital da instituição, onde você pode ter diversas funções disponíveis, como cashback, 100% CDI, empréstimo pessoal, PIX e mais. 


Entre os benefícios do cartão, podemos citar alguns, como:

  • Compras com condições especiais na DigioLoja;
  • 60% de desconto nas lojas parceiras e cashback nas mesmas;
  • Gestão completa do seu cartão através do aplicativo para smartphone com a sua conta digital;
  • Saque emergencial na rede Banco24Horas;
  • A comprovação de renda não é solicitada e muito mais.

3. Inter Cartão de Crédito

O Banco Digital Inter também conta com uma opção de cartão sem anuidade para você usar a função crédito e ainda ter um cashback de 0.25% em todas as suas compras. Mas para essa opção será preciso deixar a função de débito automático das faturas ativa. Ainda vale ressaltar que o cartão da bandeira Mastercard também funciona em território internacional e sem a necessidade de pagar nenhuma taxa extra.

Entre os outros benefícios do cartão, temos a possibilidade de solicitar até quatro cartões adicionais e a função de débito, não somente crédito. A bandeira Mastercard também possui várias vantagens para seus clientes que você pode conferir quando solicitar o seu. Você ainda pode fazer a gestão financeira de tudo diretamente do seu aplicativo para smartphones.

Saiba Mais: Cartão C&A Bradescard: como solicitar o seu online?

4. C6 Bank Cartão de Crédito

Outra opção de banco digital 100% digital, temos o C6 Bank, que também oferece um cartão sem anuidade para seus clientes. O cartão ainda é personalizável e conta com algumas ótimas opções de programas de vantagens onde os pontos nunca expiram e você pode usar a qualquer momento. Outro ponto interessante é que a conta digital C6 pode ser mantida gratuitamente. Então mesmo se você não usar muito, não será preciso pagar taxas de manutenção. 


Falando mais sobre o programa de pontos, temos o Pontos Átomos, onde a cada real gasto no débito você recebe 0,03 pontos e 0,05 para cada real gasto no crédito. Caso você pague uma mensalidade, você ainda pode ter planos como o C6+Bônus, C6 Rappi Prime e o C6+Pontos.

Os pontos podem ser adquiridos com compras no cartão, cadastro do CPF na chave PIX, portabilidade do salário e até comprando na C6 Store. Os pontos podem ser trocados na loja da C6, para pagar compras no cartão e até como cashback.

Além disso, você terá as vantagens da bandeira Mastercard e direito a um cartão adicional completamente gratuito. 

5. PicPay Cartão Sem Anuidade

cartão sem anuidade

Imagem: Compre do Pequeno

A carteira digital PicPay também oferece cartão sem anuidade de crédito e é muito útil se você gosta de ter cashback, já que ele oferece um cashback de até 5% nas transações feitas com seu cartão. 


A vantagem de cashback funciona para pagamentos via QR Code sendo das maquininhas GetNet, Rede e Cielo, além de estabelecimentos que estejam cadastrados na PicPay Empresas. O cashback também pode ser utilizado na loja da carteira digital, a PicPay Store e em sites que sejam parceiros da mesma. 

Outro benefício é que você também terá a função de débito no mesmo cartão. O cartão é da bandeira Mastercard. Então, você também terá todos os benefícios oferecidos por essa bandeira e você pode usar tudo que foi citado sem a necessidade de uma conta corrente.

Saiba Mais: Como fazer cartão Casas Bahia? Confira essas dicas

6. Will Bank Cartão Sem Anuidade

Mais uma opção de cartão sem anuidade, temos o Will Bank, que antigamente era conhecido como Meu.Pag.!. Essa é uma alternativa mais indicada para quem também está atrás de uma conta digital e que tenha um rendimento na poupança maior que 110% de CDI.

Entre as principais vantagens desse cartão, temos a possibilidade de pagar boleto com o próprio cartão de crédito, você consegue fazer saques ilimitados na rede Banco24horas e ainda ter desconto em e-commerces parceiros da Will Bank.


Por ser da bandeira Mastercard, você ainda tem todos os benefícios que ela oferece. 

7. Iti Itaú Cartão Sem Anuidade

Pertencente a bandeira Visa Platinum, o cartão sem anuidade Iti Itaú é ótimo para quem também quer criar uma conta digital em um banco 100% online. A melhor parte é que o uso do cartão está liberado no exato momento em que ele for aprovado. Entre as principais vantagens que podemos citar, temos a possibilidade de você receber o seu auxílio emergencial da Caixa Tem de forma antecipada. Além disso, você terá todos os benefícios que a bandeira Visa disponibiliza para os seus clientes. 

Saiba Mais: Cartão Riachuelo Visa: Como solicitar e quais as vantagens?

8. Credicard Cartão de Crédito

Diferente das opções de cartão sem anuidade que citamos acima, o Credicard oferece dois tipos de cartão de crédito, o Black e o Zero. Se você quer desconto nas mais de 30 lojas parceiras e aproveitar totalmente sem anuidade, a melhor opção é o cartão Zero.

Outro benefício que você terá é a conectividade contactless com as lojas Google Play, Apple Pay e Samsung Pay. Por ser da bandeira Visa, você também terá acesso a todos os benefícios oferecidos por ela, além de também poder pedir um cartão adicional. 


9. Neon Cartão Sem Anuidade

Da bandeira Visa Internacional, mais uma opção de cartão sem anuidade de crédito é o Neon. Essa é uma opção para quem quer ter total controle financeiro através da conta digital. Uma vantagem oferecida é o Neon+, que faz parte do programa de fidelidade da Neon, o Minhas Conquistas.

Neste programa, sempre que você alcança 10 compras com seu cartão, você também ganha três saques gratuitos nos caixas 24 horas em até 30 dias. Além de ter todos os benefícios oferecidos pela bandeira Visa, você ainda pode usar a função de débito. 

Saiba Mais: Cartão Will Bank: Tem anuidade? Como solicitar? Saiba aqui

10. Banco Pan Cartão de Crédito

cartão sem anuidade

Imagem: Melhores Destinos

Se você está em busca de um clube de benefícios com descontos excelentes em lojas de segmentos, então uma ótima opção de cartão sem anuidade é o Banco Pan Cartão de Crédito. Um ponto que vale destacar é que você precisa ter uma conta digital do banco e uma renda de ao menos um salário mínimo mensal. Você ainda tem os cartões das categorias Platinum e Gold, porém a isenção da anuidade deles depende do volume de compras que você tiver.


Uma vantagem que você terá com esse cartão de crédito é o clube de ofertas com desconto, que é exclusivo para os clientes do cartão de crédito do Banco Pan. Nele, você terá descontos e ofertas em lojas online parceiras da instituição e que sejam de segmentos como: mobiliário, viagem, entretenimento, lazer, acessórios e vestuários. O usuário também passa a ter todos os benefícios da bandeira Mastercard, direito a até quatro cartões adicionais e pouca burocracia para utilizar o app e o cartão.

11. Pão de Açúcar Itaucard Cartão Sem Anuidade

Uma ótima opção para quem quer ter descontos na rede Pão de Açúcar, é o cartão sem anuidade de crédito Pão de Açúcar Itaucard. Se você for cliente da variante Platinum e Gold, ainda poderá usufruir do programa de pontos do cartão. O desconto que você consegue na rede pode chegar a até 20% em marcas exclusivas, cervejas especiais, vinhos e queijos. Além disso, você terá acesso a todos os benefícios que a bandeira Visa oferece.

Saiba Mais: O cartão Will Bank é confiável? Confira nossa opinião

12. PagBank Cartão de Crédito

O destaque do PagBank fica com as duas possibilidades diferentes de cartão sem anuidade. Mas para isso é preciso ser um cliente da instituição. Uma das opções dos cartões é mais indicada para quem quer fazer aplicações em CDB da instituição, já a outra é perfeita para quem quer fazer portabilidade de salário.

Uma das principais vantagens é que ele é muito fácil de ser aprovado, ao investir em CDB do PagBank, em até dois dias você poderá ter uma oferta de cartão que pode chegar a limites de até R$100.000, dependendo do valor que você investir. Caso você faça a portabilidade de salário, a oferta de cartão pode acontecer em até 17 dias, o crédito recebido pode ser até 100% do valor do seu salário. Vale ressaltar que o cartão é multiuso para crédito e débito e você terá todas as vantagens da bandeira Visa.


13. BMG Cartão de Crédito Sem Anuidade

Ao pedir o seu cartão de crédito BMG sem anuidade, você pode ter até 0,2% de cashback nas compras feitas no crédito. Além desta vantagens, com o cartão sem anuidade você poderá participar do clube de vantagens com cashbacks nas compras em lojas virtuais e descontos. Com o Poupa Pra Mim você pode arredondar os centavos da sua conta e conseguir a diferença para deixar salvo no cofre virtual. Como o cartão é da bandeira Mastercard, você terá acesso a todas as vantagens oferecidas por ela. 

Saiba Mais: Cartão Renner: como solicitar e consultar a fatura

14. RappiCard Cartão Sem Anuidade

Se você é um cliente assíduo da Rappi, pode valer muito a pena pedir o seu cartão sem anuidade de crédito RappiCard. Com ele, em todas as compras que fizer no aplicativo, você terá um cashback de até 3% e de 1% em todas as suas outras compras. Além disso, você poderá contar com todos os benefícios da bandeira Visa e poderá começar a utilizar online sem precisar esperar que ele chegue em casa.

O atendimento, caso necessário, é feito diretamente com o atendente e não por chatbots e você não precisa de uma conta corrente para usar. 

15. Next Cartão Sem Anuidade

cartão sem anuidade

Imagem: Banco Next


Se você gosta de receber os famosos mimos como benefícios e descontos, então o cartão sem anuidade Next é o melhor, já que você terá tudo isso nas lojas e estabelecimentos parceiros da instituição. Além disso, nas mesmas lojas parceiras, você terá direito ao cashback Next, recebendo parte do valor de volta. Você também terá acesso a todos os benefícios oferecidos pela bandeira Visa e pode usar as funções de débito e crédito. 

Saiba Mais: Cartão Pão de Açúcar: quais os benefícios e como solicitar?

16. Samsung Cartão de Crédito

Conhecida por seus celulares e aparelhos tecnológicos, a Samsung também disponibiliza um cartão sem anuidade para os seus clientes, o cartão Samsung Itaucard. Ele é muito indicado para quem compra muitos produtos da marca, já que terá direito a exclusividades, descontos e parcelamentos nas compras.

Entre os benefícios, você terá direito a assinatura de pontos Samsung Plus, Samsung Rewards, pontos bônus, saque cash e benefícios da bandeira Visa.

17. Magalu Itaucard Platinum Cartão Sem Anuidade

Para aqueles que querem conseguir descontos em plataformas e-commerce e ainda conseguir cashbacks de até 2%, uma das melhores opção de cartão sem anuidade de crédito é o Magalu Itaucard Platinum.


Além das vantagens citadas, você ainda terá parcelamento de até 24x sem juros nas compras e os benefícios da bandeira Visa. 

Saiba Mais: Cartão Americanas: tem anuidade? Benefícios? Saiba tudo aqui

18. XP Cartão Sem Anuidade

Se você é investidor, o XP cartão sem anuidade é uma excelente pedida. Contudo, você precisa saber que, para conseguir o seu, é preciso ter, no mínimo, R$5.000 investidos na XP. Entre os principais benefícios, podemos citar o investback, salas VIP Visa Air Companion, aplicativo único, carteiras digitais e todos os benefícios que vêm com a bandeira Visa e alguns outros.

Além disso, você poderá ter até seis cartões adicionais gratuitos. 

19. Nubank Cartão de Crédito

Um dos principais bancos digitais atualmente é o Nubank, que se destaca pela sua fácil aprovação de limite. Uma das melhores vantagens do cartão Nubank ainda é o programa de pontos da plataforma, conhecido como Nubank Rewards. Para participar desse programa, é necessário pagar um valor de R$190 por ano ou R$19 por mês. Além disso, você terá todas as vantagens oferecidas pela bandeira Mastercard.


Mesmo com esse detalhe do pagamento do programa, esse ainda é um dos melhores cartões com anuidade gratuita.

Saiba Mais: 99pay boleto: como pagar boletos com cartão de crédito

20. Caixa Sim Cartão de Crédito

Como o próprio nome sugere, esse é um cartão sem anuidade disponibilizado pela Caixa Econômica, embora seja mais indicado para quem quer conseguir maiores parcelamentos e dividir em 48 vezes sem juros suas compras. 

Com o cartão de crédito Caixa Sim, o usuário poderá escolher entre usar as bandeiras ELO ou Visa, caso você já seja cliente da instituição. Só é preciso solicitar cartão digitalmente e começar a fazer suas compras com anuidade grátis. Porém, caso você não seja, é preciso ir até uma agência fazer o pedido. O usuário ainda poderá participar do Programa Elo Flex ou do Programa Vai de Visa. 

21. Saraiva Cartão de Crédito

Você já deve conhecer a Saraiva, mas sabia que ela também possui um cartão sem anuidade e ainda com crédito internacional? Esse é um cartão voltado para aqueles que querem pontuar em diversos programas diferentes de vantagens. Assim, você poderá ganhar pontos e acesso aos programas Saraiva Plus! e LATAM Pass.


Se você é um leitor assíduo, ainda poderá conseguir diversas ofertas e descontos consideráveis e especiais nas compras da Saraiva. Além disso, os usuários ainda têm acesso a todos os benefícios da bandeira Visa. 

Saiba Mais: Ebanx Go: Como criar sua conta digital com cartão pré-pago?

22. Banco Original Cartão Sem Anuidade

Por último, mas não menos importante quando falamos de cartão sem anuidade, temos o cartão de crédito do Banco Original. Se você quer participar de programas onde soma um ponto a cada compra e ainda tem acesso a todos os benefícios da bandeira Mastercard, então esse é um ótimo cartão para você. 

Nas compras, o Banco Original oferece ainda a você a possibilidade de ter até 0.30% de cashback e ainda acesso à Original Store, onde pode gastar o cashback. Uma desvantagem que vale a pena citar é que você precisará de uma conta corrente para usar com cartão Visa com zero anuidade. 


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.