Como criar um cartão de visita online?

por | jul 8, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários


Se você está planejando criar o seu próprio negócio ou empresa, é muito importante ter um cartão de visita online. Com ele, você terá mais uma forma de contato com os seus clientes.

O cartão de visita pode parecer algo meio ultrapassado para alguns. Contudo, na forma de cartão de visita online eles podem funcionar da mesma forma ou ainda melhor. 

Você pode inserir outros dados, além dos clássicos endereços, site e telefone. Nada te impede de colocar um QR Code no cartão de visita online que encaminha a pessoa para o seu site de e-commerce, redes sociais ou alguma outra página com maiores informações.

A internet possui algumas ferramentas online e gratuitas de criação que você mesmo pode criar o seu cartão de visitas online. Assim, separamos abaixo 5 opções de programas e sites que você pode recorrer para criar o seu.

Saiba Mais: Como descobrir qual música está tocando?


Onde fazer um cartão de visita online?

1. Canva

cartão de visita online

Bastante conhecido na internet, o Canva é um editor que possui uma página própria que permite criar cartão de visita online, disponibilizando tutoriais de como criar o seu.

O editor é bastante simples de usar, e você pode inserir as suas informações, dados da empresa e os perfis nas redes sociais. 

O usuário consegue editar logos super criativos e mexer nas cores do cartão de visita online apenas com alguns cliques sem se preocupar com preço.

Embora o programa disponibilize algumas opções pagas, existem alternativas mais do que o suficiente de layouts gratuitos para você montar um cartão perfeito. Você pode escolher um template já pronto e editar da sua forma, ou então criar o cartão do zero. Existem modelos pré-definidos para diversas áreas de atuação, como barbeiros, músicos, personal trainer, fotógrafos e vários outros. 

O Canva também permite que a edição seja feita na frente e no verso do cartão. Também é possível alterar a fonte das letras e inserir símbolos, caso deseje. Após finalizar a edição, é possível fazer o download em vários formatos PNG, JPG e PDF com excelente qualidade.


Depois, é só levar ou enviar o arquivo para a gráfica e imprimir seu cartão de visita online no papel de sua escolha e até com laminação fosca. Além disso, você também pode compartilhar o produto final com outros usuários nas redes sociais como Instagram, Pinterest, Facebook e LinkedIn.

Saiba Mais: Como deixar espaço em branco no Instagram?

2. Logaster

cartão de visita online

O Logaster é outra ferramenta praticamente perfeita para a criação de um cartão de visita online.

A opção é ainda melhor se o seu negócio ou empresa ainda não tiver uma logo pronta, já que a plataforma disponibiliza diversos recursos para os usuários criarem as próprias logomarcas.

Após isso, ainda é possível gerar o próprio cartão de visita online de forma gratuita e personalizar da forma que achar melhor. Assim, só vai restar levar para impressão.


Essa plataforma não se limita apenas a criação de seus cartões de visita. Você também pode criar papéis timbrados e envelopes com a logo da empresa.

Embora a interface e o uso do Logaster possam ser um pouco mais complicados do que o Canva, ainda vale a pena conferir. 

Saiba Mais: Como funciona o Melhor Envio dos Correios?

3. Shopify

cartão de visita online

Uma das ferramentas mais rápidas e práticas para se criar um cartão de visita online é o Shopify. Embora a plataforma ofereça algumas ferramentas pagas para poder melhorar as suas vendas online, algumas outras funções são gratuitas.

E são elas que você vai utilizar para a criação, já que o gerador de cartão está entre os serviços não pagos. 


Para dar início ao processo de criação, basta preencher um formulário com os dados solicitados pela plataforma. São informações simples, como nome da empresa, e-mail, sua função, endereço e o site da mesma.

Contudo, infelizmente o único recurso que você pode personalizar é o upload com sua arte da logo da empresa. O resto será feito pela própria plataforma.

Saiba Mais: Como bloquear alguém no LinkedIn?

4. Crello

cartão de visita online

O Crello se destaca por ter uma interface e usabilidade bastante parecida com o Canva.

Além do cartão de visita online, o usuário também pode criar folhetos, cartazes, posts para redes sociais, convites e artes de publicidade, além de várias outras coisas de forma gratuita.


Contudo, o usuário precisa fazer um cadastro no site para começar a criar. 

5. Adobe Sparks

cartão de visita online

Embora o Adobe Sparks seja uma ferramenta em inglês, ela se destaca por ter uma fácil interface de edição das informações, cores e imagens, além de ser bastante intuitiva.

Assim, você pode criar o seu cartão de visita online da forma que achar melhor. Após finalizar, basta efetuar o download no formato que preferir e levar para impressão.

Saiba Mais: e-Título online: Como baixar o app de Título de Eleitor?


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas