Continua depois da publicidade

8 ferramentas para criar as melhores capas para LinkedIn

por | maio 2, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários

Na era digital onde as redes sociais dominam a internet, o LinkedIn é uma plataforma direcionada para relacionamentos profissionais. Nela, você consegue criar conexões com profissionais do mercado de trabalho, compartilhar suas experiências, fazer postagens, criar um currículos e diversas outras coisas. Mas você sabia que consegue colocar capas em seu perfil para melhorar a aparência? Assim sendo, separamos as melhores ferramentas para você conseguir fazer capas para Linkedin neste post.

Além das funções citadas acima, a rede social também pode ser uma ótima ferramenta na hora de procurar por um emprego. Nestes momentos, é importante ter um perfil visualmente agradável e profissional, e as capas ajudam bastante nessa primeira impressão. Pensando em te auxiliar a encontrar e criar ótimas capas, selecionamos 8 ferramentas, plataformas e apps para você criar capas para LinkedIn e melhorar o seu perfil. Você pode fazer isso utilizando tanto seu computador ou até mesmo através de seu celular ou outros dispositivos.

Saiba Mais: Como tirar e colocar o Open to Work do Linkedin

Capas para LinkedIn Grátis

1. Canva

capas para Linkedin

Essa é uma das mais conhecidas plataformas de design gráfico online. Com ela, você pode criar montagens de fotos, pôsteres, infográficos, apresentações, ícones de YouTube, stories para Instagram e diversos outros conteúdos gratuitamente. O Canva disponibiliza uma lista gigantes de possibilidades de criação, com modelos e templates já prontos, além da possibilidade de criação do zero.

Além do mais, a plataforma possui uma área destinada especialmente a banners do LinkedIn, onde você pode utilizar um banner já pronto ou criar a sua própria capa para a rede social do zero.  

Para conseguir acesso aos banners descritos acima, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Passo 1. No canto superior direito da plataforma, clique em “Criar um design”;

Passo 2. Na barra de pesquisa “Buscar”, procure por “Banner para LinkedIn”;

Passo 3. Você será encaminhado para uma nova página, onde terá todas as opções de capas que você pode utilizar da forma que estão ou fazer alterações;

Passo 4. Você também terá a possibilidade de criar uma capa do zero na página;

O Canva está disponível tanto para computadores, como para aparelhos Androids e iOS como aplicativo. 

2. Desygner

Capas para Linkedin

Assim como o Canva, o Desygner também é uma ferramenta de criação e edição de conteúdo. As funções lembram bastante a do Canva, assim como a funcionalidade. Você tem a opção de criar um template do zero e editar a sua própria maneira, ou ainda selecionar um template já pronto e utilizá-lo daquela maneira ou realizar pequenas alterações no mesmo.

E assim como na ferramenta citada anteriormente, o Desygner também possui uma área focada apenas em capas para LinkedIn, onde você pode selecionar um dos banners disponíveis ou criar a sua própria capa para a rede social. Para localizar essa parte do site, basta ir em “capas para redes sociais” e selecionar a opção de “LinkedIn”.

Com isso, as capas disponíveis vão aparecer para você. Basta fazer o download ou realizar as alterações desejadas. Além do mais, você também pode criar o seu próprio banner do zero. O Desygner está disponível tanto para PC como para aparelhos Androids e iOS.

3. Pixlr

Capas para Linkedin

O Pixl é uma das plataformas mais simples e rápidas de edição de fotos. Você pode recortar as imagens, aplicar filtros, remover elementos, desenhar e realizar diversas outras funções nas mesmas. Dessa forma, você poderá editar uma imagem que queira e realizar os devidos ajustes para que ela encaixe perfeitamente no seu LinkedIn. Essa é uma ótima maneira de reaproveitar algumas imagens que você possa ter como capas para LinkedIn.

Além do mais, assim com os programas citados acima, o Pixlr está disponível tanto para computadores como para aparelhos iOS e Android nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store. O melhor é que a ferramenta pode ser usada tanto por iniciantes como por profissionais que já trabalham com mídias digitais.

4. Fotor

Capas para Linkedin

Permitindo que o usuário criem colagens, editem fotos ou montem algo do zero, o Fotor acaba sendo uma ferramenta bastante útil para quem precisa editar imagens. Além do mais, o programa também disponibiliza para os usuários alguns artigos e vídeos tutoriais ensinando como utilizar os recursos disponíveis. 

Você terá à sua disposição diversos templates prontos que você pode utilizar nas redes sociais. Além do mais, você pode criar capas para Facebook, YouTube e, claro, capas para LinkedIn. Além de ter o site disponível para quem utiliza o computador, o Fotor também está disponível para aparelhos Androids e iOS nas lojas digitais de ambas.

5. Visme

Capas para Linkedin

Com centenas de templates, diversos esquemas de cores, fotos que você pode utilizar, fontes personalizadas e ícones disponíveis para você criar infográficos, criar apresentações e imagens para redes sociais, o Visme se torna uma ótima ferramenta de design gráfico. Ele também permite que os usuários criem gráficos animados interativos, mapas e edição de fotos e vídeos.

Através dessas opções disponíveis, você pode acabar conseguindo criar capas para LinkedIn com diversas informações, junto com a função de informar quem acessou o seu perfil na rede social. Embora a plataforma tenha planos pagos, ela também disponibiliza um plano completamente gratuito, que funciona perfeitamente para edições simples como a criação de banners para redes sociais. 

6. BeFunky

Capas para Linkedin

Disponível para computadores, aparelhos Androids na Play Store e iOS na Apple Store, o BeFunky é uma ótima ferramenta de edição para você utilizar. O software permite que você crie design gráfico do zero, faça colagens e edite imagens que você desejar. Você pode editar imagens em várias quantidades e até criar imagem de fundo transparentes. O BeFunky acaba sendo uma das ferramentas de design gráfico mais completas disponíveis.

Assim como as citadas anteriormente, ela também disponibiliza alguns templates e imagens gratuitas já prontas que você pode personalizar como achar melhor, além de ícones e gráficos. Você pode criar suas capas para LinkedIn no próprio computador ou através do aplicativo disponível para Android e iOS.

7. FotoJet

capas para linkedin

O FotoJet disponibiliza para os usuários as opções de fazer colagens, criar cabeçalhos de e-mail, stories de Instagram e diversos outros templates. Com eles, você pode criar diversos projetos de design gráficos, sendo o programa perfeito para iniciantes na área de design.

Mas ele também permite que você edite fotos e adicione textos, imagens e efeitos. Você também pode redimensionar e cortar a foto, podendo assim criar algumas das melhores capas para LinkedIn e o melhor: tudo do seu gosto. Embora o programa seja pago, ele oferece uma versão gratuita que é perfeita caso você queira trabalhar com coisas mais simples, como a criação de banners para redes sociais, por exemplo.

8. Snappa

capas para linkedin

Se o seu projeto é criar imagens para redes sociais e blog, o Snappa é a melhor escolha de programas de design para você. Além das opções de edições que estão disponíveis na ferramenta online, você também conta com o recurso de compartilhar instantaneamente as suas criações para as plataformas digitais que você utiliza. Além das criações e edições de imagens para redes sociais e blogs, você também pode criar gráficos.

Gratuitamente, você tem disponível para uso quase 1 milhão de imagens, centenas de fontes para usar nas edições e diversas outras coisas na biblioteca da Snappa que podem acabar resultando em ótimas capas para LinkedIn, por exemplo. Você pode escolher definições pré-definidas pela ferramenta para as suas criações e/ou utilizar um dos templates que a própria Snappa disponibiliza para você. 

Saiba Mais: Carteira Digital de Trabalho: o que é e 2 formas de acessar

Continua depois da publicidade

Tags:

As 18 melhores ideias de vídeo para o Instagram

As 18 melhores ideias de vídeo para o Instagram

Uma das principais coisas que você pode fazer no Instagram é postar e produzir vídeos. Para isso existem diversas formas de postar esse tipo de conteúdo na plataforma, como em Stories, IGTV, Feed e Reels. Por isso, separamos 18 ideias de vídeo para o Instagram. Mas...

O que é Close Friends no Instagram?

O que é Close Friends no Instagram?

Você trabalha com redes sociais e quer saber mais formas de alcançar o seu público? Existe uma ferramenta que pode te ajudar na rede social. Você sabe o que é Close Friends no Instagram? Vamos te explicar. Todos possuem um grupinho de amigos mais próximos, certo?...

As 22 melhores ideias de vídeo para o Tik Tok

As 22 melhores ideias de vídeo para o Tik Tok

Você quer ter um grande público nas redes sociais? Veja a seguir algumas ideias de vídeo para o Tik Tok. Essa é uma das principais redes sociais de compartilhamento de vídeos disponível para aparelhos com sistema Android e iOS. O leque de categorias de conteúdos...

Como colocar fotos no destaque do Instagram?

Como colocar fotos no destaque do Instagram?

Quer fazer seus Stories durarem mais de 24 horas no seu perfil? Aprenda como colocar fotos no destaque do Instagram. Deste modo, as pessoas poderão acompanham suas postagens à qualquer hora e momento. Lançado em 2018, os destaques do Instagram foram criados para...

Como fazer filtro no Instagram?

Como fazer filtro no Instagram?

Os filtros são um grande sucesso no Instagram, pois disponibiliza diversas opções para auxiliar os seus usuários na hora de publicar conteúdos, seja fotos, vídeos ou Instagram Stories. Neste post, vamos te ensinar como fazer filtro no Instagram. Antes, essa função só...

Live Commerce: o que é e porque está bombando?

Live Commerce: o que é e porque está bombando?

Se você está com dificuldades em aumentar o faturamento do seu negócio nos últimos meses, conheça a Live Commerce. Esse formato de vendas tem conquistado empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas.  Funciona assim: com uma transmissão ao vivo, você pode...

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

As redes sociais podem ser ótimas aliadas para te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Mas para isso, você também precisa saber como monetizar as publicações nas redes sociais. Para começar, vamos te explicar direito o que isso realmente significa. Monetizar pode ser...

Como sacar dinheiro do TikTok?

Como sacar dinheiro do TikTok?

O Tik Tok é uma rede social onde os usuários podem criar, assistir e compartilhar vídeos dentro da plataforma. Contudo, essa ferramenta também oferece algumas formas para os donos dos perfis ganharem dinheiro assistindo vídeos e realizando outras atividades na rede...

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Mesmo quem gosta bastante de tatuagem muitas vezes não tem coragem de tatuar o próprio rosto. A novidade é que há um filtro bem realista no Instagram que te ajuda muito a "matar" essa curiosidade. Neste post verá como usar o filtro tatuagem. Se você for uma pessoa que...

Como viralizar no Tik Tok?

Como viralizar no Tik Tok?

Se você tem como objetivo se tornar um criador de conteúdo na internet, então o Tik Tok pode ser uma ótima porta de entrada e uma rede social perfeita para você montar a sua base de seguidores. Nessa plataforma, você consegue fazer vídeos curtos de diferentes estilos,...

O que significa fyp no Tik Tok?

O que significa fyp no Tik Tok?

Você sabe o que significa fyp no Tik Tok? Para os que não conhecem, o Tik Tok é uma rede social que permite que os usuários publiquem vídeos curtos para que outros perfis possam visualizar. Existem diversos tipos de vídeos e diversas hashtags que uma conta pode...

YouTube Clips: O que é e como usar?

YouTube Clips: O que é e como usar?

Você já ouviu falar no YouTube Clips? Desde de sua criação em meados de 2005, o YouTube passou por várias mudanças tanto em seus termos de serviço, como também em suas funcionalidades. Inicialmente a plataforma de vídeos só tinha suporte para conteúdo mais curtos. Já...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest