Cálculo de rescisão: como fazer online e de graça?

por | set 27, 2021 | Finanças | 0 Comentários


Você já fez ou precisa lidar com o cálculo de rescisão? Caso você faça isso sozinho, em vários casos pode acabar sendo bem complicado, mas existem formas para você facilitar isso. A internet está cheia de sites e programas que realizam o cálculo de rescisão somente com alguns poucos cliques e informações, e hoje vamos listar algumas opções para te ajudar neste momento.

O cálculo de rescisão nada mais é do que achar o valor que o empregado receberá como pagamento pelos dias que ele trabalhou no mês da rescisão do seu contrato, já que ele tem esse direito de acordo com a lei. Assim o salário será proporcional a quantidade de dias que ele esteve em atividade, somando com os adicionais e horas extras. 

Para achar o resultado do pagamento, é preciso dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias trabalhados no mesmo mês. Então, sem mais enrolar, vamos conferir a lista com as principais calculadoras de rescisão. 

Saiba mais: Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

Calculadora rescisão 2021 – as melhores opções

Cálculo de Rescisão do Contrato de Trabalho – Catho

Uma das principais calculadoras de rescisão no mercado é a da plataforma Catho. Para realizar um cálculo de rescisão é bastante simples. A calculadora possui um campo onde você terá que preencher com algumas informações.

Basta informar  o último salário que você recebeu, o número de dependentes, a data de início exata do seu contrato de trabalho, a data de término do mesmo, selecionar uma das opções que justifiquem o término do seu contrato, se possui ou não férias vencidas e se cumpriu aviso prévio. 

cálculo de rescisão

O próximo passo é clicar no botão “Calcule” e com isso a calculadora irá mostrar o resultado que você deverá receber como pagamento. Você ainda pode ir em “ver detalhamento” para conferir mais informações do cálculo de rescisão. 

Saiba mais: Calculadora online: as 15 melhores ferramentas para calcular

Rescisão de contrato de trabalho – CLT – Cálculo Exato

Uma opção mais simples para fazer o cálculo de rescisão é a calculadora do Cálculo Exato. Você irá informar o seu período de contrato, com a data do primeiro dia até o último, contando com o período de aviso prévio. Depois, você terá que selecionar o motivo da rescisão do seu contrato pela empresa e clicar em “Continuar”. A calculadora já irá informar quanto você deverá receber levando em conta todas as principais variáveis. 

Calculadora de Rescisão Trabalhista – FDR

O portal FDR também possui a sua própria calculadora de rescisão trabalhista para realizar cálculo de rescisão. Você começa inserindo as informações que são solicitadas, como o salário bruto que você recebe, a data de contratação, data de demissão, o motivo de sua saída da empresa, como funcionou o aviso prévio e se possui férias dos anos anteriores.


De forma opcional, você ainda pode marcar se tem férias vencidas, o número de dependentes e o saldo do FGTS. Clicando em “Calcular” o sistema te dará o resultado de quanto você deve receber, já indo em “Limpar” os dados são apagados e você conseguirá fazer uma nova consulta. 

Cálculo de Rescisão Trabalhista – Valor do Trabalho

Uma outra calculadora de rescisão trabalhista disponível no mercado é a do portal Valor do Trabalho, também funcionando de forma bem simples para você realizar o cálculo de rescisão. Para usar, você começa informando a sua data de entrada no trabalho e a data do último dia no trabalho. Depois, clique em “Continuar” para dar continuidade ao cálculo.

Na próxima janela, você precisa selecionar o tipo de contrato que você tinha na empresa, e depois clicar em “Continuar” para seguir em frente. A próxima aba perguntará o motivo do seu contrato ser finalizado, assim escolha entre as opções disponíveis. Após isso, você precisa informar o valor mensal do seu último salário base e novamente clicar em “Continuar”.

Você também precisa confirmar se recebeu ou não o pagamento referente a outras verbas salariais de forma regular. Se sim, você precisa informar o valor mensal dessas verbas, se não, basta clicar em “Continuar”. Já perto do final, você também precisa informar os seus salários mensais, a quantidade de férias que teve e o décimo terceiro. Clicando em “Continuar” novamente, será preciso marcar o dia do mês no qual o seu salário foi fechado. 

Na próxima página, você irá marcar se recebeu algum valor à título da rescisão contratual, se sim, precisará dizer quanto foi esse valor, se não, basta ir diretamente em “Continuar”. O portal para cálculo de rescisão também precisa saber se existe algum valor específico a ser descontado, se tiver, informe o valor, se não basta continuar o processo. 

As próximas informações necessárias são referentes ao FGTS, assim, é preciso informar se os depósitos mensais do FGTS foram realizados de forma adequada e continuar para saber o valor que você receberá. Clicando “Concluir” você saberá quanto deverá receber sobre o cálculo de rescisão do contrato e ainda conferir os detalhes. 

Calculadora de rescisão trabalhista – Vagas

cálculo de rescisão

O site de emprego Vagas também tem a sua calculadora para cálculo de rescisão. Diferente da opção acima, aqui você possui uma ferramenta mais direta. Você começa informando o valor do seu último salário, e depois é preciso dizer a data de início e do fim do seu contrato na empresa. 

A calculadora também pede que o usuário informe o motivo do contrato ser finalizado e o tipo de aviso prévio que foi cumprido. É preciso dizer também se há férias vencidas, escrever o seu nome completo e e-mail. Depois, clique em “Calcular Rescisão” para obter o resultado do cálculo de rescisão. 

Saiba mais: Calculadora juros compostos online: as 5 melhores do mercado

Calculadora de Rescisão Trabalhista – FinanceOne

A calculadora para cálculo de rescisão do FinanceOne também possui um funcionamento bem simples. Você começa informando o motivo da rescisão do seu contrato, se foi uma dispensa sem justa causa ou com, e logo em seguida colocando o salário base que você ganha mensalmente. Também é preciso informar a data de admissão e de afastamento do serviço, junto do tipo de aviso prévio que você teve. Se tiver férias vencidas, você precisa marcar a opção e logo depois basta ir em “Calcular” para conseguir o resultado.


Cálculo de rescisão de contrato trabalhista – iDinheiro

Uma das melhores opções para você simular cálculo de rescisão é a calculadora virtual do iDinheiro. Ela pede o salário base que você ganhava no seu antigo trabalho, a data de contratação e a data de final de contrato, o motivo de sua demissão, o tipo de aviso prévio, se possui ou não férias do ano anterior, o número de pendentes e o saldo do FGTS, junto dos dias de férias vencidas. Após isso, basta clicar em “Calcular” para obter um resultado ou em “Limpar” para realizar uma nova consulta. 

Cálculo de Rescisão Trabalhista – Control iD

Outra opção para cálculo de rescisão está no portal Control iD. Nele, você precisa informar alguns dados para que a calculadora funcione, como a data de entrada e a data de rescisão do seu contrato, justamente do motivo da rescisão. Também é necessário que você informe o valor do último salário que você recebeu, assim como o tipo de aviso prévio.

Se você tiver férias vencidas, também é preciso informar, assim como a quantidade de filhos com menos de 14 anos ou inválidos, caso tenha. Depois, basta ir no botão de “Calcular” para finalizar o processo ou em “Limpar” para realizar uma nova consulta. 

Calculadora de simulação – Cálculo Rescisão

Como o próprio nome sugere, o site Cálculo Rescisão logicamente teria uma calculadora digital para cálculo de rescisão de contrato. O funcionamento segue o padrão das opções citadas acima, informando a data de admissão na empresa e a data de demissão. Depois, você precisa informar o valor do seu último salário e o motivo da rescisão do contrato, para então clicar em “Calcular” e obter o valor que você deverá receber e que tem direito. 

Cálculo de Rescisão com FGTS – Mobills

Por último, mas não menos importante, temos a calculadora de cálculo de rescisão com FGTS da Mobills. Seu funcionamento não é muito diferente das opções de calculadoras acima, informando seu salário bruto e as datas de admissão e de rescisão do contrato. Também é necessário informar o motivo da dispensa com justa causa ou sem justa causa, por exemplo, e o tipo de aviso prévio. 

cálculo de rescisão

Para finalizar, o número de dependentes, quantidade de férias vencidas e saldo do FGTS também são solicitados. Após isso, basta clicar em “Calcular” para obter o resultado e em “Limpar” para realizar uma nova consulta pelo qual o usuário pode fazer. 

Saiba mais: Carta de demissão: 5 modelos para você e sua empresa usar


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.