Calculadora gestacional: as 21 melhores para baixar

por | dez 14, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Você conhece e sabe usar alguma calculadora gestacional online ou para baixar?

Para quem não sabe, a idade gestacional nada mais é do que o tempo calculado em semanas ou dias em que uma mulher grávida teve a sua última menstruação. É preciso ter em mente que a última menstruação terá o primeiro dia de seu último ciclo menstrual cerca de três semanas antes da nidação do blastocisto e duas semanas antes da ovulação.

Saiba Mais: Calculadora de ROI online: confira as melhores opções

As melhores calculadoras gestacionais para baixar

A seguir, separamos algumas opções de calculadora gestacional que você poderá baixar em seu dispositivo móvel. Algumas opções são para aparelhos com sistema Android, outras para aparelhos iOS e algumas podem ser utilizadas em ambos. Então escolha a que achar melhor e que seja compatível com seu dispositivo. 

1. GCalc: Calculadora Gestacional

Para começar a nossa lista de calculadora gestacional para baixar, temos a GCalc, disponível apenas para aparelhos com sistema Android na Play Store.

calculadora gestacional

O app permite que o usuário possa calcular a idade gestacional (IG), o índice de massa corporal por gestante e a provável data de nascimento do feto (DPP), além de outras informações mais detalhadas sobre a gravidez e as datas, tudo levando em conta a data da última menstruação da grávida.

O aplicativo pode ser usado por mulheres que estão tentando engravidar e por estudantes e profissionais de saúde.

Saiba Mais: IMC calculadora: as 14 melhores para usar sempre

2. Calculadora Gestacional: Semanas de gestação e IMC

A calculadora gestacional Semanas de Gestação e IMC pode ser usada por aparelhos do sistema Android, na Play Store e por sistemas iOS, na App Store.

O app é indicado para gestantes, estudantes e profissionais da área da saúde. O cálculo da idade gestacional é feito com base na data da última menstruação da gestante, que também pode acompanhar aproximadamente o peso gestacional aproximado e saber a data em que engravidou.

Entre outras funções disponíveis, podemos destacar a possível data de parto e a possibilidade de realizar o cálculo também através do exame de ultrassom. Outras informações mais detalhadas sobre a gravidez também podem ser visualizadas.

3. Calculadora de Gravidez e Semanas

Essa opção de calculadora gestacional permite que você tenha uma ideia da idade gestacional, em que fase a gravidez está e até mesmo a data prevista para o parto.

Além disso, você poderá acompanhar com mais detalhes o calendário gestacional em semanas da sua gravidez.  

As principais funções oferecidas por esse aplicativo são:

  • Resumo de gravidez a cada trimestre;
  • Anotações sobre a gestação;
  • Informações detalhadas sobre o seu período da grávida.

Vale ressaltar que este app está disponível somente para aparelhos com sistema Android, na Play Store.

4. Gestograma e Calculadora de Semanas de Gravidez

Disponível nos idiomas italiano, espanhol, inglês e português, o Gestograma e Calculadora de Semanas de Gravidez é uma calculadora gestacional disponível apenas na Play Store.

O funcionamento é bem simples e bastante semelhante às opções citadas anteriormente, já que você poderá calcular a idade gestacional através da data da última menstruação ou do primeiro exame de ultrassonografia, resultando na idade em semanas.

5. Calculadora Obstétrica UV

calculadora gestacional

Embora essa opção realize a sua função de descobrir a idade gestacional, ela pode não ser muito indicada para algumas pessoas, já que ela está disponível apenas em espanhol.

Ela também funciona levando em conta a data da última menstruação e prevê a idade, possível data do parto da criança e algumas outras funções, que podem não ser muito interessantes já que elas levam em conta medidas do Chile.

O app pode ser baixado tanto na Play Store como na App Store

Saiba Mais: Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

6. Calculadora de Gravidez

O aplicativo Calculadora de Gravidez possui três funcionalidades principais, que são: calculadora gestacional, diário de gravidez e dicas.

Para realizar o cálculo da idade, você precisa informar a data da última menstruação e a média de duração do ciclo, e depois clicar em “Calcular” para obter um resultado. Será possível receber informações sobre a parte da gestação em que você está, a data prevista para o parto e, obviamente, a idade gestacional.

O diário de gravidez te ajuda a registrar cada momento da experiência e as dicas podem te ajudar a lidar com desconfortos, posições para dormir e muito mais. O app pode ser baixado na App Store para aparelhos iOS, da Apple, e na Play Store para aparelhos Android.

7. Idade Gestacional (do bebê)

Também disponível na App Store e na Play Store, o aplicativo Idade Gestacional (do bebê) é uma ótima opção de calculadora gestacional para usar durante a gravidez.

Além de calcular a idade, você também poderá conferir a possível data do parto, tudo feito através da data da última menstruação ou do primeiro exame de ultrassom. Você também poderá calcular o IMC gestacional, informação essencial para controle de saúde. 

Saiba Mais: Como emagrecer naturalmente? Essas 16 dicas vão te ajudar

8. Calculadora de Gravidez e Idade Gestacional

E por último na nossa lista de calculadoras gestacionais disponíveis apenas para aparelhos Android na Play Store, temos a Calculadora de Gravidez e Idade Gestacional.

Levando em conta a data de sua última menstruação, o app determina a data prevista para o parto e a idade gestacional, além da data próxima de concepção.

Um diferencial é que você poderá personalizar a interface para o nome do seu bebê e realizar anotações para registrar todo o período da gravidez.

9. Idade Gestacional (Medfolio)

O Idade Gestacional (Medfolio) é um aplicativo de calculadora gestacional que pode ser baixado somente por dispositivos iOS na App Store. Os cálculos realizados são todos baseados nas normas do DGS do Programa Nacional para a Vigilância da Gravidez de Baixo Risco e nas indicações do Colégio Americano de Obstetrícia e Obstetrícia e Ginecologia (ACOG).

Para saber a idade, é preciso informar a data da última menstruação. Você também receberá algumas outras informações complementares sobre a gravidez. 

10. Minha gravidez e Meu Bebê Hoje

O Minha Gravidez e meu Bebê Hoje realiza o cálculo da idade gestacional através da data prevista para o parto. O app poderá até mesmo servir como um auxílio durante a gestação, já que ele disponibiliza dicas, informações, ideias e alguns vídeos de desenvolvimento fetal.

Você também poderá montar uma galeria acompanhando o crescimento de sua barriga, pesquisar possíveis nomes para a criança e várias outras funções. No app também existe uma comunidade para grávidas, onde você poderá conversar com outras pessoas e até ler artigos científicos. 

Assim que o bebê nascer, o app é atualizado automaticamente para que você tenha um guia diário. Mas essas não são as únicas funções. O aplicativo também disponibiliza um calendário gestacional, sugestões de atividades para fazer com o bebê e muito mais.

Também pode ser baixado apenas na App Store.

Saiba Mais: Calculadora online: as 15 melhores ferramentas para calcular

11. Gravidez Semana a Semana: Amma

O aplicativo Gravidez Semana a Semana: Amma é uma calculadora gestacional que permite que você não só descubra a idade gestacional, mas também tenha outras informações detalhadas sobre a gestação a cada período.

Você conseguirá acompanhar o tamanho do feto semana a semana, além de conseguir informações sobre:

  • As alterações que o corpo sofre;
  • Acompanhar o seu IMC;
  • Gerar metas de peso e crescimento da barriga;
  • Rastrear contrações;
  • Encaminhar os resultados diretamente para o seu médico;
  • Acompanhar os chutes da criança;
  • Compartilhar nas redes sociais e mais.

Vale ressaltar que também será possível ler artigos científicos sobre gravidez. Porém, tenha em mente que o app está disponível para download apenas para dispositivos com sistema iOS, na App Store

12. Idade Gestacional

Mais uma opção de calculadora gestacional é o aplicativo Idade Gestacional. Realizando o cálculo através da data da última menstruação ou do primeiro exame de ultrassom, você poderá projetar a idade gestacional em épocas passadas ou futuras.

Assim como a maioria dos aplicativos, será possível saber a possível data do parto, o trimestre atual de sua gestação, conferir as condutas indicadas para seguir em cada trimestre, conferir o histórico de idade gestacional e entre outras funções.

O app pode ser baixado apenas na App Store.

13. Minha Gravidez Semana a Semana

calculadora gestacional

O app Minha Gravidez Semana a Semana, além de uma calculadora gestacional, também pode ser considerado um guia informativo sobre gravidez.

O aplicativo é gratuito e oferece sugestões de condutas que você pode seguir em cada semana de gestação, informações sobre o desenvolvimento do seu corpo e do bebê, imagens fetais e as medidas do feto a cada semana.

Além disso, para facilitar ainda mais a vida das gestantes, o aplicativo oferece uma lista de tarefas que você pode realizar a cada trimestre, itens principais e necessários que não podem faltar na sua bolsa do hospital na hora do parto para o retorno para casa e os cuidados pré-natais.

Um benefício é que o Minha gravidez Semana a Semana oferece uma calculadora de IMC e um contador de chutes para que você acompanhe o bebê nos mínimos detalhes. Para a hora do parto, você terá um cronômetro que mede as contrações.

O app está disponível apenas na App Store

Saiba Mais: Calculadora juros compostos online: as 5 melhores do mercado

As melhores calculadoras gestacionais online

Agora que você conhece as principais opções de calculadora gestacional para baixar no seu dispositivo móvel, também separamos algumas opções para você acessar online no seu navegador. Confira a seguir:

14. Calculadora Idade Gestacional

calculadora gestacional

A nossa primeira opção de calculadora gestacional online é a Calculadora Idade Gestacional do Portal Fetalmed.

O sistema dessa calculadora permite que você saiba quantas semanas está grávida utilizando três maneiras diferentes de cálculo.

A primeira é mais simples. Basta apenas inserir a data do primeiro dia de sua última menstruação.

A segunda maneira é através da provável data de parto. Colocando esse período na calculadora, ela irá mostrar de quantas semanas você está grávida atualmente.

A terceira e última forma é utilizando a data de exames anteriores, normalmente o ultrassom.

Mas lembre-se, é essencial que você utilize sempre a data do primeiro ultrassom. Antes de calcular, você poderá conferir mais detalhes o funcionamento da calculadora gestacional no portal. Vale ressaltar que além de calcular a idade, você também receberá um calendário gestacional.

Saiba Mais: Os 10 melhores apps para ter uma alimentação saudável

15. Calculadora Gestacional Tua Saúde

A calculadora gestacional do Portal Tua Saúde é mais simples em comparação a citada acima, mas não deixa de ser eficiente.

O cálculo só poderá ser feito através do primeiro dia de sua última menstruação. Caso você não saiba, deverá ir até um médico para descobrir, caso não queira usar outra calculadora. 

O uso dessa alternativa é bem simples, e você só precisa inserir a data do primeiro dia de sua última menstruação e clicar no botão “Calcular”, que estará em rosa. Logo abaixo, será dada às informações da idade gestacional, tanto em semanas quanto em meses.

16. Calculadora Gestacional Trocando Fraldas

Outra opção bem simples, mas que cumpre sua função muito bem, é a calculadora gestacional do Portal Trocando Fraldas.

Você poderá usar sem maiores dificuldades, já que só precisa inserir o primeiro dia de sua última menstruação e clicar em “Calcular” para conferir a idade gestacional. 

A plataforma irá mostrar uma data próxima de nascimento e o signo que a criança terá, além de indicação de vitaminas, data em que a fecundação ocorreu e algumas informações úteis baseada na data. Ou seja, você terá informações como o dia em que você poderá ouvir os primeiros batimentos e o fim do primeiro trimestre, entre outras funções. 

17. Calculadora de Gravidez Dr. Augusto Teixeira

Outra calculadora gestacional que oferece três formas de cálculo da idade gestacional é a Calculadora de Gravidez Dr. Augusto Teixeira.

Logo na página inicial, você poderá escolher entre realizar a conta com dados do primeiro dia de sua última menstruação ou com os dados do ultrassom. 

Dessa forma, basta escolher uma opção, inserir as informações e clicar em “Simular” para obter os resultados. Você poderá conferir informações como provável data de concepção, a idade gestacional atual e a data provável do parto.

18. Calculadora de Idade Gestacional: CSI Saúde

calculadora gestacional

O Portal CSI Saúde oferece a Calculadora de Idade Gestacional que também possui três formas diferentes de cálculo.

Antes de começar a fazer as contas, você verá a opção “Selecione o critério para o cálculo”. Assim basta escolher entre resultado do exame anterior, data provável do parto ou data da última menstruação e a calculadora se adapta automaticamente para o tipo escolhido.

Após isso, você só precisa inserir os dados solicitados e clicar em “Simular” para obter o resultado. Você terá acesso a uma tabela com datas, a idade gestacional em cada uma das datas e uma coluna de eventos para acompanhar cada acontecimento.

Saiba Mais: Como ter uma vida saudável? Essas 10 dicas vão te ajudar agora

19. Calculadora de Gravidez AlôBebê

O AlôBebê também possui a sua própria calculadora gestacional, que funciona de forma bem simples e só possui uma forma de cálculo.

Antes de explicarmos como usar, vale destacar que, caso você crie uma conta e realize o cálculo logado no portal, será possível acompanhar o histórico das consultas realizadas na plataforma. 

Para usar, basta inserir a data de sua última menstruação e também informar o número de dias do seu ciclo menstrual. Após isso, basta clicar em “Calcular” para obter o resultado.

Será possível ver a possível data de ovulação, provável data do parto e a idade gestacional em semanas.

20. Calculadora de Gravidez Theia

A calculadora gestacional Theia também consegue atender às suas necessidades, mesmo tendo apenas uma forma de cálculo disponível. Você poderá descobrir a idade gestacional através do primeiro dia de sua última menstruação.

Para usar, basta informar o dia, mês e ano e clicar em “Calcular”. As informações que aparecerão vão ser simples, mas suficientes.

Será possível conferir a possível data de parto e a idade gestacional em semanas.

21. Cálculo de Idade Gestacional Dr. Eduardo Rosa

calculadora gestacional

Por último, mas não menos importante, temos a calculadora gestacional Dr. Eduardo Rosa.

Você terá duas formas possíveis para realizar o cálculo: através do primeiro dia de sua última menstruação ou através da data provável do parto.

Será preciso inserir o dia exato da opção escolhida e clicar em “Calcular”. Você poderá ver a possível data do parto e a idade gestacional em semanas.

Saiba Mais: Como ter uma alimentação saudável? 25 fontes de inspiração

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Apple | Google

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr