Calculadora de dias úteis: os 7 melhores contadores de dias

por | mar 3, 2022 | Tecnologia | 0 Comentários


Uma calculadora de dias úteis pode parecer inútil, mas tem muito profissional que faz uso dela para obter informações precisas gastando menos tempo.

Ao procurar na internet pelo termo calculadora de dias úteis, você vai encontrar aproximadamente 31 mil resultados. Na maioria das vezes, o primeiro resultado é que receberá o seu clique, mas talvez você não goste do que vai ver e então segue clicando nos demais resultados até encontrar um que te atenda.

Calculadora de dias úteis: os 7 melhores contadores de dias

Para ajudar você a poupar o seu tempo e ser mais produtivo, selecionamos as melhores calculadoras de dias úteis disponíveis na internet e listamos nesse artigo.

Também preparamos um bônus para você calcular dias úteis usando o Excel ou o Google. Assim, se você estiver em algum lugar que não tem acesso à internet, basta abrir o Excel ou o Google e fazer o cálculo.

A melhor calculadora de dias úteis gratuita

Essa é a melhor calculadora de dias úteis que você vai encontrar na internet. Ela conta com informações que vão muito além da contagem de dias úteis.


Através dela, é possível saber a quantidade de fins de semana, o número de feriados e até a quantidade de horas de trabalho entre duas datas.

Além de todas essas funcionalidades, ela ainda é multi-idioma, o que a torna ainda mais interessante. Com uma interface amigável, você não terá problemas para fazer a contagem de dias úteis.

Outra funcionalidade bastante interessante é que ao calcular o número de dias úteis entre duas datas, você também pode ver uma lista dos feriados no período selecionado.

Se você for um programador e precisa implementar rotinas de cálculo para dias úteis em suas aplicações, eles possuem uma API que fornece diversas operações com datas e suporte para diversos países, o que pode agilizar o seu trabalho.

Para utilizar essa calculadora de dias úteis basta acessar o site Dias Úteis e aproveitar todos os recursos disponíveis, 100% grátis.


Mais calculadoras de dias úteis

A seguir você encontrará uma lista com algumas calculadoras de dias úteis que aparecem entre as mais bem listadas nas pesquisas e que possuem funcionalidades simples e objetivas quando o assunto é contar dias:

BÔNUS: Como calcular dias úteis no Excel?

Para calcular dias úteis no Excel, você vai precisar de 3 células em uma planilha: data de início, data de fim e quantidade de dias.

O cálculo será feito através de uma fórmula já existente no Excel. Então você não terá que se preocupar em criar nenhum tipo de regra para o cálculo.

Crie uma planilha no Excel com a estrutura semelhante à da imagem abaixo para poder iniciar.


Calculadora de dias úteis: os 7 melhores contadores de dias

Na linha 2 na coluna Data Inicial informe a data de início da contagem e na coluna Data Final a data de encerramento da contagem.

Agora na coluna Dias Úteis adicione a fórmula =DIATRABALHOTOTAL(A2;B2;). Essa fórmula vai calcular automaticamente a quantidade de dias de trabalho entre a data inicial e a data final e vai exibir o resultado na célula C2, na coluna Dias Úteis.

Calculadora de dias úteis: os 7 melhores contadores de dias

Viu como é fácil criar uma calculadora de dias úteis para usar offline?

BÔNUS 2: Como calcular dias úteis em planilha do Google?

Você também pode fazer o cálculo de dias úteis entre duas datas em uma planilha do Google.

Os passos são os mesmos que você utiliza para uma planilha no Excel, até o nome da fórmula é idêntico: *DIATRABALHOTOTAL()*.


Agora que você já saber como fazer o cálculo de dias úteis tanto no Excel quanto em uma planilha do Google, não precisa ficar refém das calculadoras online.


Entidades: Google

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado