Cabelos curtos com luzes: 32 inspirações do Instagram e Pinterest

por | dez 20, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários


Pensando em mudar o visual, mas está em dúvida do que escolher? Pois saiba que os cabelos curtos com luzes feminino estão em alta e são uma excelente escolha para dar aquele “Up” na imagem.

Um visual novo não reflete apenas em uma mudança externa, mas tem uma influência direta na autoestima. Além disso, um novo corte de cabelo tem o poder de rejuvenescer, te faz sentir-se mais bonita ainda e de bem consigo mesma.

Existem diversos modelos de cabelos curtos com luzes. São muitas opções de cortes, várias técnicas de coloração e diferentes tipos de tons de loiro.

Alguns são mais indicados que outros para entrar em harmonia com o seu formato de rosto e também com o tom de pele.

Pensando nisso, e nas tendências da moda, separamos algumas inspirações para você de cabelos curtos com luzes. Você vai conhecer todos os tipos de cortes de cabelo curto, as tonalidades do loiro e as técnicas usadas nos salões para descolorir os fios.


Dessa maneira, você pode escolher quais são as mechas e o corte ideias para o seu cabelo, combinando com você e realçando ainda mais as suas características. Confira a seguir.

Tipos de cortes para cabelos curtos com luzes

Existem distintos tipos de corte de cabelos curtos. Alguns podem deixar as madeixas mais volumosas, por exemplo. Conheça os mais requisitados dos salões.

É importante dizer que a grande maioria desses cortes podem combinar com o cabelo cacheado. Converse com o seu profissional para ter certeza que o corte cairá bem.

1. Corte Chanel reto

O famoso corte chanel é um clássico, trazendo elegância e juventude para a imagem da mulher. É um corte que está sempre na moda e possui diversas variações: desfiado, com franja, entre outros.

Quando se fala em chanel reto, quer dizer que ele é simétrico e seu cumprimento fica determinado sendo um pouco acima dos ombros. Porém esse cumprimento não é uma regra, pode ser mais curto ou mais longo.


Cabelos curtos com luzes

2. Chanel de bico

O chanel de bico é uma das variações do chanel tradicional. O corte é assimétrico, de maneira que a parte de trás fica mais curta e a da frente um lado seja maior do que o outros. Por isso o nome “bico”.

Cabelos curtos com luzes

3. Long Bob

O corte para cabelo curto e médio Long Bob é bem semelhante ao chanel de bico. Mas a base reta e sua frente sutilmente maior que a parte de trás é o que o diferencia.

O Long Bob fica na altura da clavícula. Ele traz modernidade ao visual e é um dos cortes mais queridos desde meados de 2015, quando essa moda passou a fazer mais sucesso.

Cabelos curtos com luzes

4. Short Bob

O Short Bob nada mais é que uma versão mais curta do Long Bob. É Ideal para aquelas mulheres que desejam ser um pouco mais ousadas na mudança dos cabelos.

Cabelos curtos com luzes

5. Pixie

E falando em ousadia, o corte Pixie vence na categoria radical. É um corte bem curto e indicado caso você não tenha medo da tesoura e queira uma mudança completamente impactante.


Cabelos curtos com luzes

6. Cabelo curto com franja longa

Por último, temos o cabelo curto com franja longa. Seu corte é semelhante ao Pixie, porém o que ganha destaque no corte é a franja com um comprimento bem superior.

É como se fosse o inverso do tradicional cabelo longo e franja. Além de lindo, o corte demonstra muita personalidade, assim como o anterior.

Cabelos curtos com luzes

Qual é o corte ideal para cada tipo de rosto?

Antes de mais nada, você precisa reconhecer qual é o formato do seu rosto: oval, hexagonal, triangular, longo, redondo, diamante, coração ou quadrado.

Cabelos curtos com luzes

No canal do cabeleireiro, maquiador e consultor de imagem, Abner Matias, ele ensina como descobrir o seu formato de rosto.

Já o cabeleireiro Rodrigo Cintra explica em seu vídeo, quais são os cortes mais favoráveis para cada tipo de rosto.


Após descobrir qual é o formato do seu rosto e qual corte se encaixa melhor nele, você também pode simular um corte em você mesma, em um aplicativo para testar corte de cabelo.

Técnicas de coloração

Agora, iremos falar um pouco sobre as técnicas de clareamento em cabelos, pois cada uma tem sua proposta e finalidade.

Esteja por dentro de todas elas antes de decidir sobre os seus cabelos curtos com luzes.

1. Luzes

As luzes são nuances nos fios de cabelo que trazem contraste e brilho para o cabelo de uma forma sútil. Elas são feitas com uma touca de silicone, onde existem vários furinhos para enfiar uma agulha de crochê e puxar fios bem fininhos para fora.

Após puxar os fios para fora da touca, começa o processo de descoloração dessa parte do cabelo. Em seguida, é só tirar a touca e usar os produtos necessários e está pronto.


Cabelos curtos com luzes

2. Mechas

As mechas podem ser feitas tanto com a touca, puxando fios mais grossos, quanto com um pente, fazendo um ziguezague em cada mecha do cabelo para descolorir uma parte.

Os cabelos com mechas acabam ficando mais marcados do que com as luzes.

Cabelos curtos com luzes

3. Ombré Hair

A ideia do ombré hair é deixar a raiz do cabelo mais escura e o resto mais claro. Essa técnica consiste em separar as mechas do cabelo, passar o descolorante e “encapar” o cabelo e papel alumínio.

Cabelos curtos com luzes

4. Hair Contour

A técnica de Hair Contour é parecida com a de Ombré Hair. A diferença está no fato de esta dá um destaque maior para as mechas da parte da frente do cabelo.

A intenção é literalmente destacar o contorno do rosto e iluminar um pouco mais.


Tons de loiro

Além de decidir o corte ideal e técnica preferida, também é importante conhecer alguns tipos de tons de loiros e qual combina mais com o seu tom de pele.

Os tons mais escuros são os tons quentes e os tons mais claros são os tons frios. Sabendo disso, vamos conhecer cada um.

1. Loiro Dourado

O loiro dourado é um tom quente que puxa mais para a cor de ouro, sendo ideal para fazer morena iluminada e dar uma iluminação a mais em um cabelo que já é naturalmente mais claro.

Cabelos curtos com luzes

2. Loiro Mel

Os fios da cor de mel são ideias para os cabelos mais escuros, sendo tom quente e ao mesmo tempo suave. É um loiro mais fechado, em que as luzes mel podem combinar com luzes loiras douradas.

Cabelos curtos com luzes

3. Loiro Acobreado

O loiro acobreado é um tom bem quente, o mais quente de todos, aliás. Sua cor é avermelhada, puxando mais para um ruivo.


É um tom interessante para quem deseja começar a clarear aos poucos e ter os cabelos curtos com luzes. É discreto mas intenso.

Cabelos curtos com luzes

4. Loiro Platinado

Já o loiro platinado é o tom mais claro, que exige a descoloração completa dos fios para ser alcançado. As luzes platinadas são um tom frio, bem ousado e impactante.

Contudo, é importante dizer que esse tom requer cuidados redobrados, pois o processo de descolorir para fazer luzes agride muito os fios e é preciso estar em constante tratamento.

Cabelos curtos com luzes

5. Loiro Acizentado

Por fim, o loiro acizentado também é um dos tons mais frios que está entre o cinza e o bege, dependendo se quer mais fechado ou mais aberto.

O loiro acizentado pode ser utilizado até mesmo como uma maneira de disfarçar os fios brancos.


Cabelos curtos com luzes

No canal de Aber Matias, há um vídeo que poderá te ajudar a descobrir qual tom de loiro harmoniza com o seu tom de pele e valoriza a sua aparência. Veja a seguir.

Cabelos curtos com luzes loiras

Veja mais algumas inspirações com fotos de cabelos curtos com luzes que estão bombando no Instagram e no Pinterest.

Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes

Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes
Cabelos curtos com luzes

Não se esqueça que os seus cabelos devem receber o tratamento adequado tanto para receber a química, quanto para mantê-lo saudável depois dela.

Uma ótima alternativa é investir em cronograma capilar. Como mencionamos, descolorir os cabelos é um processo agressivo e pode trazer danos aos fios como deixá-los quebradiços, elásticos, opacos e sem vida.

Então, para finalizar com chave de ouro, selecionamos um vídeo com várias dicas para cuidar das suas madeixas antes e depois de qualquer procedimento.


Saiba Mais: App para foto 3×4: quais os melhores para usar?


Entidades: Instagram | Pinterest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores