BLU365: O que é e como funciona? É confiável?

por | abr 5, 2022 | Finanças | 0 Comentários


Se você está atrás de maneiras para se livrar das suas dívidas e negociar, mas não sabe por onde começar por não saber quais são as melhores plataformas e se elas são confiáveis, então vamos te ajudar hoje falando de uma delas, a Blu365. Neste post, vamos explicar com detalhes o que é a Blu365, como funciona a negociação de dívidas online, como você pode negociar e se a plataforma é segura e confiável.

Ter essas dívidas que não estão quitadas podem acabar travando a sua economia e gerando muita dor de cabeça com o tempo. Assim, quanto mais cedo você se livrar delas, melhor será, na internet. Você pode encontrar diversas empresas e plataformas que são focadas exatamente nesse tipo de serviço. Confira a seguir como você pode usar a Blu365 para negociar. 

Saiba Mais: Supersim empréstimo é confiável? Nossa opinião sincera

O que é a Blu365?

blu365

A fintech Blu365 foi criada em 2014 e é completamente especializada em negociação de dívidas. Inicialmente, seu nome era diferente, ela era chamada de Kitado. Essa mudança de nome aconteceu no ano de 2017, o Blu365 surgiu de uma combinação dos 365 dias do ano e da palavra “Blue” em inglês, que significa “Azul”. Ou seja, a mensagem que a fintech queria passar é que os seus clientes poderiam ficar no azul durante todo o ano e não se preocupar mais com dívidas. 

Até o momento em que publicamos este texto, a Blu365 já renegociou mais de 1 bilhão em dívidas de seus usuários, além de ter atendido mais de 1 milhão de clientes. Vale ressaltar que este não é o único negócio da fintech. Eles também trabalham com outros assuntos da área financeira.


Algumas das principais iniciativas financeiras da Blu365 envolvem um blog voltado totalmente para este tipo de assunto e uma ferramenta de simulação de empréstimo para seus clientes. Além disso, também temos a plataforma Renda Extra que, como o nome sugere, ajuda seus usuários a encontrarem maneiras de conseguirem uma renda adicional.

Saiba Mais: Urbanic Brasil é confiável? Saiba tudo sobre a marca

Como funcionam as dívidas negociadas online?

Antes de falarmos um pouco sobre como funciona a negociação de dívidas online da Blu365, você precisa entender como as dívidas online costumam ser negociadas de forma geral. Por ser algo digital, muitas pessoas podem acabar não se sentindo completamente seguros com essa opção. Porém, ela pode trazer diversas vantagens para os usuários.

Além de ser muito mais cômodo e prático do que a negociação feita pessoalmente nos bancos, guichês, empresas e instituições, por exemplo, você pode fazer tudo sem precisar sair de casa. Você só precisa de um celular com acesso a internet ou de um computador para começar a renegociar suas dívidas. O processo pode ser finalizado com apenas alguns cliques e alguns minutos do seu tempo. Ou seja, você estará praticamente livre de qualquer burocracia que esses processos costumam ter.

Outra vantagem que podemos citar é que as negociações online costumam oferecer descontos nas dívidas muito maiores do que os descontos oferecidos presencialmente. Isso porque as empresas especializadas que cuidam desse serviço possuem poucos custos de operações devido a todo o processo ser feito digitalmente.


Saiba Mais: Immediate Edge: É confiável? O que é e como funciona?

Como funciona a negociação online de dívidas da Blu365?

Agora que você já sabe como as negociações online costumam funcionar, vamos falar um pouco sobre as negociações na Blu365. A fintech trabalha com duas formas diferentes: a primeira e mais comum utiliza a parceira com outras empresas, elas repassam a lista de clientes inadimplentes para a fintech que entra em contato com cada um. Para iniciar o processo de negociação, o contato costuma ser feito via e-mail.

Já a segunda maneira é quando o próprio cliente entra em contato com a Blu365 para negociar. Seguindo esse caminho, a fintech entrará em contato com a empresa para tentar conseguir o melhor desconto possível e um acordo benéfico para ambas as partes.

Existem casos em que descontos de 95% podem ser conseguidos, especialmente quando envolvem a Tricard e a Liftcred. 

Saiba Mais: Bitso: É confiável? Como comprar e vender criptomoedas?


Quais são as empresas parceiras da Blu365?

  • blu365

Diversas empresas de renome possuem uma parceria e utilizam a Blu365 para negociar suas dívidas com os clientes. Listamos os principais parceiros da fintech para que você possa saber se pode negociar ou não sua dívida por essa plataforma:

  1. Magalu;
  2. Koerich;
  3. Santander;
  4. Itaú;
  5. Credsystem;
  6. Tricard;
  7. Banco Pan;
  8. Mercantil do Brasil;
  9. Renner;
  10. Marisa;
  11. Claro;
  12. Vivo;
  13. Portocred;
  14. Bradesco;
  15. Avon;
  16. Natura;
  17. Agibank;
  18. Banco BV;
  19. Porto Seguro Cartões;
  20. Fortbrasil;
  21. Liftcred;
  22. BMG.

Saiba Mais: Facily: É confiável? Como funciona o app de compra em grupo?

Como você pode negociar suas dívidas na Blu365?

Caso você tenha se interessado e queira negociar sua dívida na Blu365, o processo é bem simples, tudo que você precisa fazer é seguir o passo a passo descrito a seguir:

Passo 1. Comece acessando o site da Blu365 para poder iniciar o processo;

Passo 2. Logo na página inicial, você poderá inserir o seu CPF para consulta. Caso enfrente algum problema, basta ir na barra de menu superior e clicar em “Consultar CPF”. Depois, é só ir em “Ver ofertas especiais” para conferir os detalhes de suas dívidas e descontos;


Passo 3. Se estiver satisfeito com a negociação, poderá finalizar gerando o boleto para pagamento da dívida. 

Saiba Mais: Banco Superdigital é confiável? Saiba tudo aqui

Blu365 no Reclame Aqui

blu365

Se você ainda está com dúvidas se a plataforma é confiável, uma forma de esclarecer isso é conferir a avaliação da fintech no Reclame Aqui. Nesse portal, as pessoas podem registrar reclamações sobre uma empresa e seus serviços, assim como avaliar a reputação da mesma. Assim, você poderá conferir a opinião de outros clientes para saber se ela é confiável ou não.

No Reclame Aqui, levando em conta dados coletados de setembro de 2021 até fevereiro de 2022, a Blu365 possui a classificação de reputação das mais altas, sendo RA1000, com uma nota de 8.5/10. 

A fintech possui uma taxa de respostas das reclamações de 91,6%, ou seja, se você reclamar de algo, provavelmente será respondido pela empresa. Além disso, o índice de solução de problemas da empresa é de 91,7% e cerca de 75% dos clientes que reclamaram de algo afirmaram que voltariam a fazer negócios com a fintech.


Saiba Mais: Buser é confiável? Como viajar de ônibus mais barato?

A segurança da Blu365

É normal que você se preocupe com a segurança da plataforma, já que você estará utilizando seus dados pessoais na negociação. Porém, a Blu365 é completamente segura, contando com o certificado de segurança no endereço “https”, ou seja, todos os dados informados na plataforma são criptografados.

Além do mais, entre as tecnologias de segurança adotadas, ele possui a parceria com a AWS – Amazon Web Services e a tecnologia de nuvem e serverless – sem servidores.

Saiba Mais: Betsson é confiável? Confira nossa opinião sincera

Afinal, a Blu365 é confiável?

Mas afinal de contas, a plataforma Blu365 é confiável para as negociações? Sim, em questão de segurança, podemos ver com os meios citados que a fintech se preocupa bastante com a privacidade de dados de seus clientes. Além disso, diversos clientes elogiam e continuam utilizando a plataforma, como vimos com os dados do Reclame Aqui.


Assim, ela é uma plataforma eficiente, rápida, prática e sem burocracia para você se livrar das dívidas o mais rápido possível com meios digitais. 

Saiba Mais: QueroQuitar: É confiável? Saiba como quitar suas dívidas


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.