Bitcointrade: É confiável? Quais as taxas? Saiba tudo

por | abr 14, 2022 | Corretoras | 0 Comentários


O hábito de fazer investimentos em cripto ativos vem se tornando mais popular. E para isso você precisa de uma corretora confiável, hoje vamos falar da Bitcointrade, para você saber se ela é confiável e se pode usar nos seus negócios. A plataforma ganhou destaque e se firmou como uma das principais exchanges do mercado, especializada em criptomoedas.

A Bitcointrade é relativamente nova em relação a maioria de sua concorrência, porém ela oferece algumas vantagens e benefícios que podem ser bem atrativos para seus usuários investidores. Além disso, um ponto que vale a pena destacar, é que a plataforma é relativamente fácil de se mexer, além de possuir uma interface bastante interativa. 

Para te auxiliar na hora de escolher a melhor corretora para investir, separamos os principais pontos sobre a Bitcointrade. Dessa forma, você pode saber se ela é confiável ou não e se também satisfaz todas as suas necessidades como investidor.

Saiba Mais: Como o valor do Bitcoin aumenta?

O que é a Bitcointrade?

bitcointrade

A corretora Bitcointrade também é conhecida como Exchange. Com ela, o usuário possui serviços de venda e compras de ativos digitais. Lançada em 2017, a plataforma é completamente nacional e está sediada no Rio de Janeiro. 


Mesmo com pouco tempo de atuação no mercado, a Bitcointrade já construiu uma reputação neste segmento. Até o momento em que publicamos este texto, ela conta com mais de um bilhão de transações em moedas digitais e mais de 180 mil clientes.

A Bitcointrade ganhou essa fama e confiança rapidamente especialmente por causa de suas características técnicas, que podemos destacar: volume de vendas anual, armazenamento offline, transparência na prestação de contas e dois fatores de identificação. Além disso, o catálogo de atendimento é voltado tanto para pessoas jurídicas, quanto para pessoas físicas.

Saiba Mais: Vantagens e desvantagens da Bitcoin para o eCommerce

A Bitcointrade é confiável e segura?

Por ser relativamente nova no mercado, muitos investidores ficam com um pé atrás na hora de utilizar a Bitcointrade para investir, por não terem certeza sobre sua segurança. Por isso, abaixo separamos alguns pontos de segurança da plataforma para você tirar suas conclusões se a plataforma é ou não confiável. 

1. Segurança da Bitcointrade

Existem diversos sistemas de segurança na Bitcointrade. Os servidores externos criptografados que são utilizados nos armazenamentos offlines mantém as criptomoedas dos clientes seguras em casos de tentativas de roubos digitais ou até uma queda do sistema. 


Tecnicamente, a plataforma também possui todos os certificados digitais de autenticidade, garantindo assim a segurança e confiança na hora das operações financeiras. Como você precisa informar os seus dados pessoais e bancários para as operações financeiras, os certificados podem oferecer uma maior segurança para os seus dados.

2. Autenticação de dois fatores da Bitcointrade

Um sistema de autenticação em dois fatores, conhecido como método 2FA, também foi implementado pela Bitcointrade. Assim, antes de acessar seu perfil, o usuário precisa utilizar dois códigos sigilosos que somente ele tem acesso para que tenha uma confirmação de identidade. 

Embora funcione de forma simples, ele é bastante eficaz e seguro. Na primeira etapa, será preciso informar a senha de login informada na hora de cadastrar a sua conta. Já na segunda etapa, o usuário precisa informar um código que é enviado em seus canais privados, seja SMS ou e-mail. A cada login, o usuário precisa informar o novo código de acesso que é enviado no e-mail ou SMS, isso pois eles possuem prazo de validade.

Isso aumenta a segurança e evita o acesso de hackers e outros invasores.

A Bitcointrade no Reclame Aqui

bitcointrade

Conferir a opinião de outros clientes também é essencial para saber se uma plataforma como a Bitcointrade é confiável. Uma ótima maneira de fazer isso é com o Reclame Aqui, um site onde os usuários podem fazer reclamações e avaliar empresas e seus serviços, do mesmo modo, as empresas também podem responder as reclamações e solucionar os problemas registrados. 


No Reclame Aqui, levando em conta dados de outubro de 2021 até março de 2022, coletados com a opinião dos clientes da Bitcointrade, a plataforma é considerada uma empresa ótima, com uma reputação avaliada em 8.0/10. Ela se destaca por responder 100% das reclamações feitas, ou seja, se você reclamar de algo, provavelmente será respondido. 

Além disso, o índice de solução de problemas da Bitcointrade é de 81.3%, dos clientes que reclamaram de algo, cerca de 72% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a plataforma. 

Saiba Mais: Bitcoin e Marketing Digital: quais os impactos das novas tecnologias no mercado?

Criptomoedas disponíveis na Bitcointrade

Até o momento em que publicamos este texto, a Bitcointrade trabalha com as principais criptomoedas que são utilizadas no mercado financeiro global, são elas:

  • DAI;
  • Polkadot;
  • Ethereum;
  • Litecoin;
  • USD Coin;
  • Ripio Coin;
  • Bitcoin Cash;
  • Ripple; EOS;
  • E, obviamente, Bitcoin.

Em comparação a outras plataformas que estão em atuação a mais tempo, este pode ser um catálogo um pouco reduzido. Mas ela não deixa de ser confiável e entregar um bom trabalho com as moedas digitais que oferece para seus clientes investirem. 


Saiba Mais: LiteBit: Como comprar cripto e Bitcoin

Custos e taxas da Bitcointrade

bitcointrade

Os custos e taxas são alguns dos fatores mais importantes que os clientes devem conferir antes de utilizar qualquer corretora para realizar investimentos em moedas digitais. Alguns serviços como a abertura de conta e mensalidade da mesma são gratuitos, já a taxa de custódia é zero, assim como a taxa de depósito, que não possui custos.

Confira a seguir os detalhes sobre as taxas e custos que são cobrados pelos serviços da Bitcointrade:

  • Ordem executada: taxa cobrada de 0,25%;
  • Ordem executora: taxa cobrada de 0,50%;
  • Saques: taxa cobrada de R$4,90 por saque;
  • Taxa de comissão: valor cobrado por operação de R$4,90 + 0,99% sobra o determinado valor. 

Saiba Mais: Bitcoin wallet: Para que serve e como usar? Confira nossas dicas

Vantagens e desvantagens da Bitcointrade

Antes de escolher utilizar a Bitcointrade, você precisa conferir as principais vantagens e desvantagens que a plataforma oferece.


Principais vantagens

Mesmo como uma plataforma nova e mais simples, a Bitcointrade possui suas vantagens que podem ser ótimas para os investidores, especialmente iniciantes. 

Interface intuitiva

Talvez um dos maiores benefícios ao utilizar a Bitcointrade é a sua simplicidade e interface de fácil entendimento, intuitiva e acessível. Com um design simples, o home broker e a plataforma de navegação facilitam as transações de criptomoedas, graças à agilidade oferecida na hora de localizar seus elementos.

Essa é uma opção ideal para investidores iniciantes que não possuem muito conhecimento sobre moedas digitais e nem uma familiaridade com este tipo de plataforma.

Conteúdos adicionais

Mesmo mais simples, os conteúdos adicionais que a Bitcointrade oferece podem ser um ótimo atrativo aos seus clientes. Como usuário, você terá acesso a dois portais diferentes, ganhando assim acesso direto aos tutoriais de uso se você for um novo usuário na corretora e no mercado financeiro, e também ficar por dentro das principais notícias do mundo financeiro. 

Vale ressaltar que o blog da Bitcointrade é gratuito. Dessa forma, mesmo se você não for um cliente, poderá conferir todas as notícias. Essa também é uma forma de conhecer detalhadamente a plataforma, tirando assim as últimas dúvidas se ela é ou não confiável. 


Saiba Mais: Como investir em Bitcoin em reais?

Principais desvantagens

Mas nem tudo são flores em nenhum lugar. Na Bitcointrade, não seria diferente e ela também conta com alguns defeitos. 

Falhas no site

O site da Bitcointrade costuma passar por algumas instabilidades periódicas, causando assim algumas falhas no sistema. Assim, você pode acabar se deparando com erros em transferências, saques, emissões de ordens e dificuldade para acessar o home broker.

Isso pode acabar influenciando a sua atuação como investidores e prejudicando a sua experiência. Apesar disso, a plataforma garante que está fazendo um trabalho constante para solucionar esses problemas, assegurando também que isso não afeta as questões de segurança.

Limite de depósito

Falando agora sobre a mecânica de depósitos da Bitcointrade, existe um limite de depósito para os usuários. No momento de escrita deste artigo, só podem ser realizadas uma operação de transferência por semana. Este prazo existe como uma garantia de processamento para os valores depositados, diminuindo também a possibilidade de fraude e outros riscos.


No entanto, se você for um investidor que acompanha o mercado diariamente, essa é uma desvantagem séria e para burlar isso, você precisará fazer depósitos maiores para durar mais.

Saiba Mais: Mercado Bitcoin Login e como criar sua conta do zero

Como abrir uma conta na Bitcointrade?

Agora que você já conhece os principais pontos da Bitcointrade, vamos mostrar como abrir uma conta na plataforma. Então siga o passo a passo descrito a seguir:

Passo 1. Cadastro inicial

O primeiro passo para começar a usar a Bitcointrade é fazer o seu cadastro inicial com suas informações básicas. Ao preencher o formulário de registro, você precisa informar dados como: nome completo, endereço, telefone, CPF e e-mail. Esses dados servem para que seu perfil inicial seja montado.

Após a criação da conta, você poderá alterar esses dados ou inserir mais. 


Passo 2. Ativação da conta

Depois, será preciso ativar a sua conta Bitcointrade com uma confirmação de segurança. Assim, acesse o e-mail que você informou no passo acima e clique no link de ativação que foi enviado. Tenha em mente que este link de ativação tem uma data de validade. Após o término desse prazo, você deverá refazer o processo para receber um novo link.

Passo 3. Ativar o segundo fator de autenticação

Para manter a segurança da sua conta e de suas operações na Bitcointrade, você deverá fazer uma nova ativação de conta, dessa vez com a autenticação de dois fatores com seu login. Você receberá o código de acesso via SMS ou e-mail. Inicialmente, você irá garantir a segurança somente do primeiro acesso no cadastro inicial, depois pode repetir o processo para manter a segurança nos outros logins.

Passo 4. Validação da conta

Inicialmente, você poderá operar o mercado financeiro e utilizar as funções do Bitcointrade sem validar a sua conta, porém, as operações estarão restritas, assim como os depósitos permitidos, quantidade de criptomoedas e ordens emitidas.

Para ter o acesso total e sem restrições, será preciso validar a sua conta. Para isso, apenas anexe os documentos solicitados nos espaços destinados. O próprio sistema saberá o motivo do envio dos documentos e poderá validar a sua conta.

Passo 5. Instalação do autenticador mobile

Por fim, para finalizar a criação da sua conta Bitcointrade, você pode deixar a sua conta e atividades ainda mais completas. Para isso, recomendamos que você instale os autenticadores mobile da plataforma. Disponíveis tanto para sistema Android, quanto para iOS, estamos falando dos autenticadores Google Authenticator ou aplicativo Authy. Isso permitirá que você utilize a autenticação em dois fatores de forma mais ágil e segura. 


Você pode utilizar qualquer um dos dois, não necessitando de ambos. Eles funcionam de forma simples, gerando um código que você irá informar na hora de fazer o login na Bitcointrade. Além disso, com esses apps, você poderá receber relatórios completos no seu e-mail a cada acesso na plataforma.

Você poderá conferir informações como: sua localização exata, sistema operacional e versão do navegador, data e hora do acesso e endereço IP do dispositivo que usou para login. Após isso, poderá utilizar o aplicativo completamente sem restrições e investir no mercado financeiro. 

Saiba Mais: Como investir em Bitcoin: Por onde começar sua carteira de investimentos?


Entidades: Google | Reclame Aqui

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.