Banco Nomad é confiável? Saiba se o banco é seguro e muito mais

por | abr 14, 2022 | Bancos | 0 Comentários


Se você está atrás de formas de criar uma conta no exterior e até fazer investimentos neste mercado, você precisará de um banco seguro para isso. Neste post vamos analisar se o Banco Nomad é confiável. Um ponto que vale destacar é que, além de fazer investimentos e ter a sua conta internacional em dólar, você também poderá utilizar a mesma para fazer compras.

Para que você conheça mais e saiba se o Banco Nomad é confiável, nós separamos algumas informações a respeito. Dessa forma, você poderá analisar detalhadamente antes de decidir ter uma conta Nomad, então confira a seguir os principais pontos da instituição.

Saiba Mais: Banco BMG consignado: quais as regras para seu empréstimo?

O que é o Banco Nomad e quais serviços ele oferece?

banco nomad é confiável

Antes de você conferir se o Banco Nomad é confiável, é importante você conhecer os serviços que ele oferece e saber melhor quem é o Nomad Global. Uma conta digital permite que o titular que mora no Brasil utilize a sua conta como se estivesse nos Estados Unidos, movimentando o seu dinheiro em dólar.

Com isso, você conseguirá fazer transferências bancárias para outras contas americanas, efetuar pagamentos e também receber, além de outras operações bancárias que a conta internacional possibilita. Entre os principais serviços oferecidos, podemos destacar:


  • Compras internacionais;
  • Operações de câmbio;
  • Cartão de débito internacional;
  • Transferências internacionais;
  • Conta corrente digital internacional;
  • Conta de investimentos.

Saiba Mais: Banco Modalmais é bom? Vale a pena abrir sua conta?

Banco Nomad: cartão de débito

Para ter o seu cartão de débito internacional e sem custo adicional, será preciso fazer a solicitação pelo aplicativo do banco. Além disso, o app também é utilizado para fazer o controle da sua conta e do seu cartão, mas tenha em mente que a função de crédito não está disponível.

Você pode usar o cartão de débito para as principais funções como compras no exterior e também online, saques no exterior e vinculação com a sua conta digital do Banco Nomad. O cartão também pode ser usado em compras em lojas físicas no Brasil, porém você precisa conferir se a loja aceita o cartão como forma de pagamento, por ele ser internacional.

Ao criar a sua conta no aplicativo, você pode solicitar o cartão de débito físico, porém é preciso ter saldo em conta. O período de entrega é de até 30 dias e assim que receber, será preciso ativar o mesmo, porém depois, é só começar a usar normalmente.

Banco Nomad: conta internacional

Além do cartão de débito internacional, o usuário da conta internacional do Banco Nomad também possui uma série de vantagens. O cartão de débito também pode ser utilizado para operações de câmbio e investimentos no mercado financeiro global utilizando a conta internacional da instituição.


Você pode criar a sua conta Nomad gratuitamente no aplicativo. Mas lembre-se que ela só opera com dólares internacionais, então se você não utiliza essa moeda, a conta não terá utilidade para você. Se você quiser utilizar a conta com outras moedas, como Real, por exemplo, será preciso pagar uma taxa de conversão.

Banco Nomad conta para investimentos

Se após chegar à conclusão de que o Banco Nomad é confiável e quiser começar a investir com ela, você precisa ter algum valor disponível como saldo, para então conseguir investir em ETFs no mercado americano. Além disso, também é possível investir em ações e alguns outros ativos do mercado internacional. Você precisa pagar uma taxa sobre cada um dos valores investidos, mas estará livre de mensalidades.

Banco Nomad transferência internacional

As transferências e cotação do dólar podem ser feitas internamente pelo aplicativo do banco, estão disponíveis as transferências via PIX e TED com uma de suas contas brasileiras. Você também pode utilizar o Banco Nomad para receber bolsas universitárias e salários americanos, além de fazer pagamentos de serviços.

Saiba Mais: Banco Pan empréstimo pessoal: quais os requisitos e como solicitar?

Banco Nomad é confiável e seguro?

Levando em conta as informações disponíveis sobre a instituição, você não precisa se preocupar, pois podemos dizer que o Banco Nomad é confiável e seguro. A empresa foi fundada pelo mesmo criador do iFood, o brasileiro Patrick Sigrist. O banco americano por trás das atividades do Nomad nos Estados Unidos é o Evolve Bank & Trust. 


Já no Brasil, desde 2019, o Banco Ourinvest utiliza o Nomad como correspondente para que operações de câmbio sejam realizadas no aplicativo. Além disso, todas as atividades são autorizadas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil.

Banco Nomad no Reclame Aqui

banco nomad é confiável

Uma outra forma de saber se o Banco Nomad é confiável é conferir a opinião dos usuários do próprio banco, uma boa maneira de fazer isso é utilizando o Reclame Aqui. Neste portal, os usuários podem registrar reclamações e avaliações sobre serviços e empresas, as mesmas também podem responder e solucionar os problemas.

Levando em conta as informações coletadas de outubro de 2021 até março de 2022, o Banco Nomad é confiável, com uma reputação de 8.4/10 e sendo considerada uma empresa ótima. Além disso, a taxa de respostas da empresa é de 99.5% e o índice de solução de problemas é de 85.8%.

Dos clientes que reclamaram de algo, 80.5% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Saiba Mais: Como funciona o Agibank Empréstimo e outros serviços do banco


Taxas e tarifas do Banco Nomad

Antes de começar a utilizar a instituição após concluir que o Banco Nomad é confiável, você precisa conhecer as taxas e tarifas do banco, por isso, separamos abaixo para você ficar antenado:

  • Emissão de cartão físico e virtual: sem taxa cobrada;
  • Abertura e manutenção da conta Nomad: sem taxa cobrada;
  • IOF: é cobrada uma tarifa de 1.1% do Brasil para os Estados Unidos, e de 0,38% dos Estados Unidos para o Brasil;
  • Spread: taxa cobrada de 2%;
  • Envio de dinheiro para outras contas Nomad: sem taxa cobrada;
  • Transferência para outras contas americanas Wire: ISD 10;
  • Recebimento de dinheiro de outras contas Nomad: sem taxa cobrada;
  • Recebimento de dinheiro por Wire nacional e internacional: sem taxa cobrada;
  • Saques ATM fora da rede Allpoint: os dois primeiros saques são gratuitos. Após isso é cobrado USD de 10;
  • Operações feitas no cartão físico ou virtual: sem taxa cobrada.

Saiba Mais: Banco Original cartão de crédito vale a pena? Saiba como pedir o seu

Como abrir uma conta no Banco Nomad?

banco nomad é confiável

Se você já tomou a sua decisão se o Banco Nomad é confiável e quer abrir a sua conta, o processo é bem simples. Você precisa preencher alguns requisitos básicos, como ter um endereço residencial em território nacional, ter um telefone nos Estados Unidos ou no Brasil, ser maior de idade e ter um CPF. Depois, basta baixar o aplicativo no seu smartphone e seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1. Informe os seus dados pessoais, como nome, telefone, endereço, email, CPF e data de nascimento;

Passo 2. Você receberá um e-mail com link de ativação para ativar e validar a sua conta Nomad;


Passo 3. Para dar continuidade, você precisará gravar um vídeo, no próprio app Nomad, dizendo a seguinte frase: “I autorize account opening with Nomad”, traduzindo, você estará dizendo “Eu autorizo a abertura da conta na Nomad”;

Passo 4. É preciso esperar até dois dias úteis para que a sua conta seja analisada, se tudo estiver correto, a abertura será aprovada e você consegue enviar dinheiro e utilizar todas as outras funções com cartão de débito ou em minha conta Nomad Global.

Saiba Mais: Banco Superdigital é confiável? Saiba tudo aqui

Vantagens e desvantagens do Banco Nomad

Saber se o Banco Nomad é confiável pode não ser o bastante, você também precisa saber se a instituição possui os recursos necessários para atender todos os seus objetivos financeiros. Confira a seguir as principais vantagens e desvantagens do Nomad Global:

Vantagens

  • Não há anuidade para o cartão internacional Nomad;
  • Você não precisa de um endereço nos Estados Unidos para a conta Nomad;
  • Manter a conta não exige nenhuma cobrança de taxa ou mensalidade;
  • O Banco Nomad permite que você faça investimentos no mercado internacional;
  • Você terá acesso a conta Nomad nos Estados Unidos;
  • Pode adotar o dólar comercial mais barato do que no Turismo;
  • Você conseguirá manter o saldo Nomad em Dólar.

Desvantagens

  • Se precisar de suporte para sua conta Nomad, terá que esperar, já que ele não funciona 24 horas;
  • O Banco Nomad não oferece cartão de crédito aos seus clientes;
  • As operações são feitas apenas em dólar norte-americano. Caso use outra moeda, terá que pagar uma taxa para conversão.

Saiba Mais: Banco BS2 é bom? Vantagens e desvantagens de abrir sua conta


Como entrar em contato com atendimento do Banco Nomad

Se você chegou a conclusão de que o Banco Nomad é confiável e criou a sua conta, é bom conhecer os canais de atendimento que a instituição oferece, caso você precise solucionar algum problema. Os atendimentos no banco Nomad Global acontecem das 9h às 20h, semanalmente de segunda à sexta-feira, contudo, você não conseguirá entrar em contato durante os feriados.

Os canais de atendimento disponíveis são:

  • Número para falar sobre o cartão Nomad: (11) 4200-0204;
  • E-mail para falar sobre a sua conta Nomad: cardholder@nomadglobal.com;
  • Telefone para falar sobre a sua conta Nomad: +1 (224) 505-2434;
  • E-mail para falar com suporte sobre aplicativo, câmbios, cadastro e outros problemas: support@nomadglobal.com.

Saiba Mais: Banco Digimais: Como funciona e como abrir sua conta?


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.