Banco BS2 é bom? Vantagens e desvantagens de abrir sua conta

por | dez 3, 2021 | Bancos | 0 Comentários

Com tantas opções de bancos que as pessoas têm à disposição, que vão desde as tradicionais instituições até as fintechs, os possíveis clientes podem acabar se confundindo em qual banco devem confiar. E nessa imensidão de alternativas está o BS2, que oferece recursos interessantes, principalmente para as pessoas jurídicas (PJ) . Com isso, será que o Banco BS2 é bom?

Para responder a pergunta acima será mostrado neste post as principais características desse banco, os serviços oferecidos para os clientes, os valores das taxas, as vantagens e desvantagens, como abrir uma conta e muitas outras informações relevantes que vão contribuir para saber se essa fintech é boa para você e o seu negócio.

Conheça o Banco BS2

O Banco BS2 foi fundado em 1992 no estado de Minas Gerais, mas ele tinha outro nome, começou a sua vida como Banco Bonsucesso. As suas primeiras atividades começaram como uma financeira de veículos e pouco tempo depois, passou a ser um banco de múltiplo serviço.

E com o passar dos anos, esse banco entrou em diversos nichos e foi se especializando em cada um deles. Em 1998, por exemplo, a instituição investiu em serviços de negócio de crédito consignado, partindo de convênios com estados e municípios, o que tornou, naquele período, a principal base de capitação financeira da instituição.

Pulando para 2017, ocorreu um processo de avanço tecnológico, a instituição se transformou em um perfil voltado para a área da web e aconteceu a mudança do nome Banco Bonsucesso para Banco BS2, ou seja, se tornou de forma definitivo um banco digital.

Logo de cara nessa nova fase, a plataforma se destacou em oferecer o serviço 3 em 1, que era uma conta corrente, investimentos internacionais com saldo em dólar e sem anuidade, tudo isso em uma única ferramenta, o que era uma grande novidade para a  época.

Também vale dizer que o BS está relacionado com o seu nome de origem, isso significa que o BS vem de Bonsucesso. O S2 é para simbolizar um coração. Juntando tudo fica o conhecido BS2.

Além disso, em 2019 o Banco BS2 ganhou grande visibilidade ao ser o patrocinador master do Flamengo, time com a maior torcida do país.

Saiba mais: Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?

Quais são os serviços que o Banco BS2 disponibiliza?

As pessoas que se interessarem em ser correntista do Banco BS2 recebem uma série de benefícios, sendo que as vantagens se diferem bastante entre a conta para pessoa física e a pessoa jurídica. Dito isso, confira a síntese dos serviços disponibilizados pela instituição financeira:

Serviços para pessoa Física

  • Conta digital nacional e Internacional
  • Conta para investimentos
  • Serviços de Câmbio comercial
  • Cartão Mesada da Blu
  • Cartão de crédito
  • Transferências Pix, TED e DOC;

Serviço para pessoa jurídica

  • Possibilidade de ter uma conta digital ou internacional
  • Propostas de soluções de crédito
  • Propostas de soluções de câmbio
  • Ferramenta de cobrança
  • Possibilidade de adquirir uma maquininha BS2 Pay
  • Acesso ao link de Pagamento
  • Acesso à internet Banking
  • Precatórios
  • Direitos Creditórios
  • APIs BS2

Tipos de conta do Banco BS2

Como o Banco BS2 oferece serviços com alguns tipos de conta para os seus clientes, é importante esclarecer como é o funcionamento deles. Sendo assim, confira, a seguir, os serviços que podem ser encontrados em cada um dos tipos de contas.

Conta digital BS2

A conta digital BS2 é indicada para as pessoas comuns, que desejam ter acesso aos serviços mais tradicionais que os bancos geralmente oferecem. Sendo assim, é importante avisar que essa conta não possui anuidade.

Além disso, você tem acesso a serviços como cartão digital para realizar compras online e plataformas de assinatura, saques; transferências Pix e TED, pagar boletos, fazer depósitos, recargar o seu celular, entre outros.

Características da conta internacional BS2

A conta internacional BS2 também não possui taxas para ser criada e funciona como uma conta corrente digital em moeda do exterior. Dessa maneira, os serviços oferecidos para os correntistas possibilitam mandar e receber transferências, e até mesmo converter o saldo de maneira instantânea.

Ainda é possível ter um cartão de débito para compras em locais físicos e lojas da web, e também é permitido fazer saques em outro país.

Sobre a conversão instantânea, você pode transformar o seu saldo que está em reais para dólares americanos entre suas contas digitais do Banco BS2. Com isso é permitido mandar e receber pagamentos.

Características da conta internacional BS2 para pessoas jurídicas

Há diversos relatos de clientes reclamarem que para fazer uma conta PJ os bancos criam diversas burocracias. Com isso, o BS2 usa um método que a criação da conta internacional para pessoas jurídicas pode ser feita em cerca de 30 minutos, de acordo com a instituição financeira.

De toda forma, a conta internacional PJ também disponibiliza os serviços mais comuns, como gerar boletos, fazer transferências, entre outros, sendo que o seu grande diferencial é a ferramenta destinada para empresas, o BS2 Empresa, na qual é permitido administrar o seu negócio.

Com isso, a meta é transformar a ferramenta em um marketplace de soluções para pessoas jurídicas e começar a disponibilizar crédito para os empreendedores através da própria plataforma.

Outra vantagem que pode ser muito útil é a possibilidade de poder pedir a maquininha BS2 Pay para os empreendedores terem uma ampliação nas vendas de seus produtos e serviços. Esse dispositivo melhora bastante a integração de seus negócios e contribui com a administração das transações em um único lugar. Com isso, mais a frente nesse conteúdo será passado mais alguns detalhes desse benefício.

Dessa maneira, ter uma conta BS2 internacional para pessoas jurídicas pode valer a pena em situações de empresas que oferecem serviço em outro país e precisam receber os pagamentos, empresas que têm funcionários ou colabores multinacionais para realizar o pagamento do serviço, empresas que necessitam fazer pagamentos de assinatura de sistemas, plug-ins, programas do exterior ou qualquer outra dívida cobrada em dólar americano. Além disso, influenciadores digitais que recebem do Google, Youtube e redes sociais, e até mesmo gamers profissionais podem vir a precisar de uma conta internacional.

Saiba mais: Qual o melhor banco digital PJ? Confira nosso comparativo

Contudo, para abrir a sua conta nesta modalidade vai ser cobrado R$ 500, além de outras taxas que vão ser explicadas em outro tópico deste conteúdo.

Como abrir uma conta digital no BS2?

O BS2 facilita o máximo possível a abertura de uma conta em sua plataforma. Você precisa seguir alguns poucos passos e ter os documentos em mãos.

Então, confira, a seguir, a como criar uma conta no Banco BS2

Passo 1: a primeira etapa é baixar o aplicativo do Banco BS2 no Google Play Store ou na Apple Store.

Passo 2: após você fazer o download do app e abrir, só será preciso preencher algumas informações pessoais.

Passo 3: tenha em mente que será necessário mandar uma foto do seu RG ou a CNH

Passo 4: agora é com o banco. Eles vão fazer uma análise para aprovarem ou não a abertura da sua conta. E de acordo com a instituição financeira, a resposta demora até 48 horas para sair.

Lembrando que para abrir a possibilidade de ter uma conta internacional só estará disponível depois da abertura da conta digital dentro do próprio app. O processo é simples, você só vai ativar, ler os termos e se concordar, aceite. Assim, a sua conta em dólar vai ser estabelecida de maneira imediata.

Cartão de crédito do Banco BS2

O Banco BS2 disponibiliza dois tipos de cartões de crédito, ainda que o correntista não faça o pedido, isso porque a instituição considera que esse é um atributo obrigatório para formar um pacote completo, sendo que não e permitido recusar, caso queira abrir uma conta.

Então, um cartão é virtual, que pode ser usado apenas em serviços vindo da internet. O outro é o tradicional cartão físico. Vale dizer que ambos os casos são utilizados a bandeira Visa, sendo que o cartão físico usa tecnologia contactless e não possui anuidade.

O que é o cartão mesada Blu?

O cartão mesada Blu não é um cartão de crédito tradicional, ele tem o intuito de ajudar na educação financeira para jovens e, principalmente, os adolescentes. Dessa maneira, o Blu, app do Banco BS2, usa desafios no formato de quiz abordando assuntos que tenham ligação à questões financeiras, por exemplo, segurança, consumo de forma consciente, finanças pessoais, economia de comportamento e cálculos financeiros.

As tarefas foram feitas pensando no dia a dia dos adolescentes, em um formato de situações didáticas para aprimorar a consciência na hora de tomar uma decisão financeira.

A plataforma é paga, possuindo três planos diferentes. Para conferir mais sobre esse assunto basta clicar aqui.

O Banco BS2 traz vantagens para empresas?

Caso você seja um empreendedor e está buscando maneiras de ampliar os serviços do seu negócio, o Banco BS2 possui alguns recursos que podem te ajudar. Então, com a conta para pessoas jurídicas ativada, você terá acesso a maquininha BS2 Pay.

Banco BS2 é bom - Foto 1

O Banco BS2 aluga a maquininha por R$ 69,90 mensalmente, com tarifas no débito à vista de 1,95%, com recebimento em dois dias. Para o crédito à vista, as tarifas são de 4,89% para receber em dois dias e 2,89% em 30.  No crédito parcelado, a tarifa vai para 5,39% + 2,79% por parcela, com recebimento em 2 dias. Em 30 dias são 3,55% para cada parcela, sem poder acumular.

Caso você queira saber mais sobre a maquininha é preciso acessar a página especial do banco somente para este assunto.

Saiba mais: TapTon: Como transformar seu celular em maquininha

A instituição financeira ainda tem uma ferramenta para a administração de cobranças, na qual é possível monitorar a situação de cada um dos seus boletos. É importante deixar claro que essa plataforma pode ser integrada com ferramenta de gestão de empresas, já citada anteriormente, o que possibilita uma maior gestão de dados e, dessa maneira, um controle mais pleno da sua vida financeira.

E para as empresas que trabalham com serviços internacionais, o BS2 disponibiliza um serviço de câmbio, o que pode ser ideal para o seu negócio.

Serviço de câmbio do Banco BS2

Vale dizer que o serviço de câmbio pode ser usado por clientes que possuem a conta na modalidade de pessoa física ou jurídica. Sendo assim, há várias alternativas de como realizar remessas internacionais através do Banco Central, sem precisar passar pelo risco de tarifas adicionais ou até mesmo perdas, além de câmbio online e pela ferramenta Moneygram, feito só para esse tipo de transação.

Saiba mais: Western Union: Como enviar dinheiro para o exterior

Além disso, é permitido realizar a mudança de moeda por conta própria.

Quais são as taxas cobradas no Banco BS2?

O Banco BS2 cobra algumas tarifas dos seus correntistas. Para que fique tudo bem explicado, é preciso separar as diferentes taxações que existem nas modalidades de contas da instituição financeira. Então, confira, a seguir, as principais taxas das contas:

Conta digital de pessoa física

  • Transferência via TED para contas de outros bancos: R$ 5,90 por evento
  • Transferência via TED entre contas do BS2: isento
  • Saque cartão com função débito: R$ 6,90 por evento
  • Emissão de boletos: R$ 2,47 por evento

Se você quiser conferir todas as taxas pode acessar esse link.

Conta de pessoa jurídica

  • Abertura de conta: R$ 500
  • Manutenção de contas: R$ 20 por mês
  • Para fechar a conta: até R$ 100
  • Emitir cartão de débito: isento
  • Emitir 2º via de cartão de débito: isento
  • Emitir cartão de débito digital: isento
  • Saques no banco24horas: são dois saques gratuitos por mês, depois disso é cobrado R$ 5,90 por operação
  • Pagamento de contas: isento
  • Emitir boleto: isento
  • Transferências entre contas BS2: R$ 3
  • Transferências para outros bancos: R$ 13,90

Caso queira verificar todas as tarifas só precisa clicar aqui.

Conta internacional

  • Manutenção mensal: isento
  • Transferência – conta corrente e conta Internacional com o mesmo titular: isento
  • Transferência entre duas do Banco BS2 na modalidade conta Internacional: isento
  • Envio de ordem de pagamento internacional: US$ 12,00 por evento
  • Recebimento de ordem de pagamento internacional: US$ 12,00 por evento
  • Devolução de ordem de pagamento: US$ 30,00 por evento
  • Emenda de ordem de pagamento: US$ 30,00 por evento
  • Envio de Cartão de Débito 1ª Via: isento
  • Envio de Cartão de Débito 2ª Via: US$ 9,90
  • Saque em ATMs: US$ 5,00 por evento

Para verificar a tabela de taxas é necessário acessar esse link.

Vale dizer que para conferir todos os valores das taxas de uma conta específica é necessário acessar os links das tabelas.

Banco BS2 no Reclame Aqui

O Reclame Aqui dá um bom parâmetro para saber o nível de satisfação dos clientes ao contratar um serviço ou comprar um produto.

Então, ao visitar o perfil no Banco BS2 no portal de reclamação vai ser possível ver que a instituição tem uma nota geral de 6,3, que é apenas regular. Vale dizer que não existe um padrão de questionamentos, os problemas relatados são diversos, como dificuldade ao gerar o boleto, existe uma demora para receber o cartão de crédito, não conseguir encerrar a conta, entre outras queixas.

Ainda vale destacar que a comunicação do Banco responde 99% dos questionamentos feito no Reclame Aqui, entretanto, o índice de solução é de 65,4. Além disso, a nota do consumidor é 4.58 de 10.

Aplicativo do BS2

Se por um lado a comunicação do banco precisa melhorar, o app da instituição é excelente. No Google Play Store o aplicativo conta com nota 4,7 em quase 50 mil avaliações.

Ao ler os comentários é possível notar a satisfação dos usuários, que afirmam a fácil acessibilidade que o app possui, além de ser bem prático. Também vale ressaltar o visual simples e moderno, que agrada a maioria dos clientes.

Vantagens e desvantagens em usar o Banco BS2

Com tudo que você viu ao longo do conteúdo já deve ter te dado uma base das principais vantagens da conta feita no BS2, independente de qual seja a modalidade. Mas de toda forma, para ampliar o entendimento, veja a síntese dos pontos positivos e negativos dessa instituição financeira

Vantagens do Banco BS2

  • Ferramenta única para administrar a conta e os investimentos
  • Transferências gratuitas para outros clientes BS2
  • O app é muito bem aceito e elogiado
  • Abertura de conta internacional com a possibilidade de transformar o crédito de reais para dólar
  • Recarga de celular pelo app
  • Cartão virtual para compras na web
  • Cartão de crédito físico sem anuidade
  • Possibilidade de fazer conta investimentos em renda fixa e variável, no tesouro direto e em fundos de investimentos

Desvantagens do Banco BS2

  • A comunicação do banco precisa melhorar bastante
  • Não disponibiliza cheque especial para casos de emergências financeiras
  • Não possui programas de fidelização e nem de cashback
  • A conta não pode ser criada por pessoas que moram em outro país.
  • A abertura da conta de pessoa jurídica possui um alto valor
  • Cobrança de manutenção da conta PJ
  • Atendimento não é 24 horas
  • Cobrança de transferência para outros bancos.

Atendimento Banco BS2

O BS2 possui diversos canais de atendimentos, através deles você pode esclarecer dúvidas, tentar resolver problemas, fazer sugestões, entre outros serviços.

Então, caso tenha algum questionamento, o primeiro passo que precisa fazer é acessar o Portal do Cliente, por esse site você vai ver uma série de perguntas e respostas, talvez tenha o que está procurando.

Mas se deseja falar com um funcionário do Banco BS2, basta ligar para SAC no seguinte número: 0800 545 5252. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 08h às 20h.

Você ainda tem a opção de mandar um E-mail para o seguinte endereço eletrônico: falacomigo@bancobs2.com.br. Além disso, ainda há o serviço de chat dentro do aplicativo.

Por fim, tem a Ouvidoria, que pode ser contactada através do número 0800 726 8889, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, com exceção nos feriados. Tenha em mente que a Ouvidoria precisa ser o seu último recurso, ou seja, existe a indicação de um contato prévio nos outros canais da instituição, incluindo as redes sociais.

O BS2 é bom?

O BS2 pode ser mais uma boa alternativa para você criar sua conta e realizar os serviços bancários. Até mesmo porque ele possui um fácil processo de abertura de conta, independente da modalidade e possui segurança.

Então, respondendo à pergunta deste tópico, sim, o Banco BS2 é bom, apesar de ainda precisar de algumas melhorias. De toda forma, nele o seu capital financeiro vai ficar seguro, tendo a possibilidade de fazê-lo render com bons investimentos. Além disso, é preciso destacar a plataforma para gerenciamento de empresas, que oferece uma grande variedade de serviços, o que pode chamar bastante a atenção.

Entretanto, é preciso ficar de olho nas tarifas e, principalmente, na questão da comunicação do app, que é o ponto a ser melhorado o mais rápido possível, como pôde ser observado no Reclame Aqui.

Continua depois da publicidade

Entidades: Banco BS2

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil
Presentes de amigo secreto de até R$50
Presentes de amigo secreto de até R$50
58 ideias de até R$50
Como ganhar dinheiro em casa?
Como ganhar dinheiro em casa?
Como ganhar dinheiro em casa?
Planner 2022 para imprimir
Planner 2022 para imprimir
20 modelos para usar o ano todo

Pin It on Pinterest

Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr Presentes de amigo secreto de até R$50 Como ganhar dinheiro em casa? Planner 2022 para imprimir