Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

por | maio 28, 2018 | Redes Sociais | 0 Comentários

O YouTube é uma rede social importante para quem produz vídeos. Porém, para se destacar nessa plataforma, não basta produzir ótimos conteúdos.

Um roteiro bem elaborado, uma boa edição e a escolha do tema do vídeo, são fatores importantes, mas não são suficientes. Se você quer fazer com que seu canal do YouTube cresça, vai precisar ir além.

Em maio de 2018, o YouTube já registrava mais de um bilhão de usuários ativos, número que corresponde a um terço dos usuários da internet. Saber qual a melhor maneira de fazer seu conteúdo chegar até essas pessoas é imprescindível.

Por isso, vamos trazer nesse texto algumas técnicas ajudarão seu canal do YouTube crescer.

6 formas de melhorar seu canal do YouTube

Existem alguns aspectos do seu canal e dos seus vídeos aos quais você precisa estar atento se quer ter um perfil de sucesso no YouTube. Confira!

  1. Capa

A capa do seu canal do YouTube é a primeira coisa que o usuário vai ver. Por isso, utilize bem esse espaço.

No canal da Camila Porto, utilizamos a capa para informar ao público qual os dias em que novos conteúdos são postados e também qual é o endereço aqui do site. Além de convidar as pessoas para se inscreverem no canal.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

 

Também, aproveitamos o recurso que o próprio YouTube disponibiliza para deixar os links para o nosso Facebook e para o Instagram da Camila.

  1. Playlists 

O YouTube permite que você separe seu conteúdo em playlists. Isso ajuda as pessoas a encontrarem os vídeos dentro do seu canal.

Por aqui, temos algumas playlists como a “Como fazer”, na qual são publicados apenas tutoriais, e a “Estudos de caso”, na qual estão os cases de sucesso do Treinamento Facebook Essencial.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

  1. Palavras-chave

Da mesma forma como pesquisamos no Google usando palavras-chave, também é possível pesquisar no YouTube. Por isso, na hora de criar o seu conteúdo para essa plataforma, pense em qual palavra-chave você irá usar.

É a partir desse termo que você deve nortear a construção de elementos importantes para a distribuição do seu vídeo, como título e descrição.

Muitas vezes, encontrar a palavra-chave ideal para determinado conteúdo pode parecer uma tarefa complicada. Porém, o próprio Google disponibiliza ferramentas para tornar essa tarefa mais simples.

Uma delas é o Google Trends. Com ele, você pode pesquisar quais são os assuntos mais pesquisados e comparar palavras-chave para saber quais podem gerar mais resultados para o seu negócio.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

  1. Thumbs

As thumbs, também conhecidas como capas dos vídeos, são a primeira coisa que o público vê ao encontrar seu vídeo no YouTube.

Invista em um design criativo e use esse espaço para chamar a atenção das pessoas para o seu conteúdo. Para isso, use uma imagem (pode ser até mesmo um frame do vídeo) e uma frase que transmita a ideia do conteúdo. Lembre-se de incluir a palavra-chave na frase.

É legal criar uma identidade visual para as thumbs que siga o mesmo padrão dos seus conteúdos em outros canais.  Dessa forma as pessoas poderão identificar seus conteúdos com mais facilidade.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

  1. Título

O título desponta como um dos primeiros elementos a ser visto pelo público. Também chamado de headline, ele precisa resumir a ideia do seu conteúdo e chamar a atenção.

Existem diversas formas de criar bons títulos para seus vídeos, uma delas, por exemplo, é usando gatilhos mentais.

O título é um dos elementos analisados pelo algoritmo na hora de ranquear seu vídeo nas pesquisas. Por isso, use sempre a palavra-chave escolhida e procure não criar headlines com mais de 60 caracteres.

Importante: não use títulos polêmicos ou sobre algo diferente do assunto do vídeo só para chamar a atenção e garantir o clique do usuário. Essa prática, apesar de comum, é mal vista pelo público.

  1. Descrição

Essa é uma parte importante do YouTube e que acaba muitas vezes esquecida por quem publica conteúdo nessa rede social.

O algoritmo do YouTube também lê essa parte do conteúdo na hora de ranquear. Por isso, utilize bem este espaço.

Use as primeiras três linhas para falar um pouco mais sobre o assunto do vídeo e chamar ainda mais a atenção para ele. Aqui também é importante usar, mais uma vez, a palavra-chave escolhida.

Nesse espaço você também pode, por exemplo:

  • Incluir links para suas redes sociais;
  • Incluir links para outros vídeos ou conteúdos seus;
  • Deixar suas informações de contato.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

Essas são formas simples, mas que, unidas a um bom conteúdo, se tornam infalíveis para ajudar seu canal do YouTube a crescer.

Mas tenha em mente que fazer um canal do YouTube crescer exige tempo, consistência e dedicação. A maioria das pessoas levam anos para conseguir esse feito, por isso continue investindo no seu conteúdo e aplicando as técnicas que aprendeu aqui.

Conta pra mim nos comentários: você já tem um canal no YouTube?

Continue no blog

Quer deixar seus conteúdos ainda mais bacanas? Descubra os top bancos de músicas gratuitas para você usar em seus vídeos.

Suas produções ficarão muito mais profissionais e você não corre risco de ter seu conteúdo barrado por direitos autorais. Confira!

Top banco de músicas gratuitas para baixar e usar em seus vídeos

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Google | Instagram | Youtube

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

As redes sociais podem ser ótimas aliadas para te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Mas para isso, você também precisa saber como monetizar as publicações nas redes sociais. Para começar, vamos te explicar direito o que isso realmente significa. Monetizar pode ser...

Como sacar dinheiro do TikTok?

Como sacar dinheiro do TikTok?

O Tik Tok é uma rede social onde os usuários podem criar, assistir e compartilhar vídeos dentro da plataforma. Contudo, essa ferramenta também oferece algumas formas para os donos dos perfis ganharem dinheiro assistindo vídeos e realizando outras atividades na rede...

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Mesmo quem gosta bastante de tatuagem muitas vezes não tem coragem de tatuar o próprio rosto. A novidade é que há um filtro bem realista no Instagram que te ajuda muito a "matar" essa curiosidade. Neste post verá como usar o filtro tatuagem. Se você for uma pessoa que...

Como viralizar no Tik Tok?

Como viralizar no Tik Tok?

Se você tem como objetivo se tornar um criador de conteúdo na internet, então o Tik Tok pode ser uma ótima porta de entrada e uma rede social perfeita para você montar a sua base de seguidores. Nessa plataforma, você consegue fazer vídeos curtos de diferentes estilos,...

O que significa fyp no Tik Tok?

O que significa fyp no Tik Tok?

Você sabe o que significa fyp no Tik Tok? Para os que não conhecem, o Tik Tok é uma rede social que permite que os usuários publiquem vídeos curtos para que outros perfis possam visualizar. Existem diversos tipos de vídeos e diversas hashtags que uma conta pode...

YouTube Clips: O que é e como usar?

YouTube Clips: O que é e como usar?

Você já ouviu falar no YouTube Clips? Desde de sua criação em meados de 2005, o YouTube passou por várias mudanças tanto em seus termos de serviço, como também em suas funcionalidades. Inicialmente a plataforma de vídeos só tinha suporte para conteúdo mais curtos. Já...

App Voilà: como se transformar em desenho

App Voilà: como se transformar em desenho

Os desenhos da Pixar fazem parte da vida de muitas pessoas, claro, todos têm a própria preferência de filmes, mas cada obra desperta um desejo em comum em nos telespectadores: imaginar como seria sua imagem no estilo gráfico dos audiovisuais. Agora, não precisa ficar...

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Se você está entediado de só mandar mensagem, visualizar e postar status no WhatsApp, saiba que existem ótimas formas de se distrair e se divertir. Você pode procurar uma brincadeira para WhatsApp, ou até mais, as opções são várias e de diversos tipos. Existem...

Template Instagram: 19 opções de edição

Template Instagram: 19 opções de edição

A ferramenta de Stories do Instagram permite que você realize diversos tipos de postagens e interações com seus seguidores na rede social. Você pode postar vídeos, fotos, fazer enquetes e até lives, sozinho ou com convidados. Entre essas interações, uma das mais...

Como baixar música do YouTube para pen drive?

Como baixar música do YouTube para pen drive?

Você é do tipo que costuma armazenar músicas em mídia digital para ouvir a hora que quiser sem precisar estar conectado a uma rede de internet? Já ouviu alguma música no YouTube que gostou muito mas não encontrou em nenhum lugar para baixar? Saiba como baixar música...

Gerador de nickname: os 12 melhores sites

Gerador de nickname: os 12 melhores sites

Um gerador de nickname, como o próprio nome sugere, serve para que você possa gerar nicknames automaticamente, sem ficar se preocupando com nomes repetidos ou questões de segurança. Você pode usar esse tipo de ferramenta para criar um nickname para redes sociais como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest