Audience Network: expanda o poder dos seus anúncios do Facebook

por | set 25, 2017 | Facebook | 10 Comentários

O Facebook expandiu sua plataforma de anúncios aqui no Brasil com o Audience Network. Esse recurso vai trazer novas possibilidades de monetização para marcas e veículos de comunicação dentro e fora do Facebook.

Audience Network vai permitir que anunciantes expandam suas campanhas além do Feed de Notícias do Facebook. Será possível veicular anúncios em outros sites e aplicativos, por exemplo, utilizando o inventário de campanhas que você já tem no próprio Facebook. O Audience Network já está disponível para todos os anunciantes e será disponibilizada para os veículos de mídia gradativamente.

Segundos o Facebook “estudos mostram que o alcance de campanhas aumenta em média 9% quando anunciantes utilizam o Audience Network em conjunto com o Facebook e Instagram. O consumo de conteúdo no ambiente digital torna cada vez mais desafiador atingir com eficiência as pessoas onde elas estão passando o tempo delas”, explica Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina. “O Audience Network soluciona isso, uma vez que entrega anúncios com a mesma precisão que o Facebook e o Instagram, mas em ambientes além das plataformas”.

Audience Network: expanda o poder dos seus anúncios

Audience Network: expanda o poder dos seus anúncios no Facebook

Com o Audience Network, você consegue impactar mais pessoas, chegar a mais lugares e principalmente ter mais resultados! Isso porque o Audience Network consegue expandir suas campanhas para outros sites e aplicativos de alta qualidade.

Segundo dados internos do Facebook de outubro de 2016, os anunciantes que combinam o Facebook com o Audience Network veem,em média:

  • 17% de aumento em instalações de aplicativos.
  • 7% de redução no custo por conversão para campanhas de instalação do aplicativo.
  • 12% de aumento nas campanhas de Conversão.
  • 9% de redução no custo por conversão para campanhas de Conversão.
  • 40% dos 500 melhores aplicativos estão integrados com o Audience Network*.
  • 16% mais alcance global em média do que apenas no Facebook e Instagram**.
  • 12% de aumento nas conversões do site com a combinação do Facebook e do Audience Network***.

O Audience Network oferece suporte para anúncios de vídeo e exibição. Independentemente do formato, não é necessário carregar um novo criativo: os anúncios usam os mesmos ativos das suas campanhas do Facebook e serão renderizados automaticamente no tipo de posicionamento em que estão sendo veiculados.

Como usar o Audience Network do Facebook

https://www.youtube.com/watch?v=2a2E-gJZSJk

O Audience Network é uma opção de posicionamento disponível em todas as interfaces de anúncios (Ferramenta de Criação de Anúncios, Power Editor e API), e as campanhas com objetivos qualificados são inseridas automaticamente.

Os objetivos que você pode usar o Audience Network são:

  • Reconhecimento da marca (somente vídeo).
  • Alcance (somente vídeo).
  • Tráfego.
  • Envolvimento (somente vídeo).
  • Instalações do aplicativo.
  • Visualizações do vídeo (somente vídeo).
  • Conversões.
  • Vendas do catálogo de produtos.

O Facebook recomenda que os anunciantes utilizem os Posicionamentos automáticos para veicular suas campanhas em todos os posicionamentos disponíveis e obter os melhores resultados.

Para usar o Audience Network você deve:

  • Criar sua campanha normalmente, escolhendo um dos objetivos citados acima.
  • Em Posicionamentos, deixar selecionada a opção de Posicionamentos automáticos.
  • Caso você queria personalizar os posicionamentos, clique em Editar posicionamentos.
  • Em Audience Network, você pode escolher três opções de posicionamentos: Nativo, banner e Intersticial; Vídeos in-stream ou Vídeos com incentivo.
  • Siga com a criação e conclusão de sua campanha normalmente.

Com o Audience Network, você pode começar a atingir novos públicos! Agora, conte aqui nos comentários como está sendo sua experiência com o Audience Network do Facebook.

* Fonte: dados do aplicativo Annie e dados internos do Facebook, baseados nos 500 principais aplicativos, gratuitos e pagos, na App Store da Apple e no Google Play, em dezembro de 2016
** Fonte: dados internos do Facebook, Alcance global, dezembro de 2016
*** Fonte: dados internos do Facebook, Alcance global, outubro de 2016

Continue no blog

Anunciar no Facebook está se tornando cada vez mais essencial! Como você pode ver, com o Audience Network, você vai poder atingir ainda mais pessoas dentro e fora da rede social.

Ao criar um anúncio, o primeiro passo é escolher um objetivo da sua campanha. Mas, você sabe para que serve cada um dos objetivos?

Se você tem dúvidas, confira um texto com a explicação detalhada de cada um deles:

OBJETIVOS DE ANÚNCIO DO FACEBOOK: ENTENDA PARA QUE SERVE CADA UM DELES

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10 Comentários

  1. Jorley Tavares

    Camilla, a monetização pelo Instant Articles para o Brasil tem alguma previsão de liberação?

    Responder
  2. Jorley Tavares

    Camilla, a monetização pelo Instant Articles para o Brasil tem alguma previsão de liberação?

    Responder
  3. Flávio Zamprone

    Bom Dia!
    Camila, explique-nos um exemplo de um anúncio de Audience Network.
    Ainda não consegui entender exatamente como funciona. Sei que ele anuncia fora da Plataforma, vamos dizer então que ele funciona como um anúncio no Google Adsense?
    Onde o google em parceria com outros sites disponibiliza anúncios fora de sua plataforma.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Segue a mesma ideia do Google, Flávio.
      Só que nesse caso os anúncios vão para os aplicativos e sites da rede do Facebook.

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  4. Flávio Zamprone

    Bom Dia!
    Camila, explique-nos um exemplo de um anúncio de Audience Network.
    Ainda não consegui entender exatamente como funciona. Sei que ele anuncia fora da Plataforma, vamos dizer então que ele funciona como um anúncio no Google Adsense?
    Onde o google em parceria com outros sites disponibiliza anúncios fora de sua plataforma.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Segue a mesma ideia do Google, Flávio.
      Só que nesse caso os anúncios vão para os aplicativos e sites da rede do Facebook.

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  5. kaio fernandes

    Camila e a seguimentação/público continua, com o Audience Network? Ou ele perde a segmentação?

    Responder
    • Camila Porto

      Oi, Kaio
      Desculpe, não entendemos sua pergunta
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  6. kaio fernandes

    Camila e a seguimentação/público continua, com o Audience Network? Ou ele perde a segmentação?

    Responder
    • Camila Porto

      Oi, Kaio
      Desculpe, não entendemos sua pergunta
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

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