As 10 ferramentas que profissionais usam no Instagram

por | fev 25, 2016 | Instagram | 46 Comentários


Você adora o Instagram, mas está achando seus recursos um pouco limitados para as inúmeras ideias que você tem na sua cabeça? Fique tranquilo! Alguns especialistas também pensaram assim e criaram algumas ferramentas para que os usuários possam usufruir de uma forma mais bem-aproveitada essa plataforma.

E existem diversas delas: para edição de imagens, para mensurar o dia a dia do seu perfil, para analisar quem está vendo suas fotos e até para transformar o perfil de sua empresa num e-commerce.

Clique para conhecer minhas 3 táticas poderosas de Como Ganhar Seguidores no Instagram.

Confira abaixo as 10 ferramentas que profissionais de redes sociais usam para transformar o dia a dia de suas imagens dentro do Instagram muito mais interessante e bem aproveitado.

10 ferramentas para usar no Instagram

Instaorders

Com o Instaorders você poderá transformar seu Instagram em uma loja online. Basta entrar com sua conta do Instagram para sincronizar suas imagens e, automaticamente, abre um cadastro para colocar preços.


Pronto! Sua loja virtual está pronta. Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.

Instamizer

Apesar de não ser uma ferramenta oficial do Instagram, é ótima para gerenciar postagens devido a sua fácil navegabilidade. Ela permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja, otimiza seu tempo e, consequentemente, de tá mais produtividade e opções de edição.

Outro benefício: é um app brasileiro, o que facilita o dia a dia de contato e suporte se necessário. É paga, mas o custo-benefício vale à pena.

Iconosquare

É uma das ferramentas de gestão de Instagram mais completas. Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.

Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.


Facebook

Sim, estamos falando de Instagram. Mas se você quer fazer um anúncio dentro do Instagram, você primeiro terá que ter uma conta no Facebook. Isso porque as duas plataformas pertencem a mesma empresa, no caso ao Facebook. Se você quiser anunciar no Instagram, vai precisar ter uma conta de anúncios no Facebook.

São vários os formatos de anúncios e opções de mídia que você poderá escolher. Com algumas etapas simples, você pode ter o seu anúncio ativo e gerando bons resultados.

Para mais informações sobre Como Anunciar no Instagram, clique neste link.

 facebookinstagram_2

Flipagram

Todo mundo tem histórias pra contar. Seja por vídeo ou fotos. Com certeza sua loja ou empresa também tem. E que tal unir os dois, fotos em vídeos com uma trilha sonora? Isso é possível com o Flipagram, um app que une uma série de fotos em uma apresentação de slides dentro do Instragram.

Para quem vende produtos é uma forma ágil de mostrar a variedade oferecida e chamar atenção. Aproveite e use o link “Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos. Acesse pelo computador ou baixando o aplicativo disponível em IOS, Android e Windows Phone.


Repost

O Instagram não tem a opção de compartilhar uma publicação dentro do seu próprio perfil. Você só conseguirá encaminhar a alguma pessoa, como uma mensagem privada. Porém com o app Repost ficou fácil fazer essa “repostagem”, ainda dando créditos ao autor original do post.

É interessante se você ver algum conteúdo que gere identificação com seu público-alvo para atrair mais seguidores. Também para aumentar exibição, caso alguém tenha feito uma publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso. Você pode baixá-lo na Apple Store ou Google Play.

Quais são os 3 maiores erros ao anunciar no Instagram? Clique aqui para descobrir.

Overgram

Disponível para iOS, o app Overgram tem uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes. São mais de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender produtos de uma forma mais irreverente, podem aplicar preço diretamente sobre a peça.

Overgram_postCamilaPorto

No Crop

Se você já tentou publicar fotos no Instagram, já deve ter percebido a limitação de área que ele provoca, não deixando publicar a foto inteira. Com o No Crop, um app de edição de fotos, você conseguirá publicar suas fotos sem cortá-las! Você ainda terá disponível recursos de girar a imagem, escolher fundos e filtros, adicionar textos com diferentes fontes e ainda inserir adesivos gratuitos para personalizar suas fotos. Ótimas recomendações no Google Play.


Followers Insight

Ideal para descobrir quem são as pessoas que estão interagindo com sua marca e tirar insights a respeito do perfil do seu público dentro da plataforma. Além disso, você conseguirá verificar seguidores adquiridos ou perdidos, monitorar seus seguidores leais e mandar agradecimentos para seus melhores seguidores no Instagram (ótimo para um trabalho de CRM). E o melhor: tudo isso gratuito! Disponível em iOS e Android.

FishEye

Se você é um amante de fotografia e quer destacar alguma parte de seu produto, ou mostrar algum espaço que não tenha um ângulo muito adequado para uma foto mais ampla, tente usar um aplicativo que proporcione efeito olho de peixe. O FishEye, disponível apenas para iPhone, é uma boa opção. Além do efeito de grande angular (olho de peixe), possui filtros exclusivos, como efeito lomo e vintage / retro, entre outros.

Continue aqui no Blog:

Você já conhece o Perfil para Empresas do Instagram?

Acesse para conhecer Como Ganhar Mais Seguidores e Turbinar o Seu Engajamento!

QUER APRENDER AINDA MAIS? BAIXE O E-BOOK GRÁTIS!


Entidades: Android | Facebook | Google | Instagram

46 Comentários

  1. Jr Ribeiro

    Faltou a Etus <3 , pra mim a melhor !

    Responder
    • Camile Woinarski

      Dá próxima podemos falar sobre ela!

      Obrigada pela dica Junior 😉

      Responder
  2. Jr Ribeiro

    Faltou a Etus <3 , pra mim a melhor !

    Responder
    • Camile Woinarski

      Dá próxima podemos falar sobre ela!

      Obrigada pela dica Junior 😉

      Responder
  3. edenilton

    boa noite,assistie um de seus treinamentos pelo estampe sucesso e adorei,mais preciso de mais informações para iniciar meu negócio de maneira correta.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Edenilton!

      Vai ser um prazer ajudar você.

      Temos vários materiais que podem ajudar você à iniciar da maneira certa. Olha só:

      Sugiro que você conheça os nossos conteúdos gratuitos: http://bit.ly/28KZQ8x
      Lá tem o e-book “Transforme Fãs em Clientes” ou a aula “Como gerar leads sem ter site ou blog usando o Facebook”

      Também, se você quer aprofundar seus conhecimentos e ter a possibilidade de vender até 5x mais no Facebook, sugiro o treinamento Facebook Essencial:
      http://bit.ly/28QUnRj

      Espero ter ajudado você!

      Responder
  4. edenilton

    boa noite,assistie um de seus treinamentos pelo estampe sucesso e adorei,mais preciso de mais informações para iniciar meu negócio de maneira correta.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Edenilton!

      Vai ser um prazer ajudar você.

      Temos vários materiais que podem ajudar você à iniciar da maneira certa. Olha só:

      Sugiro que você conheça os nossos conteúdos gratuitos: http://bit.ly/28KZQ8x
      Lá tem o e-book “Transforme Fãs em Clientes” ou a aula “Como gerar leads sem ter site ou blog usando o Facebook”

      Também, se você quer aprofundar seus conhecimentos e ter a possibilidade de vender até 5x mais no Facebook, sugiro o treinamento Facebook Essencial:
      http://bit.ly/28QUnRj

      Espero ter ajudado você!

      Responder
  5. Andrea

    Olá Camila. O Instaorders é apenas para Iphone? obrigada!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Andrea, bom dia!

      Por enquanto é sim :/
      Procurei na Play Store aqui do meu smartphone Android e não encontrou o aplicativo.

      Abraço.

      Responder
  6. Andrea

    Olá Camila. O Instaorders é apenas para Iphone? obrigada!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Andrea, bom dia!

      Por enquanto é sim :/
      Procurei na Play Store aqui do meu smartphone Android e não encontrou o aplicativo.

      Abraço.

      Responder
  7. Gabriela

    Ótima matéria! No e-commerce em que trabalho temos também a Instaby, uma ferramenta onde adicionamos links às fotos que postamos, para enviar a pessoa direto para a página do produto na loja. É ótima =)

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica, Gabriela! 🙂

      Responder
  8. Gabriela

    Ótima matéria! No e-commerce em que trabalho temos também a Instaby, uma ferramenta onde adicionamos links às fotos que postamos, para enviar a pessoa direto para a página do produto na loja. É ótima =)

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica, Gabriela! 🙂

      Responder
  9. Abner

    Ótimas dicas 😉
    Senti falta da Influx Social.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Abner!

      Gostei da indicação, vamos anotar aqui 😉

      Responder
    • Thais Argollo Coutinho

      Olá!! Amava o Influx e, infelizmente, não está mais funcionando. Você está usando/testando alguma outra plataforma? Valeu!

      Responder
  10. Abner

    Ótimas dicas 😉
    Senti falta da Influx Social.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Abner!

      Gostei da indicação, vamos anotar aqui 😉

      Responder
    • Thais Argollo Coutinho

      Olá!! Amava o Influx e, infelizmente, não está mais funcionando. Você está usando/testando alguma outra plataforma? Valeu!

      Responder
  11. amanda

    Ola tentei fazer o cadastro no instaorders e fica dando esse erro:
    {Code, “erro_type”: “OAuthForbidenException”, “error_message”: “you are not a sandbox user of this client

    O que devo fazer?

    Responder
  12. amanda

    Ola tentei fazer o cadastro no instaorders e fica dando esse erro:
    {Code, “erro_type”: “OAuthForbidenException”, “error_message”: “you are not a sandbox user of this client

    O que devo fazer?

    Responder
  13. Maria Rossetti

    Oi! Tenho dificuldade para conseguir responder comentarios em fotos muito antigas… tem algum app para gerenciar isso?
    Tiha visto o Instacommentor, mas parece que nao existe mais ..

    obrigada Maria

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Maria, tudo bem?

      Não conheço outro aplicativo que tenha essa função 🙁

      Responder
  14. Maria Rossetti

    Oi! Tenho dificuldade para conseguir responder comentarios em fotos muito antigas… tem algum app para gerenciar isso?
    Tiha visto o Instacommentor, mas parece que nao existe mais ..

    obrigada Maria

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Maria, tudo bem?

      Não conheço outro aplicativo que tenha essa função 🙁

      Responder
  15. Jéssica

    Adorei as dicas, a pesar do instagram ser uma ótima ferramenta, infelizmente ele é muito instavel em relação a seguidores!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Jéssica.

      Muitas vezes, tendo uma boa estratégia você consegue vencer essa instabilidade 🙂

      Abraço.

      Responder
  16. Jéssica

    Adorei as dicas, a pesar do instagram ser uma ótima ferramenta, infelizmente ele é muito instavel em relação a seguidores!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Jéssica.

      Muitas vezes, tendo uma boa estratégia você consegue vencer essa instabilidade 🙂

      Abraço.

      Responder
  17. Katia

    Oi!
    Fazer um post no instagram e compartilhar no facebook é uma boa estrategia? Ter exatamente o mesmo conteuno nos dois?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Katia.

      A recomendação é que os conteúdos sejam diferentes, já que as redes sociais possuem objetivos diferentes.
      Por exemplo, no Facebook a ideia é que você engaje o seu público e no instagram que você inspire o seu público 😉

      Espero ter ajudado.
      Grande abraço.

      Responder
  18. Katia

    Oi!
    Fazer um post no instagram e compartilhar no facebook é uma boa estrategia? Ter exatamente o mesmo conteuno nos dois?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Katia.

      A recomendação é que os conteúdos sejam diferentes, já que as redes sociais possuem objetivos diferentes.
      Por exemplo, no Facebook a ideia é que você engaje o seu público e no instagram que você inspire o seu público 😉

      Espero ter ajudado.
      Grande abraço.

      Responder
  19. Renan

    O Reportei é um que usamos na agência para os relatórios do Instagram

    Responder
    • Camile Woinarski

      Legal, obrigada pela dica 🙂

      Responder
  20. Renan

    O Reportei é um que usamos na agência para os relatórios do Instagram

    Responder
    • Camile Woinarski

      Legal, obrigada pela dica 🙂

      Responder
  21. Lucy Beck

    Olá, tentei fazer o cadastro no instaorders, mas não consegui, quando clico para logar aparece esse erro: {“error_message”: “You are not a sandbox user of this client”, “code”: 403, “error_type”: “OAuthForbiddenException”}
    Que devo fazer?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Lucy.

      Infelizmente, esse problema ocorreu no site da ferramenta e não temos acesso às configurações dela para ajudar você.

      Sugiro que entre em contato com o suporte do Instaorders para resolver essa questão.

      Obrigada 🙂

      Responder
  22. Lucy Beck

    Olá, tentei fazer o cadastro no instaorders, mas não consegui, quando clico para logar aparece esse erro: {“error_message”: “You are not a sandbox user of this client”, “code”: 403, “error_type”: “OAuthForbiddenException”}
    Que devo fazer?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Lucy.

      Infelizmente, esse problema ocorreu no site da ferramenta e não temos acesso às configurações dela para ajudar você.

      Sugiro que entre em contato com o suporte do Instaorders para resolver essa questão.

      Obrigada 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Código de rastreio Correios Como entrar no email Hotmail? Frases para foto sozinha: 150 ideias para usar Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular?