Como aprender inglês online grátis: 15 melhores aplicativos

por | jun 30, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Você sabia que tem maneiras de aprender inglês online grátis? Atualmente saber falar inglês tem se tornado cada vez mais necessário, seja para conversar com pessoas de outros países, ler livros, textos, artigos, pesquisar ou até assistir filmes e séries com áudio em inglês sem precisar de legenda.

Especialmente no mercado de trabalho, ter uma segunda língua pode fazer a diferença na hora de ser contratado em alguma empresa. 

Segundo uma pesquisa feita pela Ethnologue em 2020, o inglês é a língua mais falada do mundo, sendo utilizada por mais de 1.268 milhões de pessoas. Assim, existem muitas chances de você precisar falar em inglês na sua vida, seja em viagens para o exterior, seja com turistas na sua cidade, em bate-papos online e especialmente no trabalho, em palestras, reuniões e clientes.

Embora existam opções como legendas instantâneas e tradutores, saber inglês pode facilitar a conversa, além de deixar bem mais natural. Nem todos possuem tempo ou dinheiro para realizar cursos e aprender inglês sozinho.

E se você está neste grupo, separamos uma lista de aplicativos e sites para aprender inglês online e grátis agora.

Saiba Mais: Os 10 melhores aplicativos de jejum intermitente

Sites para aprender inglês online gratuito

As opções vão desde aplicativos de celular, até sites que oferecem auxílios, aulas grátis e dicas. Assim, confira a lista com 15 apps e sites para aprender inglês online grátis:

1. Inglês com o Lingualeo

O aplicativo Lingualeo está disponível para os aparelhos com sistema Android, iOS e Windows Phone, além de ser mais focado para o aprendizado do público infantil.

aprender inglês online grátis

O app disponibiliza exercícios de gramática, cursos temáticos, mais de 12 treinos de vocabulários, artigos, livros em inglês, competições com outros usuários e outras atividades. 

O aplicativo também permite que você acompanhe seu desempenho e progresso, desenvolvendo habilidades como fala, escrita e escuta. O estudo será completamente baseado nos seus interesses e não no sistema de algum professor. A versão premium e paga do Lingualeo também oferece recursos extras.

Saiba Mais: 6 aplicativos para organizar o feed do Instagram

2. Duolingo

O Duolingo permite que o usuário aprenda não só a língua inglesa, mas também estude francês e espanhol, entre outros idiomas. Segundo informações do próprio aplicativo nas lojas digitais, 34 horas de estudo no app é equivalente a um semestre de estudo na universidade.

Além do mais, o Duolingo também pode ser encarado como uma espécie de jogo, já que a cada acerto ele ganha pontos e a cada erro o usuário perde pontos. A inteligência artificial da plataforma permite que o ensino se aprimore constantemente para o aprendizado.

O Duolingo está disponível na Play Store para aparelhos Android, na App Store para aparelhos iOS e também para Windows Phone.

3. Babbel

O app Babbel pode ser acessado em dispositivos Android e iOS. Ele oferece a oportunidade de aprender mais de 13 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, português, polonês, turco, norueguês, dinamarquês, sueco, holandês e indonésio.

O aplicativo disponibiliza lições curtas, temáticas, exercícios para praticar a fala, escrita e audição, exercícios para melhorar a pronúncia e atividades de revisão que focam em fixar o conteúdo ensinado. 

Além disso, o app também disponibiliza dicas de gramática, mais de 5 mil cursos de idioma e um modo offline para estudar até sem internet. Para ter acesso ao conteúdo completo, será necessário fazer uma assinatura paga. Contudo, alguns conteúdos gratuitos são disponibilizados sem a assinatura.

4. Voxy

O Voxy é compatível com computador, tablets e smartphones. Ao entrar em um dispositivo diferente, o app se sincroniza automaticamente com a sua conta. Além disso, o conteúdo também é atualizado periodicamente e os alunos podem estudar inglês com vídeos, áudios gravados e até lições de músicas e notícias atualizadas. 

O app também possui uma versão premium, que dá acesso a multiplataformas, lições atualizadas diariamente, aulas de música, professores particulares e a possibilidade de monitorar o seu desenvolvimento com acesso ilimitado.

Caso tenha interesse, o Voxy está disponível na Play Store e na App Store.

5. 50 línguas

Podendo ser acessado por aparelhos Android e iOS, o aplicativo 50 línguas irá oferecer mais de 100 lições de diversas línguas e a possibilidade de baixar áudios para escutar em qualquer lugar. Ao estudar uma lição por dia e repetir diariamente tudo que você aprendeu, você conseguirá extrair o potencial máximo do aplicativo.

O conteúdo disponibilizado também pode funcionar como um complemento, caso o usuário já faça algum curso de línguas à parte. Estão disponíveis mais de 50 idiomas para serem estudados, 3000 combinações de línguas, como: português para inglês, inglês para alemão, espanhol para chinês e diversas outras possibilidades. 

6. Na ponta da língua

Especificamente para os usuários de aparelhos iOS da App Store, o aplicativo disponibiliza para aprendizado as seguintes línguas: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e português.

aprender inglês online grátis

Assim, para quem quer aprender inglês online grátis, essa pode ser uma ótima opção.

O na Ponta da Língua ajuda na hora de formular algumas frases do dia-a-dia e é ótimo para quem está em alguma situação em que precisa se comunicar mas não sabe a língua.

Saiba Mais: Como fazer logotipo: 11 sites e aplicativos para te ajudar

7. MindSnacks

Também disponível apenas para os dispositivos iOS na App Store, este aplicativo possui algumas variações focadas no ensino da língua portuguesa, chinesa, japonesa, alemã, italiana, espanhola e francesa.

Contudo, o MindSnacks é mais indicado para quem já possui um conhecimento mínimo da língua em questão. Ele disponibiliza exercícios simples e divertidos, além de uma metodologia com palavras simples para facilitar o entendimento do usuário. 

8. Busuu

O Busuu, além do inglês, também oferece o ensino do espanhol, francês, japonês, alemão, português, italiano, russo, chinês, turco, polonês e árabe.

Você pode começar as aulas nos níveis iniciante, intermediário ou avançado. O app também serve como uma revisão, caso você não se lembre bem de algumas expressões, mas já conheça o idioma.

O Busuu oferece um plano de ensino definido, conversação com nativos, treino de vocabulário, revisão gramatical, certificados e até um modo offline para você estudar sem internet. Além de cursos online específicos para o idioma de sua escolha.

Embora você tenha acesso a algumas funções gratuitas, a maioria dos recursos só está disponível no plano pago. Contudo você terá acesso a uma aula completamente gratuita assim que assinar o Premium. O app está disponível para aparelhos Android na Play Store e na App Store para iOS.  

9. HiNative

Também compatível com os aparelhos com sistema iOS e Android, o HiNative é uma espécie de comunidade que permite aos estudantes realizar perguntas e respostas com pessoas de mais de 170 países diferentes.

O aplicativo permite que o usuário possa fazer upload de áudios e fotos como ferramenta de ensino, além de disponibilizar um pré-formato de perguntas como método de aprendizagem e sugestões de locais para viajar e muito mais.

O HiNative também permite que o usuário treine sua pronúncia conversando com nativos de diferentes países, tendo mais de 120 idiomas disponíveis em sua base de dados. O app está disponível na versão gratuita e paga, com funções extras.

10. Memrise

O Memrise é uma plataforma indicada para aqueles que possuem um conhecimento iniciante de determinada língua e buscam apenas aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Ele ajuda os usuários a memorizar e relembrar palavras, expressões e frases, além de treinar a entonação e o sotaque.

Mas não é só isso. O Memrise também permite interações e colaborações entre os usuários, fazendo com que aconteça uma troca de conhecimentos e experiências. Cada pessoa que acessa a plataforma pode desenvolver exercícios e disponibilizá-los para toda a comunidade do app.

Vale ressaltar que ele está disponível tanto para aparelhos com sistema Android, como para aparelhos com sistema iOS.

11. Forvo

A principal funcionalidade do Forvo é ser um dicionário focado na pronúncia. Para a conversação em português, a plataforma possui cinco idiomas. Contudo, as pronúncias do Forvo estão em mais de 200 línguas.

aprender inglês online grátis

É possível fazer um cadastro para ter os recursos de idiomas completos na plataforma, como discutir e avaliar as pronúncias de terceiros, acompanhar novas pronúncias e palavras adicionadas, além de baixar os áudios em mp3.

No entanto, você também pode utilizar o Forvo sem cadastro, mas os recursos são limitados. 

Você também pode encontrar sugestões de local de viagem e frases úteis para se comunicar de forma direta em mais de 25 idiomas, mesmo sem cadastro. A outra possibilidade também é pesquisar expressões e palavras por categorias. Você pode acessar o Forvo no computador ou baixar no seu smartphone em aparelhos iOS e Android.

Saiba Mais: Gestão de mídias sociais: 6 aplicativos para o seu negócio

12. My English Online

Essa é uma ferramenta criada pelo Idioma sem Fronteiras (IsF), programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal. O aluno possui à disposição atividades interativas e aulas de inglês online. A plataforma é completamente gratuita e online, e o ensino é baseado na plataforma de idiomas MyELT

Contudo, somente um grupo específico de pessoa consegue ter acesso a ferramenta, são eles:

  • Estudantes de pós-graduação e graduação que estão matriculados em instituições de ensino superior credenciadas ou de outras instituições parceiras do Programa IsF; desde que haja uma parceria entre a Secretaria de Educação e uma IES credenciada ao IsF,
  • Professores do ensino básico e servidores das instituições cadastradas no IsF e parceiros. 

O método de aprendizado básico disponibiliza vídeos, e-books, exercícios de gramática e leitura, testes para acompanhamento e atividades orais. Você pode baixar o aplicativo na Play Store ou na App Store

13. Mondly

Talvez um dos sites para aprender inglês online grátis e outras línguas mais conhecidas do mundo, o Mondly pode ser acessado tanto no computador, como em smartphones iOS e Android.

Você tem acesso aos conteúdos de forma divertida, como jogos interativos e brincadeiras, que além de facilitar o aprendizado, incentivam o estudo. A plataforma contém mais de 1300 lições diárias de aprendizado.

14. Bom Inglês 

O Bom Inglês é um site para aprender inglês online grátis com cursos completos gratuitos de até 40 semanas, vocabulários, frases e gramática para o usuário.

Atividades visuais como assistir filmes, utilizar áudios, fórum para tirar dúvidas e interagir com outros membros também estão disponíveis. 

15. Inglês Gratuito

aprender inglês online grátis

O Inglês Gratuito funciona mais como um portal para aprender inglês online grátis.

Com informações, dicas e curiosidades para o aluno estudar sozinho, o portal não funciona muito como um curso, mas sim como um reforço. É possível encontrar materiais de ajuda, dicas de vocabulário e frases prontas para serem usadas em várias situações.

Saiba Mais: 5 aplicativos para transformar foto em desenho

 

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Computador All in One: o que é e quais os melhores?

Computador All in One: o que é e quais os melhores?

Há muito tempo que os computadores se tornaram um equipamento fundamental, seja por motivos de trabalho, estudo ou até mesmo de lazer. No mercado, os consumidores encontram diversos modelos dessas máquinas. E com tantas opções podem acabar se confundido na hora de...

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Se você quer se apresentar de uma forma excelente e ainda deixar a sua marca registrada para um cliente ou possível cliente, não existe forma melhor do que utilizar um cartão de visitas. O seu cartão de visitas deve conter informações precisas e claras sobre você, com...

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar – se você for um cliente dessa empresa, é provável que já tenha feito essa pesquisa no Google, certo? Ficar sem rede da operadora telefônica é uma situação bem incômoda, ainda mais quando é necessário fazer uma ligação importante ou está esperando uma....

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Você conhece o Cuponomia e sabe se ele é confiável? Todos gostam de realizar as suas compras com descontos, certo? Afinal, qualquer oportunidade de pagar menos em um bom produto é quase sempre bem vinda. Uma ótima forma de conseguir esses descontos é com uso de...

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Na hora de sair de casa para ir ao mercado ou à feira, é muito importante ter uma lista de compras completa em mãos para te ajudar a não esquecer nada e também para ter um controle sobre seu orçamento. Segundo especialistas de economia, fazer uma lista de compras faz...

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Podemos definir um gerador de cartão de crédito como um sistema computacional que tem um funcionamento padrão e simples. Em fração de segundos, essa ferramenta cria uma sequência numérica equivalente às disponíveis em cartões de crédito, inclusive com o código CVV de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest