Apps para emagrecer: os 20 melhores para perder peso rápido

por | out 5, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Você que está se esforçando para perder peso, precisa conhecer alguns apps para emagrecer que vão te ajudar a ter uma rotina de exercícios e regular sua dieta. Uma academia pode estar fora dos seus planos, seja por não gostar ou por questões financeiras, mas podemos usar a tecnologia como aliada em vários aspectos de nossas vidas, inclusive para emagrecer com saúde e ter constância nas atividades físicas diariamente.

Diante disso, pensando exclusivamente em quem está buscando um estilo de vida mais saudável, listamos os melhores aplicativos para te ajudar a se organizar e também a manter uma boa alimentação, o que é essencial.

Saiba Mais: Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os melhores aplicativos para emagrecer 2021

1. Seven – Desafio de Treino de 7 Minutos

O Seven (Android | iOS) é bem prático e fácil de utilizar, onde você pode, assim que instalado o app, definir qual é a sua meta, quais dias da semana e qual horário você quer se exercitar. A tela inicial conta com 5 abas: Treino, onde está o seu treino baseado no seu objetivo, lá você também encontra alguns exercícios aleatórios liberados, os treinos personalizados, favoritos e desbloqueados.

Na segunda aba “Biblioteca” você tem várias opções para escolher um desafio por 30 dias, seja de corpo inteiro, só parte superior, parte inferior, cardio e por aí vai.

Apps para emagrecer

A versão gratuita do app é um pouco limitada, mas ainda assim é muito eficiente se for levado a sério. Além disso, ao ir completando os desafios, outros começam a ser liberados para você, podendo funcionar até mesmo como um incentivo.

Em “Atividade” é possível criar um perfil para salvar seus treinos e se conectar com outras pessoas que também utilizam o app, depois em “Ligas” você pode participar de competições e por fim a aba “Perfil”. A versão paga do aplicativo, onde você tem acesso a todos os treinos diretamente, custa R$ 199,99 no plano anual e R$ 29,99 no plano mensal, ambos com 7 dias grátis.

2. MyFitnessPal

Apps para emagrecer

O MyFitnessPal é mais voltado para os hábitos alimentares, lá o usuário pode controlar e registrar as calorias que consome no dia a dia, funcionando como uma espécie de diário. Além do mais, dá para obter e salvar as suas receitas favoritas, que são recomendadas por nutricionistas e há também dicas de treinos por especialistas na área.  

O app pode ser conectado com outros do mundo Fitness como Runtastic, Strava, Gamin e Endomondo e está disponível para Android e iOS, com versões premium e gratuita.

3. Strava

Apps para emagrecer

Com o Strava é possível monitorar cada atividade física, como calcular os quilômetros percorridos, mapear o trajeto pelo qual você percorre e cronometrar o tempo do exercício. O app abrange corridas, exercícios de bicicleta, crossfit, natação, escalada, patins, trilhas e com ele você também pode participar de  grupos com vários atletas. 

Existe a versão gratuita e a versão paga, e está disponível para Android e iOS

4. Adidas Training

Apps para emagrecer

O Adidas Training (Runtastic) vai muito além do monitoramento de corridas, nele há mais de 100 tipos de exercícios que podem ser realizados em casa e de graça. A versão gratuita conta com uma série de treinos livres e na paga são treinos personalizados de acordo com a sua necessidade, com exercícios como prancha, flexão, agachamento, entre outros. 

Está disponível para Android e iOS.

5. BetterMe: Treinos para a perda peso

Apps para emagrecer

O aplicativo BetterMe (Android | iOS) alia treinos com dicas de alimentação, tudo supervisionado e indicado por profissionais competentes e com experiência no mundo Fitness. Há exercícios direcionados para todos os gostos e objetivos com mais de 1000 receitas para uma dieta equilibrada, além de dicas e artigos todos os dias. 

Além disso, também possui um contador de água, lista de compras, gráficos do seu progresso, vídeos das receitas e uma infinidade de exercícios. É importante destacar que, o app considera todas as preferências alimentares, como receitas sem lactose, sem glúten ou baseada em uma alimentação vegana, sendo capaz de se adaptar ao padrão de cada um.

6. Google Fit

Com o aplicativo desenvolvido pelo Google você consegue desenvolver bons hábitos em nome da sua saúde, através de ferramentas que lhe permite elaborar metas. Ele é capaz de monitorar as calorias queimadas, a quantidade de passos dados e calcular a distância percorrida, além de ser compatível com relógios inteligentes, que podem mostrar sua frequência cardíaca. 

O app está disponível para Android e iOS.

7. Dieta e Emagrecer Rápido

Apps para emagrecer

Este é um aplicativo voltado para alimentação, que é de suma importância para obter bons resultados no processo de emagrecimento, sendo possível registrar suas refeições e pegar dicas para outras. Ele também calcula o IMC (índice de massa corporal) e o percentual de gordura, para que você possa acompanhar, em detalhes, a sua evolução. 

O app conta ainda com outras diversas ferramentas, como exercícios físicos, atendimento com especialistas, consumo de água, receitas fáceis e práticas, tabela de alimentos, gráficos e muito mais. 

Encontra-se disponível na Play Store e na App Store.

8. Monitor de peso e cálculo IMC

Apps para emagrecer

E por falar em calculo de índices, aqui vai um aplicativo ideal para acompanhar seu processo, registrando seu peso diariamente e comparando a evolução de cada dia.

O “Monitor de peso e cálculo IMC” (Android) possui recursos como verificar se suas medidas estão dentro do padrão considerado saudável, ver seu percentual de gordura, saber sua necessidade calórica, apresentar gráficos e calcular o IMC.

Saiba Mais: IMC calculadora: as 14 melhores para usar sempre

9. Nike Training Club

Apps para emagrecer

O Nike Traiing Club é um app bem completo para quem busca treinos diferenciados, seja de resistência, força ou até mesmo yoga. São mais de 185 treinos, disponibilizados gratuitamente. Os treinos vão de 15 minutos até 45 minutos, tudo depende do que você vai escolher e também é dividido por partes do corpo, por exemplo, treino de abdômen, treino de braços, treino de pernas e glúteos.

Tem como escolher um treino para iniciante, intermediário e avançado e ele está disponível para Android e iOS.

10. Dieta e Saúde

Através de uma longa lista de dietas saudáveis que o “Dieta e Saúde” oferece, ele promete que seus usuários conseguem perder até 4 quilos por semana, seguindo os cronogramas propostos. Além de nutricionistas, pelo app também atuam profissionais da área da educação física e da psicologia que estão lá para te ajudar e tirar dúvidas. 

O app se encontra disponível para download em Android e iOS.

11. Desafio 30 dias para Fitness

Apps para emagrecer

Mais uma alternativa entre os apps para emagrecer que merece destaque é o “Desafio de 30 dias para Fitness”, que é um app gratuito e completo para melhorar o rendimento físico e regular a alimentação, já que ele foi todo elaborado por profissionais que entendem bem do assunto. 

Alternando entre desafios físicos e hábitos alimentares saudáveis, há treinos para todo tipo de finalidade, com animações indicando a forma correta de serem feitos e também conta com várias dietas, podendo ser personalizada caso o usuário seja vegetariano. 

Ele se encontra disponível para download nas lojas do Google e da Apple.

12. Fabulous

Apps para emagrecer

A versão gratuita desse app te proporciona mudanças de pequenos hábitos a cada dia, para que você consiga se adaptar aos poucos a sua nova rotina saudável, focando não só no condicionamento físico mas cuidando também da mente e dando dicas para dormir melhor. 

Em sua versão paga, o Fabulous (Android | iOS) oferece avaliações mais detalhadas para você, levando em consideração todas as suas necessidades e atendendo todas elas de maneira completa.

13. RunKeeper

Apps para emagrecer

O RunKeeper é um app voltado mais para a atividade de correr, assim que você começa sua corrida e notifica isso, ele começa a cronometrar o tempo. Assim que concluída, ele fornece informações como quantos km foram percorridos, as calorias que foram queimadas e até mesmo frequência cardíaca e todas as informações necessárias para que você acompanhe seu histórico e veja sua evolução. 

O app está disponível para Android e iOS.

14. Guia da Cozinha Light

Apps para emagrecer

O Guia da Cozinha Light, como o próprio nome já diz, é um dos apps para emagrecer voltado para dicas de dieta, com várias opções de receitas e suas respectivas informações nutricionais, como quantidade de caloria e também o tempo de preparo de cada uma. 

É um bom aplicativo para aprender a variar suas refeições e inovar na cozinha, sem desviar do foco. Ele está disponível para Android e iOS.

15. Freeletics

Apps para emagrecer

O Freeletics (Android | iOS) é um app que, em sua versão gratuita, oferece 22 treinos HIIT (treino intervalado de alta intensidade), realizado com o próprio peso do corpo, aquecimentos e sessões de áudios e corridas.

Para ser acompanhado exclusivamente por um personal trainer e ter acesso a mais dois aplicativos do mesmo desenvolvedor, você pode contratar o serviço pago, podendo pedir o seu dinheiro de volta dentro de 14 dias, caso o programa não seja do seu agrado.

16. Beber Água

Apps para emagrecer

Não é segredo para ninguém a importância de beber água regularmente e em quantidade generosa todos os dias, além de auxiliar na perda de peso e ganho de massa magra, a água traz mais inúmeros benefícios como pele mais saudável, previne doenças, melhora da memória, mais disposição, entre vários outros.

Mas às vezes na correria do dia a dia junto com a falta de costume, acabamos ingerindo bem menos do que deveríamos e para ajudar nessa tarefa existem vários aplicativos que te notificam a cada hora para você lembrar de beber um copo de água. 

O app “Beber Água” é um deles, ele calcula a quantidade que você deve ingerir através do seu peso e passa a te enviar os lembretes. Ele possui mais de 21 mil avaliações no Play Store, e mais de 50 mil na App Store, mostrando ser realmente bastante eficiente.

17. MapMyFitness

Com rotinas de exercícios, planos de treinos personalizados, desafios para serem cumpridos de casa e várias outras ferramentas, o MapMyFitness é excelente para quem procura por apps para emagrecer.

Você pode registrar suas atividades, salvar suas rotas preferidas e encontrar lugares para correr próximos da sua localização. 

Está disponível para Android e iOS.

18. Fitness Amigo

O Fitness Amigo conta com mais de 300 exercícios, detalhadamente explicados e representados com animações e tem uma interface amigável. Para liberar mais exercícios, vídeos e instruções mais específicas e vários outros recursos, é necessário assinar a versão paga.

Disponível para Android e iOS.

19. BTFIT

O BTFIT (Android | iOS)  é uma ótima opção para treinar em casa, com treinos e aulas de Yoga, alongamento, zumba, workout, meditação, FitDance, Funcional Combat, Cross training, Aeroboxe e treinos para áreas localizadas.

O valor do plano é de R$ 19,99 mensal, dando acesso a mais de 20 programas, aulas coletivas, personal trainer exclusivo e um ano de treinos ilimitados, podendo o usuário experimentar grátis por 7 dias.

20. Leap Fitness Group

Apps para emagrecer

A Leap Fitness Group é uma empresa muito famosa no segmento fitness, que oferece mais de 30 aplicativos (para Android) para treinar em casa. Entre eles estão: 

  • Jejum Intermitente 
  • Espacate em 30 dias 
  • Barriga Tanquinho em 30 dias 
  • Treino de Prancha
  • Exercícios de Alongamento 
  • Treino com Halteres em Casa 
  • Treino para braços 
  • Pedômetro, contador de passos 
  • Corrida para perda de peso
  • Exercícios em Casa – Sem Equipamento 
  • Treino em Sasa para Mulheres
  • Sons para dormir 
  • Monitor do Sono
  • Beba Água
  • Fitness Coach
  • IMC Calculado
  • Hábitos Diários, Metas à risca

Acesse aqui para conferir todos.

Saiba Mais: Os 10 melhores aplicativos de jejum intermitente

Dicas Extras para emagrecer

Além das mudanças de hábitos, como começar a se exercitar com frequência, beber mais água, dormir bem e melhorar a qualidade dos alimentos que ingerimos, é necessário aliar isso a outras práticas. 

Na hora das refeições, respeite a saciedade do corpo e não ingira mais alimentos do que o necessário para a sua nutrição. Para isso, é importante comer devagar e com calma. Pois, quando comemos rápido demais não percebemos o sinal que o estômago dá quando já recebeu o suficiente e acabamos ficando com aquela sensação de estômago inchado. 

Além da água, outros líquidos também são importantes e você pode acrescentar em sua dieta água de coco, chás, sucos naturais e sem açúcar, evitando bebidas como sucos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e achocolatados. 

Evite ficar muito tempo sem comer, pois isso pode acabar te levando a fazer refeições menos saudáveis, escolhendo alimentos pobres em nutrientes e ricos em calorias.

E por último mas não menos importante: mesmo estando em uma dieta para perda de peso, não deixe de comer as coisas que você tem mais preferência, mas acha que precisa deixar de lado. Nem que seja uma vez ou outra, apenas tenha cuidado com os exageros. 

Afinal, para conseguir emagrecer, precisamos gostar do processo e às vezes a reeducação alimentar pode ser a parte mais difícil para algumas pessoas. Saiba dosar a quantidade do que você come e não se prive de ser feliz, nem de comer o que gosta.

Saiba Mais: Os 11 melhores apps e dicas para dormir mais rápido

Continua depois da publicidade

Entidades: Adidas | Google | Nike

Como numerar as páginas no Word: passo a passo completo

Como numerar as páginas no Word: passo a passo completo

Quem nunca sofreu tentando numerar páginas de forma correta em algum arquivo no Microsoft Word? Essa função é muito necessária em trabalhos de faculdade como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), relatórios de trabalhos e outros documentos. Então, hoje vamos te...

Lalamove: vale a pena usar o rival do Rappi? Saiba tudo

Lalamove: vale a pena usar o rival do Rappi? Saiba tudo

Quem não gosta de uma comodidade, não é mesmo? E graças à internet as pessoas têm facilidades em comprar produtos sem precisar sair de casa, obter descontos em compras e muitas outras vantagens. Dessa maneira, não basta comprar um item de qualidade. A entrega também...

Polishop telefone e canais de atendimento: confira tudo aqui

Polishop telefone e canais de atendimento: confira tudo aqui

Você sabe qual é o Polishop telefone e todos os canais de comunicação da empresa? É sempre bom ter essas formas de contato ao seu alcance. Por isso, separamos o Polishop telefone e os canais de atendimento, mas antes de conferir, saiba mais sobre o que é a empresa....

App para descobrir senha de WiFi: confira os 10 melhores

App para descobrir senha de WiFi: confira os 10 melhores

Você conhece algum app para descobrir senha de WiFi? Descubra os melhores aplicativos para descobrir a senha do WiFi de redes públicas quando precisar economizar os seus dados móveis e acessar o GPS ou as redes sociais pelo celular. Existem uma variedade de...

Netshoes telefone e canais de contato: seja atendido rápido

Netshoes telefone e canais de contato: seja atendido rápido

Você sabe qual é o Netshoes telefone e as outras formas de entrar em contato com a empresa? Neste post separamos todos os canais de comunicação para entrar em contato com a Netshoes. Para quem não conhece, a Netshoes é uma das principais empresas brasileiras, focada...

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Você sabe quais são as melhores Novembro Azul frases? Neste post, vamos listar algumas frases para você usar neste importante mês do ano. Mas antes, é preciso entender mais sobre o que é o Novembro Azul e qual o seu objetivo. Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul...

Como assistir NFL ao vivo e online?

Como assistir NFL ao vivo e online?

Você sabe como assistir NFL ao vivo e online, sem perder os seus jogos preferidos? Antes de tudo, é bom entender em detalhes o que é a NFL. A National Football League, também conhecida mundialmente como NFL, é a liga de esporte profissional dos Estados Unidos de...

As 24 melhores dicas para economizar água

As 24 melhores dicas para economizar água

A água não é recurso natural infinito como algumas pessoas podem a vir a achar. Muito pelo contrário, é preciso preservá-la para que não aconteça problemas no futuro ainda mais sérios do que ocorre hoje. Para contribuir de forma benéfica na preservação da água, tornar...

AME Digital como funciona e usar para receber cashback?

AME Digital como funciona e usar para receber cashback?

Se você procura por detalhes sobre AME Digital como funciona, chegou ao lugar certo. A partir de agora, terá acesso a várias informações importantes.  O serviço, que está disponível no Google Play e na App Store, tem como uma das principais características o cashback,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest