10 apps para comparar preços online

por | jul 13, 2021 | Compras | 0 Comentários


Se você é o tipo de pessoa que adora promoções, ficar de olho nos valores dos produtos é fundamental para valorizar muito mais o seu dinheiro. Você já deve ter sentido aquele alívio de pagar mais barato em algo que está acompanhando o preço há um bom tempo. E para te ajudar a aproveitar os melhores preços de itens na internet, confira neste post os 10 apps para comparar preços.

Iremos listar ferramentas como site, aplicativos e até redes sociais para te ajudar a encontrar o menor preço de produtos na web.

Apps para comparar preços online

É importante ficar atento com o histórico dos preços de produtos, ainda mais quando ocorrem promoções no Brasil inteiro, como é o caso da Black Friday. Ao ficar de olho nesses detalhes, dificilmente você vai cair na “Black Fraude” ou qualquer outro tipo de enganação.

Para te auxiliar nessa tarefa de monitoramento, existem algumas ferramentas bem úteis. Confira a seguir os 10 melhores aplicativos para comparar preços.

1. Zoom

Abrimos a nossa seleção com uma das ferramentas mais famosas desse segmento, o Zoom. Essa plataforma não se define como um simples comparador de serviços, mas sim, é um serviço completo de apoio à compra.

Dessa forma, o Zoom conta com o site e o aplicativo disponível para Android e iOS. Independente de onde você esteja usando os serviços, você pode ver o histórico dos preços, ver ofertas, salvar favoritos e criar um alerta de queda de preço de qualquer produto que desejar, além de outras funcionalidades.

Um dos grandes diferenciais dessa plataforma é o Zoom Garante, que é um serviço gratuito de controle de qualidade, que tem o objetivo de resolver problemas de atraso na entrega de produtos indicados pelo Zoom. Ou seja, se a loja não cumprir o prazo de entrega, a própria plataforma busca a solução da situação.

O cliente recebe a compra ou o dinheiro de volta no valor de até R$5 mil, sem pagar nada extra.

apps para comparar preços - Foto 1Foto: Divulgação/Zoom

2. Buscapé

O Buscapé é um dos comparadores de preços pioneiros no Brasil. Ele surgiu em 1999 e hoje em dia você pode comparar o preço de produtos em mais de 500 lojas usando o site ou o aplicativo disponível para Android e iOS.


Nessa plataforma, você pode ver o histórico de ofertas de até seis meses, favoritar produtos, dar uma olhada nas avaliações de itens que pretende comprar e acionar o vigia de preço, que são notificações de promoções dos itens que você escolher.

apps para comparar preços - Foto 2Foto: Divulgação/Buscapé

3. Promobit

O Promobit pode ser definido como uma rede social de promoções que te ajuda a encontrar os melhores preços da internet seja de passagens aéreas, produtos eletrodomésticos, plano móvel das operadoras telefônicas, entre vários outros tipos de itens.

O legal dessa plataforma é que ela é alimentada pela própria comunidade online, ou seja, os próprios internautas divulgam os produtos que entram em promoção e você também pode alertar a galera.

Além disso, também é possível criar uma lista de desejo quando o produto que você deseja entrar no preço que você setar. Dessa forma, você vai receber a notificação no seu celular se estiver usando o app disponível para Android e iOS e na sua conta de e-mail cadastrado.

Outro ponto que vale destacar é que além de oferta e promoção, o Promobit também reúne cupons nas melhores lojas e marcas.

apps para comparar preços - Foto 3Foto: Divulgação/Promobit

4. Pelando

O Pelando segue uma linha parecida com o Promobit, mas tem um diferencial fundamental, que é a ferramenta termômetro, que indica as ofertas mais curtidas. Esta é a maneira da comunidade ajudar a indicar os preços dos produtos que realmente valem a pena. Assim, de acordo com a plataforma, a ferramenta já possui mais de 700 mil usuários que compartilham por conta própria promoções, descontos e dicas.

No Pelando, seja no site ou no aplicativo disponível para Android ou iOS, você pode compartilhar as melhores promoções no Facebook, Twitter, WhatsApp ou no e-mail. Também é possível criar um alerta de desejos. Dessa forma, você vai receber uma notificação assim que uma oferta do seu interesse for postada.

Uma boa possibilidade de adquirir os produtos que você está de olho ou algo similar é com o “Daily Picks”, que você pode se inscrever para receber um resumo diário das melhores ofertas.


apps para comparar preços - Foto 4Foto: Divulgação/Pelando

5. Google Shopping

O Google não está de fora dessa modalidade de serviço e oferece para os internautas o Google Shopping. Essa ferramenta pode ser definida como uma vitrine de produtos. Na plataforma, empresas anunciam itens para usuários que irão receber anúncios relacionados ao fazer uma pesquisa no Google.

Diferente dos aplicativos citados anteriormente e os que ainda virão nessa lista, o Google Shopping é mais voltado para os lojistas que querem alavancar os produtos comercializados. A ferramenta disponibiliza anúncios com foto, nome e preço dos itens, além do nome do varejista.

Voltado aos consumidores, os internautas têm uma noção melhor sobre o produto vendido antes de clicar no anúncio.

apps para comparar preços - Foto 5

Saiba Mais: Como comprar no Shopee pelo site e aplicativo

6. Baixou Agora

O Baixou Agora não é um site e nem aplicativo, mas uma extensão para o navegador Google Chrome e Mozilla Firefox que auxilia as pessoas a encontrar valores mais baixos nos produtos que elas querem comprar.

Com essa ferramenta, é possível acompanhar automaticamente os valores dos itens e comparar o histórico de preços de diversos produtos vendidos nos sites mais famosos do Brasil.

Caso você opte em usar a extensão, ela funciona da seguinte maneira: ao entrar em um portal de compras e pesquisar por determinado item, será feito uma busca automática pela extensão que irá identificar outras lojas virtuais com valores mais baratos na internet.

Os nomes das lojas e o preço serão mostrados logo abaixo da barra de favoritos do navegador.

apps para comparar preços - Foto 6Foto: Divulgação/Baixou Agora


7. Mais Barato por Fiaspo

Ainda na linha de extensão de navegador, o Youtuber Fiaspo lançou o seu próprio plugin para poder ajudar a galera a encontrar produtos mais em conta. O Mais Barato por Fiaspo compara os preços de itens de várias lojas online e funciona de forma automática.

Quando você entrar em alguma loja virtual, na página do produto, o ícone do plugin aparece com mais informações sobre o item junto com o preço.

Também existe a opção de ser avisado por e-mail quando o seu produto desejado chegar ao valor que você quer pagar. O plugin também conta com a ferramenta de monitoramento de preços

E, de acordo com uma nota no site, o plugin não acessa nenhum dos seus dados pessoais. A extensão está disponível apenas para o Google Chrome, mas você também pode baixar o aplicativo na Google Play Store para o seu smartphone.

apps para comparar preços - Foto 7Foto: Divulgação/Mais Barato por Fiaspo

8. JáCotei

O JáCotei é um comparador de preços que tem centenas de lojas cadastradas. Assim, o site auxilia os internautas na hora da compra do produto, através de listas com alternativas de lojas e os menores preços. São mais de 2 milhões de produtos de varejos que os usuários podem encontrar por meio da busca no site.

De acordo com o JáCotei, todas as lojas cadastradas no portal passam por rigorosa avaliação e somente as melhores e mais confiáveis fazem parte da seleção do site.

O site ainda pede um feedback para as pessoas que compraram pelo portal, com o objetivo de fazer um acompanhamento, confiabilidade e credibilidade das lojas que anunciam na plataforma.

apps para comparar preços - Foto 8Foto: Divulgação/Já Cotei

9. Compare Nerd

O site Compare Nerd é voltado para o público geek. Nele você vai poder pesquisar itens de diversas categorias, como: acessórios, action figure, funko, camisas, jogos de tabuleiro, de RPG, entre vários outros.


Logo na página inicial, você poderá acompanhar as ofertas em destaque no dia, além de ver o produto, o preço e o nome da loja.

Dessa forma, o Compare Nerd monitora o preço de mais de 40 lojas com o foco de vendas de itens geeks. Se você tiver com intenção de comprar algo nessa linha de produtos, vale a pena dar uma conferida nessa opção.

apps para comparar preços - Foto 9Foto: Divulgação/Compare Nerd

10. Grupos nas Redes Sociais

Para encerrar esta lista, se você é o tipo de pessoa que não tem tempo, paciência ou qualquer outra característica desse gênero, pode optar em receber promoções direto no seu WhatsApp, Telegram, no Facebook ou em páginas do Instagram.

Se você aderir a essa dica, você vai entrar nos grupos das redes sociais, mas não poderá mandar mensagens, pois somente os administradores enviam as promoções do dia, o que é uma boa para quem não gosta de encher os aplicativos com centenas de mensagens.

Uma das opções de grupos é o Promobit. A plataforma possui um grupo oficial no Telegram, com o objetivo de enviar para os integrantes o melhor preço dos produtos que entram em promoção durante o dia.

O grupo “Meus Descontos” seguem uma linha parecida com o Promobit. Além do grupo do Telegram, você também pode entrar no grupo do WhatsApp, do Facebook ou seguir no Instagram.

Inclusive, é oferecido um grupo no WhatsApp exclusivo para os interessados em comprar o PlayStation 5 ou o Xbox Series X, consoles com falta de estoque no Brasil.

Já o Promotec é para quem gosta de jogos de videogame, pois o grupo foca no envio de ofertas de produtos e serviços para o público gamer, com promoções de jogos de PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, PC, cadeiras gamers, gift card, etc.

Se você for um apaixonado por jogos e quer economizar com produtos desse segmento, vale a pena participar do Grupo no WhatsApp.



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.