Aplicativo para investir na bolsa: os 10 melhores

por | ago 12, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Você que é investidor e está em busca de aplicativo para investir na bolsa, está no lugar certo.

Os aplicativos de investimentos permitem operações pelo próprio celular e tornam essa tarefa prática e acessível.

Fazer um investimento pode ser menos difícil do que parece e a tecnologia pode ser usada a seu favor nesse momento de aplicação de dinheiro na bolsa de valores.

Os aplicativos de investimentos te permitem gerenciar a sua vida financeira de maneira rápida para que você possa acompanhar o seu dinheiro investido.

Você têm informações sintetizadas, pode comprar e vender ativos e rentabilizar a operação recebendo juros e lucrando com negociações de aplicações.

Eles te ajudam a se organizar, entender suas aplicações e analisar o desempenho de sua carteira de investimentos.

Além de realizar várias operações, através de alguns apps, você também conta com a possibilidade de acompanhar a bolsa de valores em tempo real, receber notícias sobre as finanças e recomendações de compras.

Para investir pelo celular, você pode utilizar o aplicativo da sua própria corretora, que é onde você pode centralizar seus investimentos e administrar suas finanças pessoais.

A corretora é o seu banco de investimento e existem várias opções com abertura de conta gratuita.

Seus investimentos ficam vinculados ao seu CPF. Logo, se acontecer da sua corretora vier a falir, você não corre o risco de perder o seu dinheiro, basta transferir para outra corretora.

Veja a seguir alguns exemplos de aplicativos:

Aplicativo para investir na bolsa: 10 melhores apps

1. XP Investimentos

A XP Investimentos é a maior corretora do Brasil, reunindo diversas alternativas para seus rendimentos financeiros.

O aplicativo concede estratégias e oportunidades enviadas por seus próprios analistas para ajudar você a aumentar a rentabilidade do seu dinheiro.

Ela conta também com um simulador de investimento. Você controla sua conta, vê seu saldo, faz saques, pode fazer depósito e ver sua rentabilidade.

Faça seu cadastro no site da XP para conseguir acessar a conta no app.

Para fazer o download, basta acessar o Portal XP Investimentos, fazer seu login e ir para “Ferramentas e Serviços”, em seguida “Download das Plataformas”, escolha XP MOBILE.

Ou procure pelo aplicativo diretamente na loja de seu celular, no sistema Android ou iOS, e faça o download.

Saiba Mais: A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

2. Easynvest

A Easynvest também é uma corretora de alto destaque no mercado financeiro. Ela possui carteiras recomendadas com indicações dos investimentos, taxa de corretagem zero em ações e te permite investir online em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários.

O app está disponível para Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store).

O primeiro passo é fazer um cadastro e responder à perguntas relacionadas ao seu perfil financeiro. As compras de ações e vendas realizadas necessitam de transferência de valores de igual titularidade para Conta depósito na própria corretora, que é feita no momento do cadastro.

3. Rico

Considerada como uma das melhores corretoras pelo InfoMoney, a corretora Rico Investimentos possui um app que permite aos seus usuários investir com segurança e ainda disponibiliza um acompanhamento para te ajudar em suas decisões.

Faça o download de um dos melhores aplicativos no ramo e mais bem avaliado no Google Play, crie sua conta, faça seus investimentos e acompanhe os seus rendimentos pela plataforma.

Disponível na Google Play e na App Store.

4. Banco Inter

O Banco Inter é o pioneiro no mundo do bancos digitais em nosso país. Além disso, ele dispõe de uma plataforma de investimentos com diversas opções para você conseguir fazer o seu dinheiro render.

Para começar a investir pelo Banco Inter, é necessário ter uma conta no banco. Você não precisa pagar nenhuma tarifa e a abertura da conta é gratuita.

Já com uma conta no Banco Inter, acesse o app e procure a aba “Investimentos”. Ele trará variadas opções. Basta escolher o que mais se adequa aos seus objetivos, realizar a aplicação e aguardar o retorno do investimento.

No Banco Inter, você também investe em Tesouro Direto com facilidade e também conta com taxa zero de corretagem.

Faça o download na Google Play ou App Store.

5. Profit Mobile

É a plataforma de negociação mais utilizada por traders no Brasil.

No Profit Mobile, você pode comprar ações na bolsa, vender, ver o gráfico das ações e opções, cotação da bolsa de valores, pode ver seu relatório de performance e a interface do app é intuitiva.

Disponível para Android e iOS.

6. Tesouro Direto

No app do Tesouro Direto, você faz uma análise de seus investimentos baseado nos índices passados, sendo útil principalmente para quem investe em títulos públicos.

Além de ser uma plataforma voltada para investimentos, ele também traz informações importante sobre o mercado para você estar atualizado constantemente.

Disponível no Google Play e na App Store.

7. MetaTrader

A Meta Trader é a maior plataforma entre os Traders que gostam de operar usando robôs de investimento, que é um software que faz tarefas repetitivas para automatizar suas operações.

Pelo app, você consegue deixar um robô rodando na nuvem e acompanhar na palma de sua mão.

Disponível para sistema Android e iOS.

8. Renda Fixa

Este app te auxilia nos investimentos de renda fixa. Você pode consultar e comprar várias possibilidades levando em consideração o seu perfil.

Ele te apresenta corretoras e suas principais características e diferenciais.

Você também pode entrar em contato com os outros membros e contatar um especialista e o melhor de tudo: é gratuito.

Faça o download na Google Play ou App Store.

9. Modalmais

Modalmais é um banco digital e também uma corretora brasileira, que possui um app onde você pode utilizar os serviços do banco e realizar várias operações na bolsa, conferir os investimentos e consultar especialistas.

Disponível para Android e iOS.

10. Itaú Corretora

Para utilizar os serviços da corretora, é necessário ser correntista no Banco Itaú e habilitar a conta no site da Itaú Corretora.

O app é gratuito. Com ele, você investe a qualquer momento e acompanha detalhadamente a sua carteira.

Disponível para Android e iOS.

Aplicativo para investir na bolsa e acompanhar o mercado financeiro

A tarefa de estar por dentro do que acontece dentro do mercado financeiro é um princípio fundamental para você se dar bem como investidor.

As mudanças ocorrem diariamente e podem causar grande impacto em suas aplicações.

Confira alguns aplicativos que podem te ajudar a se manter sempre atualizado:

1. iBillionare

Aqui você acompanha os passos de grandes investidores, conhece seus métodos e estratégias de investimento e pode aplicar esse aprendizado em seu cotidiano para elevar os seus resultados.

2. InfoMoney

O InfoMoney é um veículo especializado em mercado financeiro para investidores acompanhar as notícias mais relevantes.

Seu crescimento foi tão grande que agora ele também tem sua versão em app.

3. Yahoo! Finanças

O Yahoo! Finanças te mantém atualizado e permite que você selecione diferentes ações para acompanhar em tempo real e avaliar o respectivo desempenho.

Ele gera uma base que é de suma importância para que você possa tomar boas decisões sobre onde aplicar seus recursos, por meio de gráficos e comparativos.

4. Investing

Além de fornecer notícias e novidades sobre investimentos, pelo Investing você acompanha as variações de moedas e cria um portfólio particularizado.

É tudo em tempo real e você pode rastrear o desempenho de ações, títulos, índices futuros entre outros.

Cursos para aprender como investir em ações

Ter uma boa educação financeira é essencial para se tornar um bom investidor. Saber como investir na bolsa de ações, interpretar a cotação das ações e saber os princípios básicos é indispensável.

Se você é novo nesse mundo de investimento e ainda se sente um pouco “perdido”, separamos uma lista de cursos gratuitos e online para aprimorar seu entendimento sobre o assunto, afinal de contas, conhecimento nunca é demais.

1. Como Fazer Investimentos: FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições mais bem conceituadas do Brasil e oferece diversos cursos em várias áreas, inclusive para aprender sobre finanças.

“Como Fazer Investimentos” é um curso voltado para os fundamentos dos investimentos, as opções do mercado e como aplicar seu dinheiro.

Possui uma carga horária de 20 horas de duração.

2. Poupança e investimento: CMV

Oferecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CMV), o curso apresenta um conteúdo mais geral sobre organização financeira, investimentos e seus conceitos para dar um base a quem está começando agora no mercado financeiro.

3. Como investir na bolsa: Vou na Bolsa

No Vou na Bolsa você se depara com diversos cursos. E um deles é “Como investir na Bolsa” ofertado gratuitamente pela plataforma.

Indicado para iniciantes, oferece todo o conteúdo básico para aprender mais sobre mercado de ações, bolsa de valores e todos os temas que abrangem a bolsa de valores.

4. Investimento em renda fixa-Iniciante: Udemy

A plataforma de ensino à distância Udemy também oferta cursos voltados para essa área.

O curso “Investimentos em renda fixa – iniciante” é direcionado a ensinar como investir nos tipo de renda fixa, como tesouro direto, LCI/LCA, enre outros.

5. Mercado de renda fixa – ANBIMA cursos

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades do Mercados Financeiro e de Capitais) disponibiliza um curso mais específico sobre os investimentos de renda fixa, abordando os mercados de títulos público e vários outros assuntos interessantes.

Como funcionava a bolsa de valores no Brasil

Hoje em dia todo mundo consegue investir pela internet através das plataformas digitais, que tomaram conta nos últimos anos. Mas nem sempre foi assim.

Antigamente, as negociações dos investidores se davam pelo pregão viva voz, onde as operações e negociações eram realizadas pessoalmente com vários operadores reunidos e trabalhando em um grande espaço.

A passagem do pregão viva voz para o mundo de digital passou por algumas fases.

Antes de se tornar totalmente online, foi adotado o modelo de pregão eletrônico e logo várias empresas migraram para o novo sistema, principalmente as que possuíam maiores demandas.

O pregão viva voz foi extinto de vez em 2009. Nessa época, ainda era o método utilizado pela BOVESPA e que logo deu lugar à tecnologia e hoje é totalmente descomplicado e acessível à todos que desejam investir.

O antigo local do pregão vivia voz hoje é um centro de visitações, localizado em São Paulo. Lá existem simulações das mesas de operações e o museu da bolsa brasileira, que explora a história das bolsas no Brasil.

Saiba Mais: Como investir em Bitcoin: Por onde começar sua carteira de investimentos?

Continua depois da publicidade

Entidades:

Bate-papo UOL ainda existe? Saiba o que ainda rola por lá

Bate-papo UOL ainda existe? Saiba o que ainda rola por lá

“Oi! Vamos tc?” Admita! Só de ler essa pergunta já bate uma baita nostalgia se você era um dos que usava com frequência o bate-papo UOL. Aliás, para quem não sabe o que é “tc” é a forma descolada para dizer “teclar”. Sim, descolada, termo nada atual, mas que vale usar...

Como numerar as páginas no Word: passo a passo completo

Como numerar as páginas no Word: passo a passo completo

Quem nunca sofreu tentando numerar páginas de forma correta em algum arquivo no Microsoft Word? Essa função é muito necessária em trabalhos de faculdade como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), relatórios de trabalhos e outros documentos. Então, hoje vamos te...

Lalamove: vale a pena usar o rival do Rappi? Saiba tudo

Lalamove: vale a pena usar o rival do Rappi? Saiba tudo

Quem não gosta de uma comodidade, não é mesmo? E graças à internet as pessoas têm facilidades em comprar produtos sem precisar sair de casa, obter descontos em compras e muitas outras vantagens. Dessa maneira, não basta comprar um item de qualidade. A entrega também...

Polishop telefone e canais de atendimento: confira tudo aqui

Polishop telefone e canais de atendimento: confira tudo aqui

Você sabe qual é o Polishop telefone e todos os canais de comunicação da empresa? É sempre bom ter essas formas de contato ao seu alcance. Por isso, separamos o Polishop telefone e os canais de atendimento, mas antes de conferir, saiba mais sobre o que é a empresa....

Netshoes telefone e canais de contato: seja atendido rápido

Netshoes telefone e canais de contato: seja atendido rápido

Você sabe qual é o Netshoes telefone e as outras formas de entrar em contato com a empresa? Neste post separamos todos os canais de comunicação para entrar em contato com a Netshoes. Para quem não conhece, a Netshoes é uma das principais empresas brasileiras, focada...

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Você sabe quais são as melhores Novembro Azul frases? Neste post, vamos listar algumas frases para você usar neste importante mês do ano. Mas antes, é preciso entender mais sobre o que é o Novembro Azul e qual o seu objetivo. Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul...

Como assistir NFL ao vivo e online?

Como assistir NFL ao vivo e online?

Você sabe como assistir NFL ao vivo e online, sem perder os seus jogos preferidos? Antes de tudo, é bom entender em detalhes o que é a NFL. A National Football League, também conhecida mundialmente como NFL, é a liga de esporte profissional dos Estados Unidos de...

As 24 melhores dicas para economizar água

As 24 melhores dicas para economizar água

A água não é recurso natural infinito como algumas pessoas podem a vir a achar. Muito pelo contrário, é preciso preservá-la para que não aconteça problemas no futuro ainda mais sérios do que ocorre hoje. Para contribuir de forma benéfica na preservação da água, tornar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest