Aplicativo para editar fotos: os 20 melhores para baixar

por | out 5, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários

Com um aplicativo para editar fotos, você é capaz de melhorar a qualidade das suas fotos e conseguir mais curtidas e seguidores nas redes sociais. Vários pessoas que trabalham na internet como influencers e vendedores, recorrem a esses programas, já que eles estão totalmente acessíveis para editar suas fotos com efeitos e chamar mais atenção.

Pensando nisso, listamos os melhores aplicativos para que você possa editar suas imagens e garantir mais engajamento em suas postagens. Essa lista vai te ajudar até mesmo se você quer treinar suas habilidades de edição, se você for uma pessoa que se interessa por fotografia.

Saiba Mais: Os 10 melhores sites para remover fundo de fotos online

Aplicativo para editar fotos no celular

1. PicsArt Photo Studio

O PicsArt é um aplicativo para editar fotos e vídeos, disponível para Android e iOS em versão gratuita. Alguns recursos dentro do app fazem parte da versão Gold e precisam de assinatura para ser usados.

A assinatura pode ser por um ano ou por mês, e é gerenciada pela loja, ou seja, você não pode usar a mesma conta em dois sistemas operacionais diferentes. Com o PicsArt, além de você poder usar recursos mais básicos como efeitos, filtros, bordas, adicionar um texto na imagem, ajustar brilho, contraste e saturação, há muito mais para explorar na versão Free.

Você pode desfocar a imagem na intensidade que desejar e pode “clonar” que é uma ferramenta que pode ser usada para tirar manchas do rosto, por exemplo. Pode ainda adicionar adesivos e desenhar linhas livres.

Além disso, é possível fazer montagens, mudar o fundo da foto, fazer sobreposição, ajustar a curva de cor e usar o efeito dispersão, onde você pode colocar um efeito de pixels em sua foto, como se o elemento da foto estivesse se desfazendo no ar.

Logo, podemos dizer que o PicsArt é um ótimo aplicativo para editar fotos e possui diversos outros recursos gratuitos.

Aplicativo para editar fotos

2. Adobe Lightroom

Assim como o PicsArt, o Lightroom, um dos editores da Adobe, oferece ferramentas que são gratuitas e outras compras dentro do app que são pagas. Ambas entregam uma edição digna profissional, se você souber usar o programa de maneira correta.

Com ele, é possível ajustar a qualidade da foto, colocar ruído ou aumentar nitidez, mexer na luz, inserir presets (filtros), utilizar os ajustes pré-definidos que dão um “Up” na foto automaticamente e muito mais. O aplicativo está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Aplicativo para editar fotos

Saiba Mais: Como usar o editor de fotos profissional Lightroom no celular

3. Sweet Selfie

Apresentando opções mais diversificadas, com o aplicativo Sweet Selfie (Android) é possível corrigir imperfeições no rosto, como remover manchas, afinar o nariz, tirar olheiras, bem como adicionar maquiagem em qualquer foto da sua galeria.

Também tem como fazer vários retoques no corpo, como aumentar o busto, inserir um abdômen malhado, afinar a cintura, mexer nas proporções para te fazer parecer ter mais altura. Além de tudo, você também pode desfocar o fundo de uma imagem, adicionar outro fundo, adicionar um texto, ajustar brilho, contraste, vinheta, enfraquecer, temperatura, saturação e nitidez.

O app também possui diversos filtros e ainda te permite adicionar adesivos e máscaras durante sua edição. Para os usuários do sistema iOS há um aplicativo bem semelhante chamado “Selfie Photo Editor: Efeito”.

Suas ferramentas são basicamente iguais e seu uso também é gratuito.

Aplicativo para editar fotos

4. Pixlr

Com recursos bem parecidos com os aplicativos anteriores, o Pixlr também é uma ótima opção para você que busca por um aplicativo para editar fotos. Grande parte de suas funções são gratuitas, porém alguns recursos exigem a assinatura.

As funções gratuitas abrangem todas as ferramentas básicas e atende bem às necessidades de quem precisa de um editor. O app encontra-se disponível para Android e iOS.

5. Snapseed

Disponível para Android e iOS, o Snapseed é um editor desenvolvido pelo Google, que possui diversas funções grátis com edição de fotos. Entre essas funções, tem a de transformar uma foto para modo retrato, que é basicamente focar em um objeto principal para deixá-lo em evidência e desfocar o resto da imagem.

Também tem como remover algum elemento indesejado, como objetos e pessoas ao fundo da foto. Inclusive, dá para mudar a perspectiva de uma imagem e expandir o seu ângulo.

Há ainda a possibilidade de ajustar a foto, aplicar filtros, fazer dupla exposição (sobrepor imagens), editar apenas uma parte específica da imagem, corrigir a posição do rosto e várias outras ferramentas.

Aplicativo para editar fotos

6. Remini

Apesar do Remini ter apenas uma função principal, ela pode ser muito útil: restaurar fotos antigas ou com baixa qualidade. Ele é capaz de corrigir retratos borrados e remover manchas faciais.

Ele também consegue aprimorar vídeos e possui a função “animador facial” onde consegue fazer a imagem se mexer. Exemplo: ele consegue fazer com que você vire uma animação como se você tivesse se movendo e sorrindo, em uma foto onde você esteja sério.

É um aplicativo gratuito e está disponível para Android e iOS.

Aplicativo para editar fotos

Saiba Mais: 5 aplicativos para transformar foto em desenho

7. AirBrush

O AirBrush é outro excelente aplicativo para editar fotos, que se encontra disponível para Android e iOS, e o melhor de tudo: seu uso é gratuito. Nele, o usuário tem acesso a ferramentas como remover manchas e espinhas da pele, corrigir olheiras, clarear os dentes e ajustar o tom da pele.

Além disso, ele conta com vários filtros para serem aplicados nas fotos, além da opção de desfocar o fundo da foto como nos aplicativos anteriores.

Aplicativo para editar fotos

9. VSCO

O VSCO é um app gratuito (Android | iOS) que oferece todas as ferramentas básicas e necessárias para editar uma foto, sendo possível: ajustar cor, sombras, brilho, realces, aprimorar a nitidez e várias outras opções.

Com ele, também é possível realizar a edição de vídeos e seus filtros são semelhantes aos do Instagram, com mais variações. Em sua versão paga, você tem acesso a mais de 200 opções de edições predefinidas.

Aplicativo para editar fotos

10. Facetune

O aplicativo para editar fotos Facetune encontra-se disponível somente para os usuários iOS (iPhone e iPad) e é preciso pagar uma assinatura para conseguir utilizá-lo. É um programa mais voltado para selfies, pois ele é capaz de:

  • Remover manchas do rosto;
  • Clarear os dentes;
  • Afinar o rosto;
  • Arrumar a sobrancelha;
  • Modificar a cor dos olhos.

Aplicativo para editar fotos

11. Facetune2

O Facetune2 é uma opção do app para quem é usuário Android. Ele disponibiliza várias funções do primeiro Facetune, como modificar o formato do rosto, afinar o nariz, arrumar os lábios, disfarçar a oleosidade da pele, entre outras.

Porém, algumas opções são limitadas e para usufruí-las é necessário pagar pela versão Premium.

12. TouchRetouch

Além de todas aquelas funções básicas de ajustar brilho, cor, nitidez, entre outras coisas, o TouchRetouch tem a capacidade de remover objetos ou pessoas no fundo de sua foto, que acabam tirando a harmonia da imagem.

Ele é simples e intuitivo e está disponível para download para o sistema Android e para o sistema iOS.

Aplicativo para editar fotos

13. Afterlight

O Afterlight oferece alguns modelos predefinidos para te ajudar a otimizar o processo de edição de foto. Em suas ferramentas, há mais de 100 filtros disponíveis, além de te dar a oportunidade de inserir vários textos em uma imagem.

É gratuito e está disponível na Google Play Store e App Store.

Aplicativo para editar fotos

14. Polarr

O Polarr oferece recursos incríveis e avançados, onde ele permite a realização de ajustes na cor da imagem, adição de filtros, retoques e ajustes para a pele, além de mudar os olhos, boca e clarear o sorriso.

O app possui inteligência artificial, que identifica rostos nas imagens e realiza retoques automaticamente, deixando sua foto com uma aparência de foto profissional. É um app que pode ser utilizado gratuitamente e está disponível para Android e para iOS.

15. Adobe Photoshop Express

Mais um app do software mais famoso do mundo e com alta credibilidade, com a intenção de disponibilizar um app para rápidas edições através dos dispositivos móveis, a Adobe lançou o Adobe Photoshop Express.

Nele, você pode utilizar filtros, realizar colagens, acrescentar efeitos e muito mais. Está disponível para Android e iOS.

Aplicativo para editar fotos

16. Adobe Photoshop Fix

Para quem se contenta com ferramentas mais básicas, o Adobe Photoshop Fix funciona como uma versão simplificada do Photoshop Express, mencionado anteriormente. Apesar de ser classificado como mais simples, é possível restaurar fotos, suavizar, corrigir imperfeições, ajustar a cor, mexer no foco e várias outras ferramentas.

Está disponível no Play Store.

Aplicativo para editar fotos

 

17. Adobe Photoshop Mix

Com o Photoshop Mix, você consegue combinar imagens, recortar, mudar as cores para tons mais quentes ou mais frios, aprimorar as fotos, aplicar filtros predefinidos e compartilhar a foto editada nas redes sociais.

Ele está disponível apenas para Android, assim como o Photoshop Fix. Ambos foram retirados da App Store.

18. Canva

O famoso aplicativo de criação para diversas finalidades Canva, também oferece um editor de fotos. Mas diferente de outros aplicativos para editar fotos, ele não possui uma variedade muito extensa de recursos.

Suas ferramentas são básicas, como:

  • Cortar a imagem;
  • Colocar um filtro;
  • Ajustar contraste, saturação e brilho;
  • Fazer o download da sua foto editada para a galeria de seu celular.

Para ferramentas mais avançadas, é preciso comprar um pacote. Você pode acessá-lo pelo computador ou fazer o download em seu dispositivo móvel (Android | iOS)

Aplicativo para editar fotos

Saiba Mais: Canva online: o que é e 5 passos para começar a usar

19. Photo Lab

Com o Photo Lab, você consegue melhorar absolutamente as suas fotos, através dos mais de 900 efeitos disponíveis para serem aplicados. É muito indicado para a criação de convites e cartões de visita.

O app é gratuito e pode ser encontrado no Play Store e na App Store.

Aplicativo para editar fotos

20. Fotogenic

O Fotogenic pode fazer várias correções para deixar suas fotos perfeitas, como corrigir imperfeições, adicionar um fundo na foto, destacar seus músculos e simular uma tatuagem através de colagens.

Dá para editar a saturação e a cor de suas imagens e adicionar textos e vários outros recursos. Ele é gratuito e pode ser encontrado na Play Store e na App Store.

Aplicativo para editar fotos

Mais algumas opções de aplicativo para editar fotos:

Saiba Mais: Legenda para fotos: as 154 melhores para seus posts

Continua depois da publicidade

Entidades: Adobe | Android | Apple | Canva

Como webnamorar? Confira os melhores sites e apps

Como webnamorar? Confira os melhores sites e apps

O relacionamento virtual tem ganhado mais força a cada dia que se passa. A missão de encontrar um par online tem sido facilitado pelos sites e aplicativos. Mas como webmanorar? O webnamoro é uma forma de relacionamento atual, onde pessoas se conhecem através das redes...

Frases para status: as 191 melhores para WhatsApp e Instagram

Frases para status: as 191 melhores para WhatsApp e Instagram

Você precisa de inspiração de frases para status? Então você precisa conferir nosso post. Listamos as melhores frases para você poder usar no status do Instagram e do WhatsApp. Sabe quando você quer postar algumas frases bonitas nas redes sociais mas está sem ideia?...

Frases para Outubro Rosa: as 150 mais poderosas

Frases para Outubro Rosa: as 150 mais poderosas

Você sabe as frases para Outubro Rosa mais poderosas? Essa é uma época bastante importante, então iremos te ajudar listando algumas frases para Outubro Rosa, mas antes vamos entender mais sobre essa época.  O Outubro Rosa surgiu para ser uma campanha de...

Danças do TikTok: as 20 mais bombadas para postar

Danças do TikTok: as 20 mais bombadas para postar

Se você adora fazer as danças do TikTok, é importante que saiba quais são os hits que estão mais bombando nessa rede social para que acompanhe a tendência do que está acontecendo no app, ainda mais se você usa a plataforma para ganhar dinheiro. Sendo assim, neste post...

Fotos para perfil do WhatsApp feminino: os melhores sites

Fotos para perfil do WhatsApp feminino: os melhores sites

Se você está à procura de fotos para perfil do WhatsApp feminino, vamos te mostrar algumas opções bem legais para deixar o seu perfil mais interessante e mais adequado de acordo com a sua personalidade. É fato cientificamente comprovado que a sua foto ou imagem em seu...

Templates Instagram: os 50 mais bombados para postar

Templates Instagram: os 50 mais bombados para postar

O Instagram é uma das principais redes sociais para você realizar postagens e se conectar com seu público, e uma das melhores maneiras para fazer isso é com os templates Instagram. Existem diversos para você usar nos posts do seu feed e, especialmente, nos stories,...

Yoga Online: 16 canais para praticar onde quiser

Yoga Online: 16 canais para praticar onde quiser

A prática do yoga vem se tornando cada vez mais comum, pois traz inúmeros benefícios para a saúde. Através da internet é possível fazer yoga online de onde quer que você esteja. O objetivo do yoga é: Conectar corpo e mente, por meio de exercícios que são capazes de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest