Aplicativo de relacionamento grátis: conheça os 15 mais confiáveis

por | abr 4, 2022 | Notícias | 0 Comentários


A internet conta com uma enorme variedade de apps. O segmento que mais cresce é o de aplicativo de relacionamento grátis, dessa forma, eles acabam sendo uma ótima opção para quem está atrás de namorados, fazer amigos ou apenas encontros casuais, basta saber qual app você deve utilizar para cada coisa. Essa acaba sendo uma boa escolha também para aquelas pessoas mais caseiras, que não gostam de sair muito, mas ainda tem a vontade de conhecer novas pessoas.

Abaixo, nós listamos algumas alternativas de aplicativo de relacionamento grátis, indo dos mais conhecidos até os mais desconhecidos. Vale ressaltar que temos algumas opções bem variadas, então não deixe de conferir a lista.

Saiba mais: Aplicativo para criar logo: conheça nossos 8 favoritos

O melhor para baixar aplicativo de relacionamento grátis

Na nossa lista, você encontrará os apps mais populares como o Tinder, até umas opções não tão conhecidas que podem acabar te surpreendendo. 

1- Tinder

O Tinder é provavelmente o aplicativo de relacionamento grátis mais famoso disponível. A melhor parte é que ele está disponível como site, mas também como app na Play Store para aparelhos Android e na App Store para aparelhos iOS. 


Ele funciona de forma bem simples, o usuário pode criar o seu perfil com a sua idade, principais características, localização, preferências com base em gênero, idade e localização, gosto musical, conectar a conta com Instagram, adicionar fotos e muito mais. Levando tudo isso em conta, o Tinder mostra outros usuários que combinam com o que você definiu.

O aplicativo funciona deslizando na tela, se você gostar de alguém, basta deslizar a pessoa para a direita, mas caso você não queira conversar com a pessoa, basta deslizar para a esquerda. Se houver um “match”, ou seja, se ela gostar de você também, será possível conversar com ela.

Saiba mais: Qual é o aplicativo que faz foto cantar? Saiba tudo aqui

2- Badoo

Outro aplicativo de relacionamento grátis bastante popular, é o Badoo, que embora tenha uma interface um pouco diferente, ele funciona de forma bem semelhante ao Tinder. Você pode acessá-lo através do site ou por aplicativo, já que ele está disponível na App Store para aparelhos iOS e na Play Store para aparelhos Android.

Você pode configurar as suas preferências e perfis para encontrar outras pessoas que se encaixam com a mesma idade ou padrões de localização que você definir, por exemplo. Uma outra vantagem é que o app mostra separadamente todas as pessoas que estão perto de você.


3- Grindr

Voltado para o público LGBTQIA+, o Grindr é mais um aplicativo de relacionamento grátis disponível na Play Store, na App Store e também como site, ele é voltado, mais especificamente, para pessoas que se identificam como gay, trans ou bissexuais. 

Ele funciona de forma bem simples, você pode configurar o seu perfil da forma que achar melhor, mas além disso, também pode avaliar outros usuários com estrelas, sendo avaliado de volta no processo. Inicialmente, o app dá preferências para quem está próximo de sua localização para que você possa conversar e marcar encontros. 

4- Lovoo

Disponível como aplicativo na App Store para aparelhos iOS e na Play Store para aparelhos Android, o Lovoo é mais uma opção de aplicativo de relacionamento grátis bastante popular e que também pode ser acessado como site. O app segue os mesmos padrões dos citados acima, mostrando usuários com base em seu perfil, localização e preferências definidas.

Dessa forma, você pode encontrar outras pessoas no app que gostem da mesma coisa que você e até começar um chat no mesmo momento. Um destaque é que você pode iniciar conversas com chamadas de vídeos além de ser gratuito.

5- Happn

aplicativo de relacionamento grátis

Quando falamos de aplicativo de relacionamento grátis, um dos mais dinâmicos disponíveis no mercado é o Happn, que pode ser acessado pela App Store e pela Play Store, como aplicativo para o seu smartphone. Tendo como base a sua localização, quando você passar por alguma pessoa na rua no seu caminho, ou ao menos tiver perto pessoas com o aplicativo instalado, ela aparecerá no app para que vocês possam se curtir e conversar. Você pode fazer o login pelas redes sociais para ter o acesso com mais facilidade.


Saiba mais: Aplicativos de livros: Os 14 mais recomendados para baixar

6- eHarmony

Como um novo usuário do eHarmony, você receberá um questionário que precisa responder gratuitamente. O aplicativo de relacionamento grátis está disponível como site e nas lojas digitais para aparelhos iOS e Android. Com base nas informações que você colocar no questionário, as melhores pessoas e que mais combinam com você serão mostradas, dessa forma vocês podem conversar e até mesmo marcar encontros. De forma exata, ele mostra as principais características que vocês possuem em comum.

7- Once

Como o próprio nome sugere, o Once é um aplicativo disponível na Play Store e na App Store para quem quer encontrar alguém que combine com você por apenas um dia. Contudo, embora essa seja a ideia principal, não precisa se preocupar caso vocês tenham se dado muito bem, já que nada impede de vocês se encontrarem de novo. 

Diariamente, o Once oferece uma lista com vários usuários que são compatíveis com suas preferências e com seu perfil. Essa é uma ótima escolha se você não quiser perder tempo visualizando vários usuários, já que você poderá escolher em uma lista menor de perfis e de forma mais criteriosa. 

8- Bumble

O Bumble é indicado para aquelas pessoas que não querem somente um relacionamento, mas também marcar encontros ou fazer amigos, sendo perfeito para todas as opções. O aplicativo de relacionamento grátis está disponível como site, mas também nas lojas digitais Play Store e App Store


O app funciona com uma tecnologia de matchmaking, ou seja, o sistema não vai te apresentar apenas pessoas que queiram um relacionamento amoroso, mas também que estejam interessadas em outras coisas. Vale ressaltar o modo Bumble, um especial recurso do app em que as mulheres se tornam as responsáveis por dar o primeiro passo na conversa. Temos ainda o Bumble BFF, que como o próprio nome sugere, é voltado para quem quer fazer amigos.

9- OkCupid

O aplicativo de relacionamento grátis OkCupid busca oferecer algo diferente para os usuários, já que cada perfil pode ter apenas uma foto e você mostra quem é de uma forma diferente. Na hora de apresentar você aos outros usuários, o app leva em conta somente as suas características pessoais, mantendo um pouco mais de mistério. 

Dessa forma, a outra pessoa poderá conhecer mais sobre sua personalidade e preferências, mas só depois vocês podem ver a aparência um do outro. Depois de combinarem melhor, podem conversar através do próprio app. Ele está disponível na App Store e na Play Store, mas também no navegador como site

10- CoffeeMeetsBagel

aplicativo de relacionamento grátis

O CoffeeMeetsBagel é um aplicativo de relacionamento grátis que pode ser acessado como App na App Store e na Play Store, para aparelhos com sistema iOS e Android, respectivamente. No app, você pode ver o perfil de outros usuários e gostar deles mostrando seu interesse, caso haja uma conexão, vocês podem conversar online. Para mostrar os perfis, o app leva algumas coisas em consideração, como sua localização, por exemplo. 

Saiba mais: Aplicativos de Grávidas: os 10 melhores para baixar


11- Match™ Dating

Embora possa ser utilizado por todos, o Match Dating é um aplicativo de relacionamento grátis que se destaca devido a grande quantidade de usuários LGBTQIA+. Entre os diversos recursos e ferramentas, você poderá encontrar os perfis que mais possuem em comum nos interesses e combinações. Ele está disponível como site para você usar no navegador, mas também como app nas lojas digitais para smartphones iOS e Android

12- Par Perfeito

Disponível na Play Store e na App Store, como um aplicativo, o ParPerfeito é um aplicativo de relacionamento grátis que também pode ser acessado no seu navegador como site. Tenha em mente que este é um app mais indicado para aquelas pessoas que estão atrás de um relacionamento sério, não algo casual ou amizade. Diariamente, o ParPerfeito oferece uma lista com, no máximo, 11 dicas de pessoas que possam ter os mesmos interesses que você e ser uma possível conexão para o seu perfil, sendo definitivamente um dos principais e melhores aplicativos para começar uma conversa. 

13- Her – Lesbian Dating App

Mais uma opção de aplicativo de relacionamento grátis voltado para o público LGBTQIA+, o Her – Lesbian Dating App, é exclusivo para o público feminino homossexual, queer ou bissexual. Ele pode ser instalado nos aparelhos Android, através da Play Store, mas também nos smartphones iOS pela App Store

Um dos pontos positivos é que, mesmo sendo um aplicativo gratuito, ele não possui nenhum anúncio ou cobrança para novas funções. Para entrar, é preciso passar por etapas de confirmação, impedindo assim que usuários masculinos acessem.  

14- Hinge

De forma semelhante aos apps citados acima, esse aplicativo de relacionamento grátis começa com a criação do perfil do usuário. Você poderá listar seus interesses e marcar suas preferências, dessa forma o Hinge mostrará os usuários compatíveis com suas informações. Ele está disponível como site, mas também como app na App Store e na Play Store.


15- Namoro no POF (Plenty of Fish)

aplicativo de relacionamento grátis

Por último, mas não menos importante quando falamos de aplicativo de relacionamento grátis, temos o Plenty of Fish – POF. O destaque é que ele possui um número de ferramentas maior do que a maioria dos apps desta lista. Você pode encontrar usuários que compartilhem o mesmo interesse e tenham as mesmas preferências que você, tudo com base nas informações que você acrescenta no perfil na hora do cadastro.

O POF também pode mostrar os perfis que possuem a localização mais perto de você. Ele pode ser baixado na Play Store para smartphones Android, mas também na App Store para sistemas iOS, embora também possa ser acessado pelo site no seu navegador. 

Saiba mais: Aplicativo para editar fotos: os 20 melhores para baixar


Entidades: Android | iOS | Tinder

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.