Apelidos carinhosos em inglês: os 154 mais fofos para usar

por | mar 4, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Apelidos carinhosos em inglês: apelidos são uma forma de tratamento que pode ser usada como uma maneira para demonstrar seus sentimentos. Por isso hoje, listamos alguns dos apelidos carinhosos em inglês mais famosos, para que você possa variar o jeito de chamar alguém.

Alguns dos apelidos trata-se de termos populares, outros possuem um contexto mais pessoal de acordo com a relação das pessoas, como uma característica da pessoa e outros representam a importância que uma pessoa possui para outra.

Esses apelidos carinhosos em inglês podem ser chamados de “terms of endearment” que quer dizer “termos carinhos” e se referem a termos comuns do dia a dia, ou ainda de “pet names” que costumam estar relacionados com brincadeiras ou associações.

Se o seu nível de inglês não é tão bom assim, não se preocupe, vamos traduzir todos os apelidos. Considere também que usar apelidos fofos em inglês, seja uma maneira de aprender um pouco mais a língua.

Saiba Mais: Preply vs Italki: qual é o melhor para aprender inglês?


Apelidos em inglês para amigos e casais

1. Baby ou Babe

Baby é um dos mais comuns entre os apelidos carinhosos em inglês mais utilizados pelas pessoas. Baby quer dizer “bebê” e essa expressão pode ser utilizada em diversas situação com diferentes pessoas.

Por exemplo, pode ser um apelido entre um casal de namorados, mas também pode ser utilizado entre familiares e amigos. É um apelido bem genérico e carinhoso.

Babe é apenas uma variação de Baby e pode ser utilizada como o nosso “neném”.

2. Darling ou Dear

Darling também está entre os apelidos carinhosos em inglês mais utilizados e que pode ser usado em diferentes contextos com várias pessoas.

Darling significa “querido” ou “querida”, é muito utilizado entre amigos, parentes, casais, crianças, homens e mulheres.


Dear, pode ser utilizado com dois significados: ou também se refere a querido (a) ou o modo de tratar alguém amigavelmente, como por exemplo: Thank you, my dear (Obrigado, meu caro).

3. Sunshine

Sunshine ao pé da letra quer dizer “raio de sol”, seu significado pode um tanto mais abstrato que isso e significar que a pessoa é luz ou que ela é capaz de iluminar os seus dias e assim torná-los melhores.

É um apelido carinhoso que se encaixa em várias situações e para diferentes pessoas. É um jeito fofo de dizer o que a pessoa é para você.

4. Prince

Prince é utilizado para o gênero masculino, significa “príncipe”. Ideal para pessoas românticas usarem para se referir aquele homem cavalheiro, atencioso, gentil e educado.

5. Princess

Princess significa “princesa”, assim como Prince, também é utilizado para se referir a mulher de um jeito mais romântico e carinhoso.


6. Beloved

Beloved quer dizer “amado(a)”, pode ser utilizado com o mesmo significado para ambos os gêneros. É mais utilizado entre os casais apaixonados, mas também pode ser usado com amigos e familiares como uma forma de carinho.

7. Love of my life

O clássico “amor da minha vida”, geralmente utilizado entre os casais apaixonados.

8. Pudding

Pudding quer dizer “pudim”. Se você já leu aos HQ’s da Marvel ou assistiu a filmes com a personagem Arlequina, com certeza vai associar esse apelido a ela. Era assim que ela chamava o seu namorado, Coringa, “Pudinzinho”. Arlequina usava até um colar escrito “Puddin”.

Assim como todos os outros apelidos carinhosos em inglês, este é um apelido que pode ser usado para várias pessoas, em vários contextos.

9. Sweetheart

Sweetheart significa “doce coração”, esse apelido é bastante afetuoso e é muito utilizado pelas mães para se referirem aos seus filhos. Os casais também costumam utilizar esse apelido, ele atende os dois gêneros.


10. Honey

Honey significa “mel”, remete a uma pessoa doce. É um apelido bastante utilizado em falas de filmes, por exemplo. Ele pode ser usado para se referir tanto homem, quanto a mulher.

11. Boo

Boo é um apelido derivado da palavra Beautiful, que significa ” lindo (a)”. Esse é um apelido que na língua inglesa é tradicional e é usado entre namorados, possui um contexto amoroso e não deve ser usado para outros sentidos.

12. Gorgeous

Gorgeous também quer dizer “bonito”, mas de uma forma mais intensificada. Pode ser interpretado como “maravilhoso (a)”. É um ótimo apelido para os casais apaixonados.

13. Precious

Sabe aquela pessoa preciosa na sua vida? Você pode apelidá-la assim, já que precious significa literalmente “precioso (a)”. Pode ser utilizado com várias pessoas e é muito carinhoso.

14. Cookie

Cookie ao pé da letra quer dizer “biscoito”, mas ao ser utilizado como apelido, o termo passa a ter um sentido de que a pessoa é um doce, meiga.


15. Honey Bun

Honey Bun é uma variação de Honey e significa “pão de mel”. Também é algo que se refere a doçura. Este pode ser utilizado para homens e mulheres.

Saiba Mais: Os 7 melhores podcasts para aprender inglês de graça

Apelidos carinhosos para Crush

16. Queen – rainha

17. Beautiful – bonito (a)

18. Buttercup


Buttercup é o nome utilizado para a flor que no Brasil se chama ranúnculo ou botão-de-ouro. Assim como daisy, que quer dizer “margarida”.

19. Wifey

Wifey é derivado da palavra Wife que significa “esposa”. A derivação pode ser traduzida como “esposinha“, no diminutivo.

20. Bunny – coelha ou coelhinha

21. Cutie pie


Cutie pie quer dizer “torta fofinha” ao pé da letra, mas esse apelido refere-se a uma mulher bonita, charmosa e legal.

22. Mi’lady – minha senhora

23. Hon (diminutivo de honey) – mel

24. Toots

Não há uma tradução literal para Toots, mas o apelido se refere a pessoas que são pequenas.


25. Pooh bear

Pooh bear quer dizer Ursinho Pooh, o personagem do desenho animado. Mas, Poo possui origem indígena que quer dizer “pequeno”, dando outro significado ao termo.

26. Teddy bear – ursinho de pelúcia

27. Dumpling

A tradução de Dumpling é “bolinho“. Mas esse termo pode ser utilizado como “amor”, um dos nomes que são comuns entre casais.


28. Sugar

Sugar é “açúcar“, esse apelido é para se referir a uma pessoa amorosa, doce e carinhosa.

29. Treasure – tesouro

30. Doll – Boneca

31. Cutie patootie


Esse termo não possui uma tradução literal, trata-se de uma brincadeira sonora que se refere a uma pessoa “fofa“.

32. Peach – pêssego

33. Ace

Ace possui algumas traduções diferentes em português: craque, gênio, certo. Mas possui conotação, para se referir a namorada, de “a melhor“.

34. Flawless


Flawless quer dizer “sem falhas“. Esse apelido pode ser usado para caracterizar alguém como “perfeita” ou “maravilhosa”.

35. My one and only

Essa é uma expressão que quer dizer “minha única“.

36. Superwoman ou Wonderwoman

Ambos podem ser usados para uma mulher super-heroína.


37. Lioness – Leoa

38. Vixen

Vixen é “raposa”, é um apelido bem conhecido usado para mulheres que possuem um perfil e uma personalidade atraente.

39. Button

Button quer dizer “botão”, mas esse apelido não quer dizer que a pessoa seja literalmente um botão, mas sim que possui um biotipo de uma pessoa pequena.


40. Apple of my eye

A tradução literal de Apple of my eye é “maçã de meu olho”, mas como apelido pode ser traduzido para algo como “menina dos meus olhos”.

41. Shorty

Shorty é “baixinha”, mas como apelido também pode ser utilizado no sentido de se referir a uma mulher atraente.

42. Baby Face


Baby face é traduzido como “rosto de bebê”, pode ser usado para uma pessoa que possui uma aparência mais jovem do que realmente é ou alguém bonito.

43. Sweet honey pie – Doce torta de mel

44. Little – pequena

45. Angel – anjo

46. Strawberry – moranguinho


47. Blossom – flor

48. Butterfly – borboleta

49. Cherry – cereja

50. Pretty – bonita

Apelidos carinhosos para namorado

51. Kitten


Kitten é a palavra usada para se referir a um filhote de gato.

52. Good-looking

Good-looking pode ser traduzido como “bonito“.

53. Handsome

Handsome também é uma das maneiras de se referir a alguém “bonito” em inglês”.


54. Prince charming

Prince já sabemos que é príncipe. Prince charming quer dizer “príncipe charmoso”, que em inglês é o nome utilizado aos galãs dos contos de fada. Em português, podemos traduzir para “príncipe encatado“.

55. Peanut

Peanut significa “amendoim“. Apesar de parecer um apelido estranho para nós, em inglês é muito comum de ser utilizado.

56. Stud


A tradução literal da palavra Stud pode variar de acordo com o contexto, porém quando utilizada como apelido, quer dizer que você considera o seu namorado um homem poderoso, que se destaca, que sabe tomar decisões e tem que ser respeitado.

57. Loverboy

A tradução para Loverboy é “amante“. Esse apelido pode ser usado para se referir ao namorado ou para um crush, o sentido de amante como o parceiro de alguém infiel não é levado em consideração nesse caso.

58. Muffin

Muffin é a palavra utilizada para descrever um bolo. Como apelido, pode ser usado para dizer que alguém é doce, fofo e gostoso.


59. Sexy

Sexy é um apelido mais ousado, utilizado para se referir a alguém que é sensual.

57. Heartbeat

Heartbeat significa “batida do coração”, pode ser utilizado como uma maneira de dizer que aquela pessoa é o que faz o seu coração bater mais forte ou o que é a razão da sua vida.

58. Rockstar


Rockstar é o famoso “estrela do rock”, ideal para se referir a uma pessoa que possui liberdade de espírito, alguém que é muito querido por todos e sempre chama atenção onde quer que vá.

59. Big guy

Sabe aquele cara que possui um coração gigante e é uma ótima pessoa? Então ele é um big guy (grande homem).

60. Heart thief

Heart thief é “ladrão de coração“, se encaixa nos apelidos românticos e também nos apelidos engraçados em inglês


61. Hubby

Hubby é um apelido derivado da palavra husband (marido) e quer dizer “maridinho“.

62. Dearest

Dearest é outra palavra em inglês que pode ser utilizado como “querido”, seria como um superlativo da palavra, sendo traduzido como “o mais querido“.

63. Hunk


Hunl é “pedaço”, um apelido bastante utilizado para se referir a um homem musculoso, que cuida do corpo e que é bonito.

64. Beefcake

Já aquele homem musculoso, grande não só de coração mas também no físico, então esse apelido cai como uma luva. Beefcake é um “bolo de carne”, mas pode ser utilizado para se referir a um homem lindo e que possui belos músculos.

65. Bub

Bub é uma gíria que quer dizer “amigo“, mas com o passar do tempo as pessoas passaram a adotar esse apelido para namorados e maridos.


66. Snuggy

A palavra Snuggy significa “aconchegante“, pode ser usada para aquela pessoa que possui um abraço que é acolhedor e que você se sente aconchegado perto dela.

67. He-man

He-man é o nome de um personagem de desenho animado que possui características de ser um homem forte e íntegro.

68. Tater tot


Tater tot é o nome de uma comida típica dos Estados Unidos, são batatas raladas e fritas em forma de cilindro. Como apelido, essa palavra pode significar que seu homem é muito amado, gostoso ou excepcional.

69. Hulk

O personagem dos filmes de super-heróis possui a característica de ser grande e forte. Um bom apelido para o seu namorado que também é grande ou muito forte.

70. Heartthrob – galã

71. Sir – senhor


72. Hottie – gostoso

73. Charmer – encantador

74. All mine – todo meu

75. Wonder Boy – garoto maravilha

76. Beast – fera


77. Other half – outra metade

78. Dream – sonho

79. Captain – Capitão

80. My beloved – meu amado

81. Lovey – amor


82. Chief – chefe

83. Hero – herói

84. My Life – minha vida

85. Love Angel – anjo do amor

86. Braveheart – coração valente


87.Snuggle Bear – urso do aconchego

88. Lollipop – pirulito

89. McDreamy – sonho

90. Bubbie – outra palavra para bebê

91. Eye Candy – doce para os olhos


92. Haven – refúgio

93. Heaven – paraíso

94. Brownie – bolo de mesmo nome em nossa língua

95. The One – escolhido (a)

96. Superman – super homem


97. Goofball – termo carinhoso para “idiota”

98. Soldier – soldado

99. Little Saint – santinho

100. Tiger – tigre

101. My Everything – meu tudo


102. Elf – elfo

103. The one – o único

104. My everything – meu tudo

105. My king – meu rei

106. Muscle Man – homem musculoso


107. Passion Fruit – fruta da paixão

108. My song

109. Sexy Angel – anjo sexy

110. Dreamer – sonhador

111. Goofy – bobo


112. True Love – verdadeiro amor

113. Daddy – paizinho

Saiba Mais: Teste de Nível de Inglês: onde fazer online e de graça?

Apelidos carinhosos em inglês para melhor amiga

114. Giggles

Giggles significa “risos“, se você tem uma amiga muito risonha que está sempre de bem com a vida, esse é o apelido perfeito.


115. Diamond

Diamond quer dizer “diamante“, é um belo apelido para dizer que a sua amiga é preciosa e que traz brilho para sua vida.

116. Lucky Charm – amuleto da sorte

117. Cutie – fofinho ou fofinha

118. Bae – abreviação de before anyone else, quer dizer “antes de qualquer um”


119. Gorge – abreviação de gorgeous, que significa lindo ou linda

120. Cherished – querida

121. Cuddle Bug – bichinho de abraçar

122. Lil Wolf – lobinho ou lobinha

123. Bestie – melhor amigo ou melhor amiga


124. Sweet Little Dumpling – bolinho doce

125. Cuddle Bug – bichinho de abraçar
126. Rainbow – arco-íris

127. Lucky Charm – amuleto da sorte

128. Speedy – aceleradinha

129. Hummingbird – beija flor


130. Buddy – companheiro (a)

131. Babycheeks – bochechas de bebê

132. Snowflake – floco de neve

133. Shine Star – estrela brilhante

134. Precious – preciosa


135. Fruit Loop – doidinha

136. Lil Treasure – pequeno tesouro

137. Nugget – pepita

138. Shortie – baixinha

139. Sis é uma gíria da palavra “sister (irmã)” como se fosse “mana” em português


140. BFF – abreviação de Best Friend Forever (melhor amiga pra sempre)

141. Joy – alegria

142. Cutte Stuff – coisa fofa

143. Movie Star – estrela de cinema

144. Dear Heart – coração querido


145. Sparkles – brilhos

146. Magic Lady – senhora mágica

147. Sleep Queen – rainha do sono

148. Pretty Princess – princesa linda

149. Daisy – margarida


150. Foxy Lady – senhora raposa

151. Beauty Queen – rainha da beleza

152. Soulmate – alma gêmea

153. Curls – cachos

154. Shining Star – estrela brilhante


Saiba Mais: Inglês para viagem: 140 frases fundamentais para se virar pelo mundo

Viu só como pode ser legal apelidar alguém com termos em inglês e ainda aprender um pouco mais sobre a língua? E caso você tenha pouca afinidade com o idioma, veja só a dica incrível no canal da Cintya Sabino para saber pronunciar corretamente as palavras em inglês:

Esperamos que você tenha encontrado o apelido ideal para usar com seus amigos ou companheiro(a). Compartilhe conosco nos comentários se você usa outros apelidos carinhosos em inglês para se referir as pessoas que ama.

Saiba Mais:Como aprender inglês online grátis: 15 melhores aplicativos 


Entidades: Instagram | Tik Tok

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.