Continua depois da publicidade

Anúncios no Facebook: as 10 maiores dúvidas dos anunciantes

por | jun 14, 2018 | Facebook | 4 Comentários

Com uma base de mais de 2 bilhões de usuários, o Facebook é a maior rede social do mundo. Esse número enorme de usuários representa uma oportunidade para usar os anúncios no Facebook

O que começou apenas como um espaço para troca de informações entre alunos de uma universidade americana, hoje é um meio para manter contato com amigos e familiares, ler notícias, acompanhar suas marcas favoritas e fazer negócios por meio de anúncios no Facebook.

Saiba Mais: Como transformar anúncios em publicações da página do Facebook

Dada a importância dessa rede social, ter uma página no Facebook se tornou indispensável para empresas que querem se relacionar com seus clientes e vender mais.

Porém, já tem algum tempo que contar apenas com o alcance orgânico deixou de ser uma opção para quem deseja gerar bons resultados para os negócios no Facebook. Por isso, o Facebook Ads é cada vez mais importante para quem quer vender online.

Os anúncios no Facebook despontam como o recurso mais eficaz que uma empresa pode usar para impactar seus clientes (e possíveis clientes). Isso porque, são eles que garantem que o seu conteúdo será entregue aos usuários.

Anúncios no Facebook: as maiores dúvidas de quem está começando a anunciar

Diariamente, recebemos algumas perguntas sobre anúncios no Facebook. As dúvidas começam desde como anunciar no Facebook até temas mais avançados como o Pixel do Facebook, por exemplo. Por isso, reunimos aqui algumas informações para sanar as principais dúvidas sobre esse tema.

Saiba Mais: Guia: Anúncios no Facebook e Instagram: 6 erros comuns que te fazem perder dinheiro

Como os anúncios no Facebook também são chamados?

Os anúncios no Facebook também são conhecidos pelos termos:

  • Posts patrocinados;
  • Posts impulsionados;
  • Face Ads;
  • Facebook ads

O termo “Ads” vem da palavra advertisement em inglês. Por isso, não se assuste ao encontrar variações para se referir aos anúncios no Facebook.

Como reconhecer um anúncio no Facebook?

Todo anúncio é identificado pela palavra patrocinado logo abaixo do nome da página responsável por ele.

Anúncios no Facebook: top 10 dúvidas de quem está começando a anunciar

Quem pode anunciar no Facebook?

Apenas páginas podem criar anúncios. Não é possível anunciar publicações de perfis pessoais ou grupos. Para criar um anúncio, você precisa ter uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook

Qual a diferença de Alcance Pago x Alcance Orgânico?

Mesmo que os anúncios no Facebook já sejam uma prática comum na plataforma, é comum encontrar pessoas que não sabem a diferença entre uma publicação patrocinada e uma orgânica e que têm uma interpretação distorcida desse assunto. 

A diferença está no investimento. Posts pagos são aqueles nos quais você investe dinheiro e publicações orgânicas são as que você não investe. Nesse sentido, uma publicação pode ter dois tipos de alcance, o pago e o orgânico.

O alcance pago se refere ao número de pessoas que só viram seu conteúdo porque você pagou para que ele fosse entregue a elas. O Alcance orgânico diz respeito aos usuários que visualizaram seu post sem que você pagasse por isso.

Saiba Mais: Entenda como funciona o alcance no Facebook

O alcance orgânico costuma ser muito pequeno. Por isso, é imprescindível que as empresas invistam em anúncios no Facebook para aumentar a entrega dos conteúdos.

Biblioteca de anúncios no Facebook

Há ainda outras questões e temas sobre anúncios que você precisa conhecer para obter bons resultados com seus anúncios. Preparamos um guia que vai te ajudar com isso.

Gerenciador de anúncios e gerenciador de negócios Facebook

A principal forma de criar anúncios é utilizando o Gerenciador de Anúncios no Facebook, também chamado de Facebook Ads Manager. Por isso, separamos para você alguns textos sobre essa ferramenta:

Quanto investir em Facebook Ads?

Algumas das maiores dúvidas de quem começa a anunciar são sobre quanto e como investir em anúncios no Facebook. Veja alguns textos sobre orçamento que vão te ajudar:

Como funciona o Alcance?

Já explicamos qual a diferença básica entre o alcance pago e o orgânico no Facebook. Mas, se você quer saber mais sobre isso, temos um texto completo sobre o assunto:

Melhore sua performance como anunciante

Depois que você começar a anunciar vai descobrir que existem algumas formas de otimizar suas campanhas e de ganhar tempo no gerenciamento dos seus anúncios. Confira essas dicas:

Anúncios no Instagram

Sabia que pelo gerenciador de anúncios do Facebook você pode criar uma campanha para o Instagram? Dá uma olhada nesses textos sobre o assunto:

Erros comuns em seu anúncio no Facebook

Seja por falta de atenção ou de conhecimento, muitas pessoas cometem alguns erros que podem ser fatais para sua empresa, resultando no bloqueio das contas de anúncio. Confira os textos abaixo para você não cair nessas mesmas falhas:

Espero que você tenha curtido esta seleção de conteúdos. Como é um tema bem amplo, há muito o que aprender. Se você está em busca de mais conhecimento sobre esse tema, não deixe de conferir nossa Biblioteca de Conteúdo.

Saiba Mais: Biblioteca de Conteúdo de Marketing Digital

Se você quiser ir além, separamos também um lista com excelentes recomendações de cursos online gratuitos sobre Marketing Digital com informações úteis que vão te ajudar a expandir seus negócios e melhorar a sua estratégia.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Tags:

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

4 Comentários

  1. Jose henrique

    Olá, Camila. Gostaria de saber se pode me indicar algum conteúdo seu que fale sobre a o gerenciamento de campanhas para clientes.

    Eu tenho um cliente que deseja o meu gerenciamento, porém, eu gostaria de saber se é possível eu criar a campanha usando a minha conta e o cliente ser cobrado na conta dele.

    O Facebook possui algum recurso nesse sentido?

    Obrigado pela atenção

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Jose
      Isso não é possível. Mas você pode solicitar acesso a conta dele.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  2. Aline

    Olá, tudo bem??
    Fiz um anúncio pelo gerenciador de anúncios, ele foi aprovado, mas simplesmente não publicou.
    Ainda não consegui descobrir motivo.
    Vocês teriam como me ajudar??
    Muito Obrigada
    Aline

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Aline
      Fatores como publico muito pequeno ou orçamento muito baixo podem influenciar nesse sentido
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest