Amil rede credenciada: como consultar e marcar seu horário

por | jun 20, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Você é cliente da Amil rede credenciada e já precisou procurar um especialista que atenda no seu plano contratado e ficou com dúvidas ao usar as plataformas da empresa? Então saiba como marcar seu horário e receber atendimento.

Amil rede credenciada: como consultar e marcar seu horário

O processo para agendar a sua consulta pode ser feito pelo site ou aplicativo da Amil. Independente de qual plataforma usar, o caminho é bem simples, basta seguir o passo a passo:

Amil rede credenciada: marcar consulta pelo site

Passo 1: Acesse a plataforma de busca da Amil rede credenciada. Nesse espaço, você pode escolher de forma direta o seu plano. Se você não lembra ou não sabe qual é o seu plano, não tem problema, só é preciso colocar o seu CPF ou o número do cartão Amil e a plataforma já irá encontrar o seu plano. Depois é só clicar em “Continuar” para ir até a próxima sessão;

Passo 2: Agora você precisa escolher a região em que pretende marcar a consulta, é só colocar o estado, depois a cidade e o bairro. Se você não quiser procurar por um bairro específico, existe a possibilidade de escolher a opção “Todos os Bairros”. Quando preencher todas as informações, é só clicar em “Continuar”, se quiser mudar o local de atendimento, basta clicar em “Alterar”.

Passo 3: Na última etapa, só é necessário escolher a modalidade de serviço como “Consultório/Clínicas” ou “Hospitais”. Após isso, selecione a especialidade médica que procura atendimento, por exemplo: “Cardiologia”, “Dermatologia”, entre outros. Agora é só clicar em “Buscar” e será aberto uma lista de especialistas. Você ainda pode clicar no botão “Ver mapa” e a plataforma vai mostrar onde fica o local, tendo a opção de solicitar a rota pelo seu GPS.


Amil rede credenciada: marcar consulta pelo aplicativo

Você ainda tem a opção de marcar a consulta usando o app Amil Clientes, disponível para celulares com o sistema Android e iOS.

Amil rede credenciada - fotoFoto: Divulgação/Amil Assistência Médica Internacional S/A

Após fazer o download do aplicativo, siga o tutorial a seguir para agendar sua consulta:

Passo 1: Ao abrir o aplicativo, faça o seu login. Caso esse seja o seu primeiro acesso, só é preciso fazer um cadastro rápido usando os seus dados pessoais. Ao terminar, toque em “Entrar” para acessar a tela inicial do app;

Passo 2: Nessa etapa, você vai tocar na opção “Rede” que fica na parte inferior da tela do aplicativo e, em seguida, a maneira como você quer fazer a pesquisa: é possível usar a usa localização atual ou buscar por uma localidade específica, como estado ou cidade;


Passo 3: Agora, você precisa selecionar qual o tipo de serviço que está buscando atendimento. Em seguida, é só escolher a especialidade que está presente na lista.

Passo 4: Por fim, irá ser mostrado a lista de locais credenciados conforme os dados que você preencheu. Basta escolher qual local você quer marcar a sua consulta. Lembrando que é permitido ver algumas informações úteis, como endereço e telefone. Além disso, você pode ainda selecionar uma rota direto do GPS do seu aparelho.

Busque suporte da operadora em caso de dúvidas

Caso você não consiga achar nenhum estabelecimento para poder marcar sua consulta dentro da rede credenciada do seu plano de saúde, existem duas opções que podem ser feitas:

  1. Entrar em contato com o atendimento da operadora através dos telefones: 3004-1000 para capitais e região metropolitana ou 0800-706-2363 para as demais localidades;
  2. Acessar o Portal do Beneficiário Amil e pedir uma pesquisa mais detalhada dentro da rede credenciada na região limítrofe do local em que pretende ser atendido.

Saiba Mais: Planos de saúde para MEI: quais as melhores opções?

A Amil vai informar uma localização onde você poderá ser atendido dentro de uma área de até 50km do local solicitado. Caso nenhum estabelecimento seja encontrado, a operadora cobre o valor integral do atendimento fora da rede credenciada Amil para os planos nacionais. Também vale ressaltar que o retorno da Amil pode demorar até cinco dias úteis.



Entidades: Amil | Android | iOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas