10 ferramentas para agendar posts no Instagram 

por | jul 15, 2021 | Instagram | 2 Comentários

Muito além de entretenimento, as redes sociais são grandes ferramentas para trabalhar, seja para divulgar seus produtos ou serviços, seja como um social media, até mesmo como um afiliado. Além do conhecimento, saber mexer com os recursos dessas plataformas demandam tempo, o que muitas pessoas não tem hoje em dia.

Neste cenário, existem sites e aplicativos para você gerenciar suas redes e otimizar o seu tempo. Entre as várias possibilidades de administrar suas páginas, um dos recursos mais úteis é o de agendar posts no Instagram.

Neste post, você vai ver as melhores ferramentas para você gerenciar várias redes sociais. Com a nossa seleção, vai ser possível gerar relatórios, fazer integração nas mídias sociais da sua marca, agendar post Instagram, entre vários outros funções.

As melhores ferramentas para agendar posts no Instagram

Vale ressaltar que quase todos os aplicativos e sites listadas são pagos, mas você pode testar elas por alguns dias de forma gratuita ou usar a plataforma com recursos limitados.

Dito isso, confira as melhores ferramentas para agendar posts no Instagram.

1. Hootsuite

Abrimos a lista com a Hootsuite, um site que permite você agendar publicações quando quiser. Assim, é possível fazer agendamentos de uma publicação que ainda vai entrar na sua página ou pode fazer até repost.

Apesar de ser pago, é possível gerenciar várias contas das suas redes sociais, dependendo do plano que assinou. Dessa forma, a Hootsuite disponibiliza ferramentas para você administrar suas contas pessoais, páginas de comercialização e outros tipos de exercícios.

Você pode testar a plataforma por 30 dias gratuitamente. Após esse período, é preciso assinar a versão premium para poder continuar usando os serviços do site.

O Hootsuite disponibiliza três planos: Profissional (R$19/mês); Equipe (R$99/mês); e Grandes Empresas (neste caso, é preciso solicitar uma demo).

agendar posts no instagramFoto: Divulgação/Hootsuite

2. Creator Studio (Estúdio de Criação)

Se você está procurando uma plataforma de gerenciamento de redes sociais totalmente gratuito e eficiente, o próprio Facebook tem essa ferramenta. Com o Creator Studio é possível agendar seus posts, rastrear seu desempenho e ter recursos que te ajudam a entender melhor o seu público.

Os usuários podem usar essa ferramenta tanto pelo Facebook quanto no Instagram e o primeiro passo para poder utilizar a plataforma é ter uma página do Facebook e carregar algum conteúdo. Assim, um dos pontos mais legais é que não existe limites de agendamentos de posts e é fácil de usar.

Além disso, vai ser possível encontrar Informações detalhadas sobre os posts, como análise de informações de página e pós-nível, métricas de retenção e distribuição para ajustar suas estratégias.

Além de usar o Creator Studio na versão web, você pode baixar o aplicativo para Android ou iOS. Contudo, é importante ressaltar que o aplicativo para dispositivos móveis não pode acessar as funções de administração do Instagram.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 2Foto: Divulgação/Creator Studio

3. Etus

Além de você poder agendar seus posts, o Etus conta com outros recursos bem bacanas, como o impulsionamento do Instagram e Facebook (apenas no plano pago), que são relatórios que informam as suas melhores publicações na questão de números, as métricas de engajamento e o alcance que você está conseguindo atingir.

Além do Instagram, você pode agendar conteúdo do Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, Pinterest, Tumblr e o Google Meu Negócio.

A plataforma permite fazer agendamentos de posts no IGTV, feed e Story. Inclusive, é possível agendar enquetes e colocar link de “arrasta pra cima”, recurso que não é tão visto em outros aplicativos com essa proposta de serviços. O Etus também está disponível para Android e iOS.

Você pode testar de forma gratuita o Etus com todos os recursos liberados por sete dias. Após esse tempo, vai ser preciso comprar um dos planos para continuar usando a plataforma. Você pode optar em assinar o plano Agendamentos de Posts ou Plano Completo, e a forma de pagamento é mensal, semestral ou anual.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 3Foto: Divulgação/Etus

4. Buffer

O Buffer é uma plataforma que está disponível apenas em inglês. Se isso não é um problema pra você, vale a pena dar uma conferida na plataforma. Com ela, você vai obter análises que mostram o engajamento das suas postagens, sugestões dos horários mais adequados para fazer as publicações e criar uma seleção de postagens em diversas redes.

Além disso, é possível personalizar e agendar mensagens para cada rede social.

Além do Instagram, você pode gerenciar a sua conta do Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn. O aplicativo do Buffer está disponível na Google Play Store e na Apple Store. Também está disponível uma extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Opera. Esse plugin auxilia na adição de links, títulos e imagens de páginas.

Você pode usar o Buffer gratuitamente, mas será limitado a apenas 10 agendamentos de posts. Além disso, é possível testar por 14 dias todos os recursos da plataforma. Também está disponível três planos premium: Pro (US$ 15); Premium (US$ 65) e Business (US$ 99).

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 4Foto: Divulgação/Buffer

5. Postgrain

O Postgrain é bom para pessoas que trabalham em equipe ou usam os catálogos nas redes sociais. Isso porque a plataforma possui ferramentas para organizar equipes e deixar acesso apenas para as contas que quiser, tudo isso de uma forma intuitiva e fácil. Dessa forma, você pode agendar vários posts de uma só vez, além de adicionar links, fazer menções e colocar stickers dinâmicos.

Saiba Mais: Como criar catálogo de produtos no Facebook?

A plataforma conta com a Central de Conversas, na qual você pode visualizar todas as mensagens recebidas e iniciar novas conversas de forma prática em apenas uma tela. Também é possível encontrar conversas através de palavras-chave. Além disso, o Postgrain disponibiliza insights para melhorar ainda mais a sua estratégia nas redes.

Você pode testar todos os recursos do Postgrain gratuitamente por sete dias. Está disponível dois tipos de planos: o mensal (R$ 29,90/mês) e o anual (R$249,90). Vale ressaltar que esses valores só podem ser usados por um usuário, caso queira adicionar mais, o preço sobe. Você pode colocar quantos perfis quiser, mas tenha em mente que o valor irá subir de acordo com a quantidade de pessoas no plano que assinar.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 5Foto: Divulgação/Postgrain

6. mLabs

Uma das grandes vantagens de usar o mLabs é por conta da sua interface bonita, intuitiva e fácil de usar. Na plataforma, os usuários podem agendar seus posts na hora que quiser. Além disso, você pode ver um calendário que destaca os conteúdos agendados em cada perfil das suas redes sociais.

Além do Instagram, você pode administrar as contas do Facebook, Twitter, Google Business, LinkedIn, Pinterest e YouTube. Para quem trabalha com monitoramento de visitas, o mLabs permite você incluir o Google Analytics no seu perfil. Também é possível receber relatórios personalizados do desempenho de cada perfil.

Você pode usar a ferramenta no site ou usar o aplicativo disponível para Android e iOS.

Você pode testar gratuitamente todos os recursos do mLabs por sete dias. Caso queira continuar usando a plataforma vai ser necessário comprar uma assinatura.

São dois tipos de planos: o Básico e o Profissional, e o período de uso pode ser escolhido entre mensal, trimestral e anual. Vale destacar que apenas um usuário pode usar a plataforma, caso queira adicionar mais pessoas, o valor irá aumentar.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 6Foto: Divulgação/mLabs

7. Later

Entre as várias plataformas de agendamentos de posts, o Later consegue oferecer alguns serviços diferenciados. Nele, além de poder administrar o Instagram, você pode integrar o Facebook, Twitter, Pinterest, Twitter, LinkedIn e até o Tik Tok.

O uso de hashtags pode ser uma boa maneira de conseguir novos seguidores e o Later possui uma ferramenta que permite você criar uma lista de hashtags e te mostrará algumas sugestões.

Apesar de ser uma ótima ferramenta, vale destacar que ele só está disponível em inglês. Além disso, não é possível agendar postagens carrosséis, nem o IGTV e o Reels. Contudo, assim como em outras plataformas, você também pode receber insights.

E se estiver com alguma dificuldade de usar as redes sociais, pode conferir alguns posts com dicas e treinamentos. O Later possui aplicativo disponível para Android e iOS.

O Later tem um plano gratuito que você pode agendar até 30 posts por mês em qualquer rede social disponível na plataforma. Caso queira ampliar sua experiência, pode assinar um dos planos premium: Starter (US$ 12,50/mês); Growth (US$ 20,83/mês); Advanced (US$ 33,33/mês). Ainda há o plano Business por US$15,50/mês.

Também é possível assinar o plano anual com valores mais em conta. Também existe a possibilidade de você personalizar seu plano, ou seja, adicionar quais redes sociais quer administrar e quantos usuários podem acessar.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 7Foto: Divulgação/Later

8. CoSchedule

A CoSchedule foge um pouco da proposta de serviço dos aplicativos listados. Nessa plataforma, você pode agendar seus posts, mas ele tem o foco principal em ser um calendário para as pessoas que trabalham com marketing. Se você é uma pessoa que trabalha com equipes, a CoSchedule é uma ótima ferramenta para administrar seus projetos.

Na plataforma você pode agendar eventos, conteúdo de site, publicações, compartilhar informações no WhatsApp e outras redes sociais e reprogramar projetos. A ferramenta possui integração com o Google Analytics, Planilhas e Agenda, Trello, WordPress, Dropbox, Microsoft Office, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Vale ressaltar que o CoSchedule está disponível apenas em inglês e está disponível para Android e iOS.

É possível testar os serviços por 14 dias de forma gratuita. Se você quiser continuar usando a plataforma vai ser necessário comprar uma assinatura por US$ 39/mês ou o plano anual que sai na média de US$ 29/mês. Também há a possibilidade de adquirir o Marketing Suite. Neste caso, é preciso entrar em contato com a plataforma.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 8Foto: Divulgação/CoSchedule

9. PLANOLY

O PLANOLY é um parceiro oficial do Instagram e Pinterest. Além dessas duas redes, você pode administrar os posts do Facebook e Twitter. Nele, você vai ter a ferramenta de integração que permite agendar posts no feed e nos Stories do Instagram, além de poder ver as hashtags que estão em alta.

Outro recurso bacana é que é possível pegar imagens sem direitos autorais. Você pode fazer upload de fotos, vídeos e GIFs do seu celular, computador, Dropbox ou Google Drive e já agendar o seu conteúdo.

Além disso, é possível criar pastas de rascunho para planejar o conteúdo com antecedência e criar alertas automáticos quando for hora de postar por meio de notificações push. Outro ponto forte que é importante destacar é o linkit, ferramenta que permite criar uma galeria clicável de uma seleção de suas postagens no Instagram.

Há ainda o Sellit, um recurso que transforma um único link em uma loja social sem a necessidade de um site. Você também pode baixar o aplicativo para Android e iOS.

É possível usar a plataforma gratuitamente para até 30 posts no Instagram e Pinterest. Caso queira usar todos os recursos disponíveis, é preciso assinar um dos três planos: Solo (US$ 7/mês); Duo (US$ 15/mês) e Custom (US$ 23/mês). Caso você queira contratar o serviço Sellit, vai ser preciso pagar US$ 29 por mês.

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 9Foto: Divulgação/PLANOLY

10. Sprout Social

Terminamos a lista com o Sprout Social, uma ferramenta de gerenciamento de mídia social com o foco em ajudar as empresas a administrar o conteúdo nas redes sociais. Nessa plataforma, você tem a integração com o Instagram, e pode fazer agendamentos, publicações, monitorar hashtags e visualizar os comentários.

Além do Instagram, o Sprout tem integração com o Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Google My Business, Reddit, TripAdvisor e Glassdoor.

O grande destaque dessa ferramenta fica por conta dos diversos recursos para analisar as interações realizadas com seus seguidores e contatos, o que facilita a administração de informações de dados para suas estratégias de marketing.

Com uma interface intuitiva, é possível receber relatórios de gestão de trafego, contendo informações como faixa etária dos seus seguidores, insights sobre concorrentes da área que você atua, entre outras possibilidades. Além do site, você também pode usar a plataforma em seu celular Android ou iOS.

É possível fazer o teste grátis do serviço por 30 dias. Se você deseja usar a plataforma com todos os recursos disponíveis, você precisa adquirir um dos três planos disponíveis: Standard (US$ 99/mês ou US$ 89 no plano anual); Professional (US$ 149/mês ou US$ 169 no plano anual) e Advanced (US$ 279/mês ou US$ 249 no plano anual).

10 ferramentas para agendar posts no Instagram - Foto 10Foto: Divulgação/Sprout Social

Qualquer plataforma que foi listada aqui vai conseguir te ajudar a administrar suas redes sociais de alguma forma, já que cada uma conta com determinados pontos positivos.

Vale lembrar que em alguns casos, é possível usar os recursos de forma totalmente gratuita pelo tempo que você quiser. Dessa forma, teste os aplicativos que mais te chamaram a atenção e ao final escolha o que mais te agradou.

Assim, você vai ver que o engajamento com seu público vai ser muito mais bem utilizado.

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Entidades: Instagram

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2 Comentários

  1. Marcela Guimarães

    Olá! Recentemente houve um problema bem grande entre o Facebook e o Mlabs, fazendo com que as postagens feitas por lá desaparecessem. Você ainda acha seguro e recomenda plataforma externa para isso? O Facebook não pode simplesmente um dia decidir tirar todas as postagens feitas por outra plataforma do ar novamente?

    Responder
    • Camila Porto

      Foi um erro que o Facebook corrigiu

      Responder

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