Afiliado Shopee: como ganhar até 15 mil por mês

por | fev 21, 2022 | Empreendedorismo | 0 Comentários


Você sabia que agora pode se tornar um afiliado Shopee através de um programa criado e disponibilizado pela plataforma de ecommerce e assim garantir uma renda extra? Para aqueles que não conhecem, um programa de afiliados também é conhecido como marketing de afiliados. Este tipo de marketing é completamente baseado no desempenho daqueles que participam do programa, neste caso, o afiliado Shopee.

Nesses programas, a empresa recompensa seus afiliados a cada cliente fidelizado ou visitante que ele atrai com seus próprios esforços. No caso de e-commerces, como o afiliado Shopee, Amazon e outros, o afiliado é recompensado a cada produto comprado através de seus links personalizados nas plataformas. 

Antes de entendermos com mais detalhes como funciona o programa para afiliado Shopee, precisamos saber especificamente o que é a Shopee. Muito provavelmente você já conhece a plataforma, mas caso não tenha familiaridade, a Shopee é um espaço de comércio online, onde você consegue ter acesso a diversos produtos de diversos segmentos que estão à venda. 

Você pode encontrar alimentos, produtos tecnológicos, acessórios, roupas, action figures, mangás, livros, produtos para casa e muito mais. A plataforma funciona de forma muito semelhante ao Aliexpress, Mercado Livre e até a Amazon. A melhor parte é que você pode ter descontos juntando as moedas Shopee em cada compra, ter fretes grátis ou reduzido com os cupons de desconto e cupons das lojas para diminuir o preço do produto.

Para que você possa entender mais sobre o programa de afiliados da Shopee, separamos tudo que você precisa a respeito, inclusive como ele funciona e como participar para ganhar dinheiro.


Saiba mais: Qual o melhor de comprar: Shopee ou Aliexpress?

Como participar do programa para ser um afiliado Shopee?

Caso você tenha interesse em se tornar um afiliado Shopee, o processo de cadastro é bem simples, mas você precisa seguir alguns requisitos básicos para ser aprovado. Primeiro, você precisa ter o seu perfil aberto nas redes sociais, com um bom número de seguidores e publicações frequentes. Além disso, precisa seguir alguns outros termos que pode conferir no site de Afiliado Shopee.

Se você se encaixar em todos os pré-requisitos, só precisa preencher um formulário de cadastro com as suas informações. Vale ressaltar que você precisa ser totalmente honesto, caso minta, a Shopee pode acabar negando o seu cadastro no programa, assim, as etapas de cadastros no formulário são:

Primeira etapa – Login Shopee: Comece fazendo login na sua conta Shopee, informando e-mail e senha, ou faça seu login via Facebok, Gmail ou Apple.

afiliado shopee

Segunda etapa – Dados da Conta: Assim que fizer login no site de afiliados Shopee, será encaminhado para um formulário onde precisa informar os seus dados pessoais, como nome, telefone, endereço e endereço de e-mail. Ao final, você precisará clicar para “Enviar código de verificação” no seu e-mail e inserir no espaço destinado antes de avançar no cadastro.


afiliado shopee

Terceira etapa – Dados de Mídia: Na terceira etapa do processo de cadastro, você irá informar os dados de mídia, como o link do seu site onde realizará as vendas, podendo ser o Instagram, por exemplo. Você também precisa definir em qual categoria de vendas de produtos você se enquadra e qual tipo de parceria terá. 

Após isso, haverá várias opções para você marcar como ficou conhecendo o programa para se tornar um Afiliado Shopee. Caso alguém tenha te indicado, você poderá inserir o código de indicação da pessoa, também o ajudando no processo. Após ler, marque que concorde com todos os termos e clique em “Enviar” para continuar.

afiliado shopee

Quarta etapa – Aviso de registro: A próxima página será um aviso de que a sua solicitação foi enviada com sucesso e você precisará esperar até 10 dias para obter uma resposta. Vale ressaltar que toda a comunicação é feita por e-mail, então fique atento para não deixar de responder.

afiliado shopee

Saiba mais: Como comprar no Shopee pelo site e aplicativo

Por quê se tornar um afiliado Shopee?

Caso você ainda esteja se perguntando por quê deve se tornar um afiliado Shopee, separamos alguns pontos que podem ajudar a tomar a sua decisão:


  1. Uma atrativa taxa de comissão: A sua comissão vai depender da quantidade de vendas que você gerar, assim, quanto mais vendas tiver, mais você receberá;
  2. O compartilhamento é fácil e simples: Você poderá gerar o seu link de compartilhamento sem precisar se preocupar com integrações técnicas e complicadas;
  3. Poderá acompanhar os seus resultados facilmente: O painel disponibilizado aos afiliados mostra o seu desempenho nas vendas e o valor da sua comissão até aquele momento.

Saiba mais: Shopee: é seguro comprar?

Dicas para ter sua inscrição aprovada e se tornar um afiliado Shopee

Se você está querendo muito se tornar um afiliado Shopee, é preciso se preocupar com a aprovação da sua inscrição, por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar com isso:

  1. Decida por links existentes das suas redes sociais ou sites que pretende usar para as vendas. Caso coloque links de redes sociais ou sites inativos ou inexistentes, é quase certeza que a Shopee irá recusar o seu pedido;
  2. O link que você enviar para a plataforma conferir deverá encaminhar diretamente para o seu site/blog ou para a rede social, evitando que o avaliador precise ficar procurando pela rede social;
  3. Caso você envie um link de rede social, especialmente no caso do Instagram, não deixe o seu perfil privado, ele precisa estar como público, senão o acesso para conferir suas publicações, feed e seguidores será impossível;
  4. O link da rede social ou site que você enviou precisa ser atualizado, você precisa ter feito publicações nos últimos três meses para mostrar que ainda está ativo.

Saiba mais: Como ganhar dinheiro em casa? As 23 melhores ideias para trabalhar por conta

Como funcionam as comissões e pagamentos do afiliado digital Shopee?

Agora, falando um pouco sobre a comissão e o pagamento dos seus lucros, precisamos destacar um tópico. A sua comissão vai variar dependendo da categoria do produto vendido, como exemplo, podemos citar roupas, calçados, mochilas e bolsas, que oferecem uma comissão de até 14% do valor. Esse sistema funciona em todas as vendas, onde você receberá um valor por cada, mudando apenas a porcentagem por categoria vendida.

Mas afinal, quanto um afiliado Shopee pode ganhar por suas vendas? Levando em conta uma estimativa média, seguindo o que é prometido pelo próprio site da Shopee, o valor pode ir de R$ 4 mil por mês, até mais de R$ 15 mil por mês. Contudo, a comissão poderá não ser paga em alguns casos, que são:


  • Fraudes que podem ser identificadas com o processo de verificação de um pedido fraudulento pela própria plataforma, ou identificado manualmente;
  • Caso haja alguma compra onde foi pedido reembolso, que foram retornadas, incompletas ou canceladas;
  • Transações que tenham sido feitas por meio de um esquema ou ajustes irregulares, onde o afiliado é beneficiado ao ser conectado ao vendedor ou tenha realizado alguma compra através do próprio link de vendas;
  • Quando as compras são feitas com o objetivo principal de revender;
  • Quando há algum conteúdo proibido nas transações feitas no link do afiliado.

O pagamento da sua comissão acontecerá em até 60 dias após a venda do produto, ainda há a chance de você conseguir ser pago mensalmente, porém precisa alcançar o valor mínimo para saque todo mês. 

Tenha em mente que esse valor mínimo é definido pela própria plataforma mensalmente, então não podemos afirmar exatamente qual é. Caso você não alcance o valor mínimo, a própria Shopee irá reter a comissão até que você alcance o valor de saque.

Saiba mais: Ganhar dinheiro respondendo pesquisas? Saiba como

Onde postar os links personalizados de afiliado Shopee

Os links de afiliados podem ser divulgados para vendas onde você quiser, seja no seu blog, Instagram, YouTube, TikTok, Facebook e até WhatsApp. O YouTube também se torna uma ótima plataforma para isso pois, além de compartilhar o link, você pode fazer um vídeo falando mais sobre os produtos, o programa de afiliados e mais detalhes a respeito. Outras formas interessantes de divulgação é no tráfego pago, como o Google Ads e o Facebook Ads.

Quais produtos são possíveis indicar com os links personalizados?

Desde que o produto esteja na plataforma Shopee, será possível vender qualquer produto no seu link personalizado de afiliado Shopee. A nossa dica é indicar itens que você conhece e sabe da qualidade, dessa forma você constrói uma boa reputação com seus clientes e eles passaram a acreditar em suas recomendações.


Você pode aproveitar a divisão de categorias da Shopee para separar os itens de maior interesse para cada cliente, além de também poder realizar as vendas tanto de lojas internacionais quanto nacionais da plataforma no Brasil. Você pode aproveitar a garantia Shopee e o sistema de reembolso por segurança para garantir que as compras no seu link da plataforma são seguras. 

Além disso, as compras podem ser feitas por cartão, boleto, pix e PicPay, garantindo uma maior variedade para seus clientes. 

Saiba mais: Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera


Entidades: Shopee

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.