Adblock Google Chrome: os 11 melhores para usar hoje

por | fev 2, 2022 | Tecnologia | 0 Comentários


Quem é que gosta de estar sempre vendo anúncios de programas, cursos, lojas e outros toda vez que acessa a internet? Um exemplo de quando isso pode ser bem irritante é na hora de assistir um vídeo no YouTube. Mas ter instalado no computador um Adblock Google Chrome pode ser a solução para esse problema. 

Não é só na hora de assistir um vídeo que esses anúncios costumam aparecer. Até mesmo quando se está navegando nas redes sociais, lendo uma notícia online ou enviando alguns arquivos torrents é possível se deparar com esses anúncios que estragam a experiência.

Os Adblock Google Chrome, como o próprio nome pode sugerir, servem justamente para bloquear esses anúncios. 

Além do mais, os Adblock Google Chrome também se tornam essenciais por questões de segurança para seus dados e o seu computador no geral. Muitos desses anúncios podem conter vírus que são ativados assim que você acessa a página do mesmo.

Saiba Mais: Como criar um site no Google? Saiba tudo aqui


Os melhores Adblock Google Chrome para você usar

Para manter o seu computador e informações pessoais, além de preservar a sua paciência, separamos as 11 melhores opções de AdBlock Google Chrome para você utilizar no seu computador.

1. CyberGhost

adblock google chrome

Focado para os apps da VPN, o programa CyberGhost é um AdBlock que serve para proteção de malware, tracking e anúncios. Para começar a usar, você precisa ativar manualmente o tipo de proteção de sessão que você deseja. Para deixar o máximo de segurança possível, recomendamos que deixe as três sessões ativas, mas isso será de sua escolha.

O CyberGhost funciona de uma forma um pouco diferente dos Adblock Google Chrome normais. Enquanto a maioria funciona bloqueando as solicitações de DNS em sites específicos, este funciona ao remover da solicitação do servidor uma parte do código que é responsável pelos anúncios.

Vale ressaltar que este AdBlock também cria uma criptografia para todos os seus dados online, aumentando ainda mais a proteção. O usuário consegue escolher entre centenas de endereços de IP diferentes para que todos os seus dados sejam ocultados de servidores na internet e de hackers.

Uma outra vantagem que vem com o uso do CyberGhots é que, ao se conectar com um endereço IP dos Estados Unidos nos servidores, ele permite que você desbloqueie a Netflix dos EUA. Dessa forma, o usuário passa a ter acesso ao catálogo de fora, onde conta com filmes, séries e outros programas não disponíveis na Netflix do Brasil.


O Adblock é compatível com diversos tipos de dispositivos, e caso você enfrente algum problema, a plataforma se destaca por seu suporte ao cliente que está sempre disponível via chat.

Porém, nem todos são flores, e para usar esses benefícios é preciso ter uma assinatura mensal que custa R$11,89. O usuário possui uma garantia de reembolso em até 45 dias caso não esteja satisfeito. Além disso, você pode usar o AdBlock em até sete dispositivos.

Saiba Mais: O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

2. AdBlock extensão

A nossa segunda sugestão de AdBlock Google Chrome também é uma das mais conhecidas, já que está no mercado a mais de dez anos e é uma extensão para o seu navegador. Estamos falando do AdBlock, disponível na Chrome Web Store. Essa extensão possui uma das melhores compatibilidades possíveis. Além disso, tem recursos customizáveis e a capacidade de bloquear anúncios por toda a internet.

Além dos pop-up, o AdBlock consegue bloquear anúncios de banners, vídeos e diversos outros. É importante ressaltar que a extensão também participa do programa Acceptable Ads. Com isso, os anúncios considerados não intrusivos, acabam não sendo bloqueados de forma padrão. Mas caso você queira bloquear todos os anúncios, poderá mudar essa opção nas configurações do AdBlock.


Entre as outras opções de customizações que podemos destacar, estão a possibilidade de filtrar anúncios de forma individual, escolher temas coloridos e alterar listas de permissões. Uma outra função bem interessante é a capacidade de poder substituir todos os anúncios por fotos de gatos, cães e variadas paisagens.

Além dos anúncios, o AdBlock Google Chrome permite que você navegue de forma completamente segura ao bloquear mineradores de criptomoedas, trackers de terceiros e golpes de phishing. A melhor parte é que a extensão é completamente gratuita, sendo compatível com todos os principais navegadores disponíveis.

O AdBlock já começará a funcionar automaticamente assim que você instalar, mas caso tenha problemas ou dúvidas, o suporte da extensão pode auxiliar de forma bem ágil. Caso queira resolver tudo sozinho, o site oficial do AdBlock possui uma central de ajuda para buscar por seus problemas e como resolver.

3. R.O.B.E.R.T by Windscribe

O R.O.B.E.R.T é mais conhecido como um recurso de segurança VPN Windscribe e AdBlock Google Chrome para ser usado no seu navegador. Assim, ele garante a proteção do seu dispositivo e dados contra anúncios, malwares e trackers e phishing. Ao utilizar uma lista de domínios conhecidos, ele bloqueia todas as solicitações DNS.

Ao proteger os seus dados e aumentar a segurança do seu navegador com o AdBlock, é provável que até mesmo o tempo de carregamento das páginas no navegador sejam mais rápidos. Quando o usuário tenta acessar sites que são considerados perigosos, o R.O.B.E.R.T age no mesmo instante para impedir o acesso.


O AdBlock Google Chrome ainda permite que o usuário realize algumas customizações para melhorar a experiência. Algumas das principais que podemos citar é a possibilidade de criar listas de endereços IP que você deseja manter bloqueados para nunca acessar, além de também pode criar listas de bloqueios de domínios. Se você quiser deixar o acesso livre para alguns sites, é possível criar uma lista de permissões de portais que não sejam afetados pelo R.O.B.E.R.T.

Uma função bastante interessante é a capacidade de criar listas domésticas de bloqueio para controlar os hábitos de navegação. Essa é uma opção bastante útil para quem tem filhos em casa, já que os pais podem bloquear o acesso a sites pornográficos, redes sociais, fake news e jogos de azar, por exemplo.

Os usuários da versão gratuita do R.O.B.E.R.T podem bloquear os anúncios e malwares em até três dispositivos diferentes. Já quem escolheu utilizar a versão paga do programa, pode usar o AdBlock Google Chrome em dispositivos ilimitados. Além disso, no plano pago, é possível pedir um reembolso em até três dias, caso não tenha gostado do serviço.

As opções de planos para a versão paga são três: a assinatura mensal, onde o usuário paga $9,00 e a versão anual, onde o usuário paga $4,08 por mês; além da possibilidade de criar o próprio plano de assinatura.

Saiba Mais: Como tirar o Yahoo do Google Chrome: 4 formas


4. AdLock

O AdLock é mais um AdBlock Google Chrome bastante conhecido no mercado, onde você pode realizar o download em sua versão para dispositivos móveis ou como uma extensão para ser usada no seu navegador, mais especificamente para o Safari ou o Chrome. Ele garante a segurança ao bloquear o acesso a sites maliciosos, bloquear malwares e anúncios que podem ser problemáticos, além de também deixar a sua privacidade segura contra trackers.

O AdBlock se destaca por seu fácil funcionamento e instalação, tanto em sua versão para computadores, quanto em sua versão para dispositivos móveis. O funcionamento do AdLock é melhor em dispositivos Android e Windows, bloqueando praticamente todos os anúncios do navegador na hora de acessar a internet.

É comum que donos de sites utilizem algum ad blocker para evitar a remoção dos conteúdos comerciais. Porém, o AdLock é configurado para contornar isso, permitindo o funcionamento do AdBlock Google Chrome em todos os sites.

Vale ressaltar que a versão de extensão do programa é completamente gratuita. Contudo, a versão para Windows e aparelhos Androids é paga. Ao realizar a assinatura, você pode manter até cinco dispositivos seguros e ainda possui uma garantia de 30 dias para pedir reembolso caso queira.

5. AdBlock Plus extensão

adblock google chrome

Muito parecido com o AdBlock extensão, o AdBlock Plus também é um programa de AdBlock Google Chrome completamente gratuito e que você pode usar como extensão através da Chrome Web Store.


Ele promete manter seu navegador e computador seguros de anúncios, malwares, Trackers e vários outros problemas. Entre os anúncios bloqueados, podemos citar os de vídeos, banners, pop-up, anúncios da Twitch, nas redes sociais e muito mais.

Saiba Mais: Meu Negócio Google: 6 formas de gerar mais visibilidade

6. Ghostery

Também disponível como extensão na Chrome Web Store, o Ghostery é mais um AdBlock Google Chrome que você pode usar para manter seus dispositivos seguros.

Essa alternativa se destaca em comparação a concorrência, já que o Ghostery permite que os rastreadores também sejam bloqueados em sites que podem coletar suas informações.

Um outro diferencial é que ao visitar uma determinada página, o usuário consegue visualizar todos os anúncios e rastreadores das páginas que você visitou. Além disso, ele deixa que o usuário estude todos os meandros de qualquer página online para determinar se é ou não seguro acessar. Caso decida que não é seguro, é possível desativar todos os rastreadores e anúncios manualmente.


7. uBlock Origin

Mais uma opção de AdBlock Google Chrome e que também pode ser instalado no Chrome Web Store de forma gratuita, é o uBlock Origin, um bloqueador de anúncios de código aberto que funciona especialmente no navegador Chrome.

Além de poupar espaço no sistema de sua máquina, anúncios de vídeos, banners e pop-up, assim como malwares, rastreadores e trackers, seja das redes sociais, YouTube, sites ou outros, são bloqueados.

O uBlock Origin também cuida da sua CPU e da memória do computador, enquanto realiza a sua função primária. Além desse recurso, o AdBlock Google Chrome permite que o usuário crie uma lista de tipos de anúncios e sites considerados seguros e que podem ser exibidos online. 

Saiba Mais: Como funciona o Google?

8. AdBlock Ultimate

Mais um AdBlock Google Chrome de código aberto e gratuito, o AdBlock Ultimate não possui exceções na hora de bloquear todos os tipos de anúncios em todas as páginas disponíveis na internet.


Ele pode ser instalado como uma extensão ao acessar o Chrome Web Store. Porém, um ponto que para alguns pode ser negativo, é que o AdBlock Ultimate não possui uma lista de permissões para anúncios consideráveis seguros.

9. MACE

Compatível com Android, iOS, Linux, Windows e MacOS, a nossa próxima sugestão de AdBlock Google Chrome é o MACE, que além do Chrome, também funciona com outros navegadores, como Opera e Firefox. Entre os principais recursos oferecidos, podemos destacar o bloqueio de rastreadores e anúncios, garantindo assim a sua boa experiência online e a privacidade na internet.

Além dessa função principal, as páginas abertas nos navegadores passam a ter um carregamento mais rápido e todos os sites que possam ter algum malware prejudicial são bloqueados na hora. Caso você não entenda muito e não saiba como mexer com o AdBlock, pode ficar tranquilo, já que a interface é super simples e fácil de usar.

Embora o MACE seja pago no valor de R$11,21 por mês, o usuário pode tranquilamente utilizar o AdBlock Google Chrome com todas as suas funções por 30 dias sem preocupações, já que após esse período, caso queira, é possível pedir um reembolso da assinatura.

Saiba Mais: Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com e Google Docs


10. Stands Fair AdBlocker

O Stands Fair AdBlocker é um AdBlock Google Chrome que, até o momento de escrita deste texto, só está disponível para o navegador Chrome como uma extensão completamente gratuita. Você pode realizar a instalação no seu navegador através do site oficial do AdBlock ou na Chrome Web Store.

Os principais recursos oferecidos pelo Stands Fair AdBlocker, incluem o bloqueio de praticamente todos os tipos de anúncios, sejam eles pop-up, estáticos ou até mesmo de vídeos. Todos os sites nos quais os links indiquem a presença de malwares e rastreadores são bloqueados pela extensão e não podem ser acessados.

Além disso, as páginas do Chrome tendem a carregar mais rápido com o uso do AdBlock Google Chrome.

O Fair AdBlocker ainda se destaca por ser um dos poucos bloqueadores de anúncios que não rastreiam o histórico de seu usuário. Ou seja, todos os anúncios e rastreadores bloqueados não terão nenhuma conexão com seu endereço IP, ID de usuário ou e-mail. Além disso, a extensão permite que você customize alguns de seus funcionamentos, podendo permitir que até todos, ou somente alguns anúncios sejam exibidos.

11. Navegador Opera

adblock google chrome

Para os usuários do navegador Opera, a nossa última, mas não menos importante indicação de AdBlock, está justamente embutida neste navegador, ou seja, não é um AdBlock Google Chrome. Entre os principais recursos disponíveis no bloqueador de anúncios Opera, também podemos destacar a segurança ao bloquear rastreadores.


Entretanto, os benefícios não param por aí. Todos os sites que sejam uma ameaça de malware também são bloqueados pelo AdBlock e não podem ser acessados. Todas as páginas abertas no navegador Opera também passam a carregar mais rapidamente, uma função super fácil de mexer e totalmente gratuita.

Para ativar essa função no seu navegador Opera, basta clicar no símbolo de escudo que fica posicionado na barra de pesquisa do Opera. Vale ressaltar que não serão 100% das publicidades a serem bloqueadas, mas especialmente as que podem ser maléficas para o seu computador e seus dados, os famosos anúncios invasivos.

Caso alguns anúncios aceitáveis sejam identificados pelo Opera, ele continuará a ser exibido com anúncios de publicidade.

Saiba Mais: Como achar jogos escondidos do Google?


Entidades: Apple | Google

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.