Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

5 insights do Social for Sales 2015

Olá, tudo bem?

Estou muito feliz por escrever este texto. Depois de vários meses de preparação, desafios, frio na barriga, alegrias, conteúdo e conexão, quero compartilhar com você 5 insights do Social for Sales 2015. Tive o privilégio de contar com a presença de pessoas incríveis no palco, mas principalmente, na plateia. Todas essas pessoas fizeram o Social for Sales ser um sucesso. Só tenho a agradecer a cada uma delas.

Se você não pode estar com a gente, não tem problema. Separei neste post 5 insights que foram compartilhados neste evento especial.

1. “O sucesso é para todos”

Esta frase do Sandro Magaldi, abriu o Social for Sales. Com toda sua experiência e humildade, o Sandro compartilhou histórias de pessoas que tinham um sonho, foram atrás dele e, apesar de todas as dificuldades, chegaram lá. Por isso, saiba que as pessoas que têm sucesso passaram ou passam por tantos problemas quanto você. O sucesso não depende de herança, de sorte, de acaso. O sucesso é para todos. Para todos que estão dispostos a buscá-lo. Isso só depende de você.

Continua depois da publicidade

Sandro Magaldi

2. “Você tem a obrigação de levar o que você vende para quem precisa disso”

Compartilhei essa frase em minha palestra. Eu realmente acredito que se você acredita no que você vende, que isso vai mudar a vida das pessoas, vai ajudá-las a resolver um problema, sua missão como empreendedor ou profissional é fazer isso chegar a quem precisa. Para isso temos o Marketing, as mídias sociais, as pessoas e a comunicação: para levar a solução dos problemas para quem precisa. Não tenha vergonha de vender. Se você acredita no que vende, saiba que as pessoas vão agradecer você por mostrar para elas que o problema delas têm solução.

3. “Respeite sua história”

Fábio Ricotta, um dos palestrantes do Social for Sales, lembrou muito bem disso. Use suas conquistas para empoderar as pessoas, mas nunca deixe de ser quem você é. Respeite sua história e as pessoas que ajudaram a construi-la. No caminho você mudará, conhecerá pessoas, coisas novas, mas nunca perca sua essência, nunca esqueça da sua missão.

jober chaves

4. “Saiba o que é fundamental e o que é essencial”

Amei essa colocação do Sandro Magaldi. Você precisa saber o que é fundamental e o que é essencial em sua vida. Como ele muito bem distinguiu: “O dinheiro é fundamental em seu negócio. Sem ele você não faz nada. Porém, ele não pode ser essencial, senão você terá apenas dinheiro”. Nunca esqueça a essência do seu negócio, seu grande propósito como empreendedor ou profissional. Quando você mira a sua essência, o dinheiro vem.

creativity is Intelligence having fun (9)

5. “Você é a média das 5 pessoas que mais anda”

Jober Chaves, um grande empreendedor e uma pessoa incrível, compartilhou esse insight. Isso é a mais pura verdade. Cuide com quem você anda, cerque-se de pessoas que irão levar você para cima, não te puxar para baixo. Eu ouvi essa frase do Marcelo Ostia: “Existem pessoas que dão pena. Outras dão asas” Ande com pessoas que te darão asas. Águias voam com águias, por isso cuide muito bem do seu círculo. Cuide com pessoas tóxicas, que tirarão seu foco, sua energia e, o principal, seu brilho nos olhos.

Marcelo Ostia

Poderia escrever um livro só com os insights desse evento. Mas, acredito que essas frases resumem um pouco do que foi o Social for Sales.

Minha grande missão acredito que foi cumprida: reunir pessoas do bem, que querem ir mais longe e conectá-las. Fazê-las se encontrar e, juntas, voarem mais longe.

Se você estava lá: muito obrigada!

Se você não estava: te vejo em 2016 🙂

Grande abraço


5 insights do Social for Sales 2015

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias
Como criar quizzes
13 de abril de 2021

Como criar quizzes?

A interatividade que a internet proporciona aproxima as pessoas, independentemente da distância em que elas...

Quer ficar por dentro de tudo? Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial