5 dicas para atrair clientes para o seu negócio com o aplicativo Pokémon Go

por | ago 9, 2016 | Facebook | 20 Comentários

Você já deve ter percebido nas suas redes sociais ou em encontros com amigos o sucesso que é o aplicativo Pokémon Go. O jogo está em alta no mundo inteiro, e no Brasil já ganhou milhares de usuários.

Quer gerar engajamento na sua página do Facebook?
Conheça minhas 7 táticas matadoras para você aumentar os resultados da sua empresa no Facebook.

Afinal, o que é o Pokémon Go?

Você lembra do desenho Pokémon?

No desenho os seres humanos capturavam Pokémons e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

O aplicativo Pokémon Go faz parte da franquia Pokémon. É um jogo de realidade aumentada e geolocalização aonde o principal objetivo é capturar as criaturinhas que estão em diversos lugares da cidade.

Então, as pessoas precisam explorar o mundo real para capturar seus Pokémons 😉

Aplicativo Pokémon Go_Imagem 2

 

Vamos aos números do aplicativo?

Nos Estados Unidos, o aplicativo atingiu marcas incríveis em apenas um mês. Segundo a Forbes Brasil, no primeiro mês o jogo faturou mais de US$ 200 milhões em receita líquida, essa foi uma estimativa feita pela plataforma de desenvolvimento de aplicativos Sensor Tower.

Se compararmos o aplicativo Pokémon Go com outros aplicativos populares e de sucesso, o lucro de cada um ficaria assim:

  • Clash Royale – aproximadamente US$ 124 milhões
  • Candy Crush – aproximadamente US$ 25 milhões
  • Pokémon Go – um pouco mais de US$ 200 milhões

Isso demonstra o crescimento do aplicativo que bombou de maneira muito rápida gerando lucro para a Niantic, Inc., empresa que desenvolveu o game.

No Brasil, o Pokémon Go foi lançado dia 03 de agosto de 2016 e 5 dias depois, já tinha mais de 100 milhões de downloads na Play Store, loja de aplicativos para celulares Android. Um grande SUCESSO!

 

Aplicativo Pokémon Go_Imagem 1

 

5 dicas para atrair clientes com o aplicativo Pokémon Go

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o fenômeno que é o aplicativo Pokémon Go, quero dar para você 5 dicas para atrair clientes com o app.

Dica 1

Chame os Jogadores para o Seu Estabelecimento

Use as suas redes sociais para convidar os jogadores para caçar Pokémons em sua loja.

Uma ideia legal é que você comece a usar o aplicativo, assim vai entender melhor como o jogo funciona e se capturar algum Pokémon dentro da sua loja, tire uma foto e publique nas redes sociais.

Assim, os jogadores terão uma “prova” de que a sua loja está dentro da brincadeira e ainda é um bom local para a captura!

Se os Pokémons ainda não apareceram na sua loja, use uma “Isca Pokémon” ou Pokémon Lure, em inglês, para atrair os monstrinhos.

 

Importante:

Existem dois lugares que os jogadores PRECISAM frequentar para alcançar seus objetivos no aplicativo. São eles as Poké-stops, locais onde o jogador pode receber bônus do jogo de maneira gratuita e também os Gyms, locais de batalhas de Pokémons.

Se a sua empresa é um desses lugares ou está próxima de um, informe seus seguidores!

 

Dica 2

Gere experiência com a sua marca

Aproveite o movimento de jogadores em seu estabelecimento para oferecer descontos para quem capturar monstrinhos. Libere o Wi-Fi para os jogadores, você pode criar um usuário e senha especial para esses convidados e permitir que eles façam uso da conexão para começar a caçada.

Isso faz com que o jogador crie uma ótima experiência com a sua marca 😉

 

Dica 3

Recarga de bateria para smartphones

Ofereça um espaço para recarga de bateria de smartphones.

O aplicativo exige muito da bateria, existem alguns celulares que não possuem bateria de longa duração ou também há pessoas que acabam esquecendo de levar o carregador na mochila. Então, com esse diferencial você pode atrair muitos jogadores 😉

 

Dica 4

Pokémons Raros

Existem alguns Pokémons que não aparecem com frequência e é difícil capturá-los.

Se algum desses já foi encontrado na região da sua empresa ou, melhor ainda, na sua empresa divulgue para todo mundo. Com certeza esta será uma maneira bastante efetiva de atrair jogadores para a sua empresa!

 

Dica 5

Qual é a identidade da sua empresa?

Uma das estratégias de marketing mais importantes é a identidade da marca, ou seja, a representação da marca, a personalidade dela perante a sociedade.

Você deve avaliar se utilizar o Pokémon Go será interessante para a sua marca, se os seus seguidores gostam do jogo ou não.

Se você acreditar que seus clientes gostarão de saber que você está “entrando na onda” do aplicativo, não perca a oportunidade. Uma dica é manter a linguagem que a sua empresa já utiliza nas redes sociais.

Abaixo, você poderá ver alguns cases de diferentes segmentos, mas que aproveitaram a fama do jogo para interagir com o seu público:

Wood’s Curitiba, uma balada jovem da cidade que aproveitou para trazer o jogo para a sua linguagem: Vem capturar seu PokeDrink hoje!

A Camila Porto também pegou carona no sucesso do aplicativo! Ela perguntou para os seguidores sobre o seu fim de semana e recebeu vários comentários 🙂

 

E tem até Motel pegando carona no sucesso do Pokémon, o Motel Amore Mio de Aracaju utilizou de humor e muita criatividade quando publicou o post abaixo.

Até o momento já conseguiu mais de 27 mil curtidas, 28.174 compartilhamentos e 18.952 comentários. Nada mal para uma página com um pouco mais de 5 mil curtidores, não é?

 

Por último, deixamos o Cemitério Jardim da Ressureição. Sim, um cemitério!

Se você der uma olhada na página do cemitério, vai entender o quanto é diferenciada a linguagem deles. Levando um humor para um local que ficamos tão tensos só de pensar.

No post deles sobre o Pokémon Go falaram que os coveiros estão brincando do jogo e ainda que o local possui 11 hectares para você explorar e caçar seus bichinhos. Demais!

 

Gostou do post?

Deixe seu comentário para nós, vamos adorar ler e responder você 😉

Leia também: Os 4 primeiros passos para Atrair Clientes usando o Facebook

QUER MAIS?

Agora que você já sabe como interagir com os seus clientes quando o assunto é Pokémon Go, que tal conhecer mais 22 táticas para gerar engajamento na sua página para diversos outros assuntos?

Baixe GRÁTIS o e-book “22 táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook”.

ebook-taticas-engajamento

 

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Facebook

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

20 Comentários

  1. Denise

    Olá. Vocês sabem dizer se o jogo abrirá para anunciantes? No caso de querer comprar um pokemon especial para ficar dentro da empresa. Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Denise. Tudo bem?

      Por enquanto, não há espaço para anunciantes e também não é possível a compra de Pokémons 🙁
      Vamos torcer para que logo seja liberado!

      Responder
  2. Denise

    Olá. Vocês sabem dizer se o jogo abrirá para anunciantes? No caso de querer comprar um pokemon especial para ficar dentro da empresa. Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Denise. Tudo bem?

      Por enquanto, não há espaço para anunciantes e também não é possível a compra de Pokémons 🙁
      Vamos torcer para que logo seja liberado!

      Responder
  3. Freitas Jefté

    Muito boa a dica. Precisamos estar atentos as tendencias e entrar na onda. Muito bem ressaltado,porém, pelo artigo a questão da identificação da marca. Parabéns Camila!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Eeeeee! Obrigada Freitas José 🙂

      Conte com a gente.

      Responder
  4. Freitas Jefté

    Muito boa a dica. Precisamos estar atentos as tendencias e entrar na onda. Muito bem ressaltado,porém, pelo artigo a questão da identificação da marca. Parabéns Camila!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Eeeeee! Obrigada Freitas José 🙂

      Conte com a gente.

      Responder
  5. MARIA ELECI GOMES DA SILVA

    Pensando aqui rsrs vendo cabelos wigs trabalho com beleza ou seja pouquíssima idéia para alguns merchans.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Maria! Tudo bem?

      Você pode disponibilizar o Wi-fi e incentivar seus clientes a publicarem suas capturas nas redes sociais 🙂

      Abraço.

      Responder
  6. MARIA ELECI GOMES DA SILVA

    Pensando aqui rsrs vendo cabelos wigs trabalho com beleza ou seja pouquíssima idéia para alguns merchans.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Maria! Tudo bem?

      Você pode disponibilizar o Wi-fi e incentivar seus clientes a publicarem suas capturas nas redes sociais 🙂

      Abraço.

      Responder
  7. Ideildes Marques

    E a primeira vez que assisto estas aulas grátis com explicações tão claras quero aprender como começar não sei nada tenho uma confecção de pças íntima e vai ser mto bom p mim não sei é como começar me ajuda? Brigadao

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Ideildes, tudo bem?

      Você pode começar baixando gratuitamente os nossos e-books.

      O e-book “Os 3 pilares para o sucesso nas redes sociais” irá ajudar você a entender mais sobre as redes sociais e como começar a divulgar o seu negócio:
      http://bit.ly/2b6kBjd

      Conte com a gente!
      Abraço.

      Responder
  8. Ideildes Marques

    E a primeira vez que assisto estas aulas grátis com explicações tão claras quero aprender como começar não sei nada tenho uma confecção de pças íntima e vai ser mto bom p mim não sei é como começar me ajuda? Brigadao

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Ideildes, tudo bem?

      Você pode começar baixando gratuitamente os nossos e-books.

      O e-book “Os 3 pilares para o sucesso nas redes sociais” irá ajudar você a entender mais sobre as redes sociais e como começar a divulgar o seu negócio:
      http://bit.ly/2b6kBjd

      Conte com a gente!
      Abraço.

      Responder
  9. Telma

    Olá, Camile. Tudo bem?

    Ideias muito boas.
    Mas uma dúvida: todos esses anúncios não tiveram que ter licença (direitos autorais) para
    serem publicados?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Telma, tudo bem e com você?

      Essas ações que dei como exemplo não são patrocinadas, mas sim posts simples na página das empresas.

      Responder
  10. Telma

    Olá, Camile. Tudo bem?

    Ideias muito boas.
    Mas uma dúvida: todos esses anúncios não tiveram que ter licença (direitos autorais) para
    serem publicados?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Telma, tudo bem e com você?

      Essas ações que dei como exemplo não são patrocinadas, mas sim posts simples na página das empresas.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest