3 coisas que aprendi sobre cumprir metas com o fundador do Facebook Mark Zuckerberg

por | set 20, 2016 | Facebook | 4 Comentários

E se eu te disser que o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, se comprometeu a correr a distância de exatamente 580 km, você acredita?  É mais ou menos a distância entre São Paulo e Belo Horizonte correndo. Já imaginou?

Em 2016, Mark se comprometeu a correr 365 milhas, um projeto que ele chamou de A Year Of Running, ou seja, Um Ano De Corrida.

A partir do momento que ele se comprometeu com isso, ele trouxe para mim três ensinamentos muito importantes sobre definição de metas, e o mais importante, sobre o cumprimento de metas.

3 COISAS QUE APRENDI COM O FUNDADOR DO FACEBOOK MARK ZUCKERBERG

    1. Divida sua meta em pedaços

O que significa dividir uma meta em pedaços?

Para você ter uma ideia, quando Mark se comprometeu a correr essas 365 milhas, ele decidiu fazer uma milha por dia, correndo 1.6 km, que é a conversão de uma milha para quilômetro.

Isso dá, mais ou menos, 10 a 15 minutos por dia correndo. Quando se fala em correr 365 milhas, ou mais ou menos 580 km, parece bastante, mas quando você divide isso em pedacinhos menores, fica tranquilo.

A partir do momento que você define uma meta e ela é desafiadora, ao quebrá-la em vários pedaços, você consegue perceber que é possível correr de São Paulo até Belo Horizonte sem nenhum problema.

    2. Torne sua meta pública

Quando o Mark se propôs a correr ele criou uma página para o projeto A Year Of Running, comprometendo-se publicamente com esse desafio, e isso fez com que ele tenha conquistado alguns “fiscais”.

Quando você conta para alguém que está empenhado em um desafio, acaba tendo vários benefícios.

Primeiro: ou você ganha alguns fiscais que vão monitorar para ver se você está cumprindo a meta (ou não), ou você se beneficia para a próxima questão que eu aprendi com o Mark, que é o envolvimento das pessoas.

Assim como Mark você também pode criar a sua página no Facebook. Clique aqui para aprender Como Criar uma Página no Facebook para o seu negócio.

    3. Se abra para a possibilidade de envolver pessoas no seu projeto

As pessoas irão ver que não é tão difícil assim correr 365 milhas. Isso faz com que elas se empolguem para correr com você, ou simplesmente não incomodem, porque sabem com o que você está comprometido.

Quando você toma essas três atitudes em relação às suas metas, dividindo-as em pedaços menores, tornando-as públicas e com outras pessoas se envolvendo para participar, a probabilidade de você honrar aquilo que prometeu se torna muito maior.

Esses foram os três ensinamentos que eu aprendi com o fundador do Facebook para que você defina, e o mais importante, cumpra suas metas.

Continue aqui no blog e confira Como um Empresário Faturou Mais que uma Equipe de Vendas Investindo 50 reais no Facebook!

Assista ao vídeo:

Agora eu quero saber de você:

O que te motiva a cumprir as suas metas: dividi-las, envolver as pessoas, fazer elas participarem…? Qual a sua forma de se comprometer e dividir as suas metas?

Deixe seu comentário que eu vou adorar saber quais as suas estratégias para cumprir aquilo que você promete 😉

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

4 Comentários

  1. Hernandes

    Muito bom, adorei seu vídeo Camila! Parabéns!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Hernandes 🙂

      Responder
  2. Hernandes

    Muito bom, adorei seu vídeo Camila! Parabéns!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Hernandes 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest