Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Sumário

Donos de páginas recém-criadas sabem que não é tão fácil assim conseguir fãs, especialmente se sua empresa é pequena e tem pouco ou nenhum recurso para anúncios. Felizmente, se você tem um mailing de clientes, fornecedores ou parceiros, por exemplo, pode usar esses endereços para convidá-los a curtir a sua página.

Atenção

Antes de saber como fazer isso, é bom prestar atenção na hora de construir seu mailing. Só use bases com e-mails autorizados, que se cadastraram. Jamais compre bases, troque ou empreste a sua. Sabe-se que o comércio de e-mails é muito frequente e, muitas vezes, tentador.

Como usar sua base de e-mails no Facebook

No Facebook (com a timeline) acesse a fan page que você deseja divulgar e, na parte de cima da tela, clique em “Construir público > Convidar Contatos de email”.

 Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Uma janela com vários serviços será aberta. 

Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Você pode escolher de qual serviço deseja importar os contatos. Caso você queira usar os contatos de sua conta no Hotmail, por exemplo, basta escolher esta opção, entrar com seu login e senha para que o convite seja enviado automaticamente.

Para usar o seu mailing, utilize a opção “Outras Ferramentas”. Ao clicar nesta opção, uma caixa para fazer o upload de sua base de e-mails será disponibilizada e você pode subir um arquivo em Excel, por exemplo, ou ter todos os e-mails no Bloco de Notas.

Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Caso você esteja com dificuldade de criar este arquivo de contatos, ao clicar na opção “Como criar um arquivo de contatos” mais opções de serviços de e-mails como Outlook, Linkedin e Apple Mail, por exemplo, são disponibilizadas.

Convites

Dois convites serão criados a partir da sua base. Um direcionado às pessoas que já estão no Facebook e usaram o mesmo email para se cadastrar na rede. Assim, as Páginas Recomendadas serão exibidas a estas pessoas:

 Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Aos e-mails presentes na sua base, mas não cadastrados no Facebook, um convite como o abaixo será enviado convidando seu contato a curtir sua página e/ou se cadastrar no Facebook.

 Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Convergência de ações

Sem dúvida, esta é uma ótima opção para convidar e buscar mais pessoas para a sua base de fãs no Facebook. Utilizar outras fontes de informação é importante em qualquer estratégia. Porém, lembre-se que números não são tudo no Facebook, você precisa engajar, atender e conversar com estes contatos.

É legal aproveitar um bom trabalho feito na construção de uma base de e-mails opt-in. No entanto lembre-se, depois de disparar este convite, evite repetir o envio muitas vezes para não ser um remetente de Spam. Também use outras estratégias para chamar a atenção dos seus clientes para a sua fan page.

Para saber tudo sobre o Facebook para Negócios, conheça nosso curso de Facebook. Turmas online e presenciais.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família