11 receitas de suco detox para ficar em forma

por | maio 6, 2022 | Notícias | 0 Comentários


A alimentação é o ponto chave do nosso bem estar e nada melhor do que receitas de suco detox para manter a boa forma. O suco detox possui inúmeros benefícios desde levar ao emagrecimento até te fazer sentir com mais energia e disposição.

Para quem está em busca de uma vida mais saudável, incluir os sucos é um ótimo início, aliado com a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. Os sucos ajudam na obtenção de vitaminas necessárias ao bom funcionamento do corpo.

Entre os benefícios da desintoxicação através de sucos estão:

  1. Melhoria da digestão: Por conta das vitaminas e fibras recebidas através dos sucos detox, o seu organismo consegue fazer uma melhor digestão. A fibra, por exemplo, vai ajudar diretamente no seu intestino, ajudando a retirar os resíduos e fazê-lo funcionar. Quem sofre de constipação pode investir sem medo em suco detox;
  2. Aumento da disposição: As frutas, vegetais e a água acabam fornecendo mais energia para o corpo e consequentemente dão mais disposição para lidar com as tarefas diárias;
  3. Perda de peso: São ótimos para serem incluídos em dietas cujo objetivo seja a perda de peso, pois eles impulsionam o metabolismo e causam saciedade por um maior período de tempo.

Além disso, entre os diversos benefícios também estão a redução do colesterol, aumento da imunidade, melhora a queda de cabelo e unha quebradiça, melhora a pele e combate acnes, entre tantos outros.

Veja a seguir11 receitas de sucos detox que vão te ajudar a chegar a boa forma e manter a saúde em dia.


Saiba Mais: Os 10 melhores apps para ter uma alimentação saudável

Receitas de suco detox: Suco simples

Nossa primeira receita é de um suco detox simples, que contém baixas calorias e é uma ótima opção para desintoxicar o seu organismo. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Um copo e meio de água
6 folhas de alface
Suco de um limão
Duas laranjas espremidas

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até chegar em uma consistência cremosa, coe e beba na hora.

Receitas de suco detox: Suco com couve, pepino e limão

Esses ingredientes possuem propriedades que são diuréticas para o corpo, ou seja, possuem alta quantidade de água e ajudam na hidratação e na redução do inchaço. Serão necessários:


150 ml de água (se possível, substitua pela água de coco)
Suco de meio limão
Uma folha de couve
Uma maçã com casca
1/3 de pepino com casca

Antes de preparar o suco, não se esqueça de lavar com capricho a maçã, o pepino e a couve. Corte o pepino e a maçã em cubinhos e leve ao liquidificador, depois adicione os outros ingredientes e bata durante 2 minutos.

Coe e beba imediatamente. Ele também pode ser armazenado, desde que o recipiente esteja bem vedado. Além disso, o suco deve ser mantido em refrigeração por no máximo 6 horas.

Saiba Mais: Como ter uma vida saudável? Essas 10 dicas vão te ajudar agora

Receitas de suco detox: Suco de Couve e Abacaxi

Esse suco é rico em propriedades diuréticas, portanto é uma excelente alternativa para ser incluída em uma dieta em que o objetivo é o emagrecimento. Serão necessários:


100 ml de água
Uma fatia de abacaxi
Uma folha de couve
Uma rodela de pepino
Uma maçã verde com casca
Uma colher de chá de gengibre (ralado)
Uma colher de chá de semente de chia

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, passe pelo coador e beba. O suco pode ser armazenado em recipiente com tampa e pode ser mantido até 6 horas sob refrigeração.

Receitas de suco detox: Suco para perder barriga

O pepino é muito rico em fibras e água, fazendo com que o corpo elimine mais sódio, eliminando excesso de líquido. A couve também é rica em fibras e em cálcio, ferro e vitaminas.

A maçã, além de ajudar a adoçar o suco, também é cheia de propriedades como vitaminas e minerais. Já o limão é uma grande fonte de vitamina C. Para este suco, você precisará:

200 ml de água
Um pepino
Duas maçãs
Duas folhas de couve
Folhas de hortelã
Um limão


Bata tudo no liquidificador, coa e beba.

Receitas de suco detox: Suco com Abacaxi e chia

O abacaxi possui diversas funções, ele pode atuar como um anti-inflamatório, é rico em bromelina, atua na prevenção de doenças cardíacas, reduz o risco de trombose, é rico em vitamina C, ajuda na perda de peso e aumenta a saciedade.

Já a chia pode prevenir e controlar diabetes, regular o colesterol, prevenir doenças cardiovasculares , fortalecer a imunidade, além de ser uma ótima fonte de ferro e cálcio.

Para fazer o suco de abacaxi com chia serão necessários:

200 ml de água
Duas rodelas de abacaxi
Uma colher de sopa de semente de chia


Bata tudo no liquidificador, não há necessidade de coar.

Saiba Mais: Como ter uma alimentação saudável? 25 fontes de inspiração

Receitas de suco detox: Suco para Desinchar

O abacaxi e o gengibre juntos atuam com eficácia na retenção de líquido, o abacaxi é diurético e o gengibre atua como termogênico. Dessa maneira, o organismo consegue queimar mais calorias e te fazer desinchar. Serão necessários:

200 ml de água
Duas rodelas de abacaxi
Um centímetro de gengibre

Bata no liquidificador e beba sem coar.


Confira o vídeo do canal do YouTube da nutricionista Thaisa Leal, onde ela ensina mais 5 receitas incríveis de sucos detox, para você cuidar da sua saúde de dentro para fora.

Saiba Mais: Café da manhã saudável: 12 ideias imperdíveis


Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.